1930 Bentley 4.5 «Blower»

Partilha aqui os teus dotes de modelista
João Paulo
Registado: quarta out 31, 2007 5:49 pm

Re: 1930 Bentley 4.5 «Blower»

Mensagem por João Paulo »

Olá rapaziada Bentleyniana :)
Como não sou muito dado a temas históricos, e tenho um Bentley da Airfix 1/12 que comprei à uns anos que em princípio vai estar muito tempo à espera do seu dia, se alguém estiver interessado para uma troca podemos combinar isso, visto que o pessoal anda bastant interessado :)
Abraço dos Açores!!
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Pedro Miguel Costa Escreveu:Olá Nuno,está a ficar bom mas o carro não é todo brilhante tem a parte de trás da carroçaria em verde mate
um abraço
Viva,
Tens toda a razão, a bagageira não é brilhante.
Tenho de compensar isso com um verniz-mate, uma vez que se trata de uma peça independente é capaz de resultar.
Obrigado,
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Ola´Nuno,podes utilizar um verniz mate ou acetinado,penso ser o melhor
Desculpa a qualidade da foto em baixo
Tira ideias do modelo do mestre Pulido
um abraço
Anexos
bentley.jpg
bentley.jpg (61.09 KiB) Visto 2392 vezes
foto bentley.jpg
foto bentley.jpg (123.27 KiB) Visto 2392 vezes
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Viva Pedro,
Obrigado pelas fotos! Desde já obrigado pela correcção, chamei por lapso bagageira ao depósito, :oops:
Fico feliz por saber que o meu «camião de competição» levantou algumas curiosidades, sobretudo em relação ao esquema de cores. Assim, há que distinguir os «Blower» de competição que ostentam o Nº8 na grelha e lateral, cuja pintura é toda igual, carroçaria e chassis. É um destes que estou a construir.
Já o modelo da foto que o Pedro postou, e à semelhança do fabuloso modelo do Mestre Pulido, são do modelo 4.5 Tourer, um «Blower» com uma taxa de compressao bastante inferior, mais civilizado com menos 100Hp e que «só» gastava 23l/100Km. Ainda assim o suficiente para chegar aos 130Km/h. Estes modelos eram carroçados por Vanden Plas, conhecidos por forrar o carro a couro, daí a diferença de cores.
Curiosamente, e porque alguns «Blower» que chegaram ao presente sofreram algum «tuning», aparecem modelos com o Nº8 que têm carroçaria Vanden Plas.
Abraço!
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Pedro Miguel Costa
Registado: terça abr 10, 2007 8:26 pm

Mensagem por Pedro Miguel Costa »

Olá Nuno,o Bentley blower de competição tanto pode ter o numero 8 carro conduzido nas 24 horas de le mans1930 por Dr.Dudley Benjafield:(GB) e por Giulio Ramponi (I) ou pode ter o numero 9 carro conduzido por Sir Henry Birkin(GB) e por Jean Chassangne(F)
Para o meu modelo eu fiz uma pequena investigação e com ajuda de um logista cheguei a esta conclusão(claro que posso estar enganado) que estes carros não são todos no mesmo ton
um abraço
Responder