Concordo 100% com o Nuno...Akira Escreveu:Não te esqueças, testa primeiro por ex num modelo antigo que não tenha valor.Evolution VI Escreveu:Vou experimentar uma aguada cinza no MitsbubishiHá sempre uma primeira vez para se começar a utilizar uma nova técnica.
O Lancer está bonito demais para servir de test car.Para alem de ser branco, ou seja, permitir menos margem de manobra. Depois queremos ver os resultados. Bom trabalho.
Evolution VI - private colection
- Evolution VI
- Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am
Obrigado pelos comentários, pensei que este tópico já estivesse esquecido... 
GUSTAVO & Muttley: Em relação ao realce dos vincos é uma opção minha não os pintar pois acho que por muito subtil que fiquem não parecem reais, isto nota-se bem em cores brancas, tal como o Evo. No Subaru talvez vá pintar muito suavemente (Com os tais marcadores) só para dar o toque final.
Muttley: Sim, os carros estão envernizados.
Abraço
GUSTAVO & Muttley: Em relação ao realce dos vincos é uma opção minha não os pintar pois acho que por muito subtil que fiquem não parecem reais, isto nota-se bem em cores brancas, tal como o Evo. No Subaru talvez vá pintar muito suavemente (Com os tais marcadores) só para dar o toque final.
Muttley: Sim, os carros estão envernizados.
Abraço
-
paulo duarte
- Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm
Testem com
Usem uma tinta que possa ser fácilmente retirada mesmo em aguada, últimamente o pessoal cá de baixo tem usado as tintas da valejo embora acrilicas são retiradas fácilmente por um pano húmido ou um cotonete, não atacam as bases tanto da tamiya como da humbrol sejam acrilicas ou enamel.
O procedimento para retirar os excessos de tinta quando se está a trabalhar com dois tipos diferentes de tinta é o seguinte;
Base enamel humbrol dá-se os retoques com tamiya retira-se o excedente com álcool, não afecta a base.
Base tamiya trabalha-se no inverso retoques com humbrol e passa-se um pano embebido em white spirit ou seja petróleo destilado.
Quando se está a trabalhar com tintas da mesma marca a solução é aplicar a aguada com o pincel mais fino nº 0 ou inferior deixar escorrer por capilaridade sobre as juntas, depois de seco se necessário passar com um pano com polish para retirar os excedentes, ou massa de polir da mais fina tipo tamiya compound.
Abraços
Paulo Duarte
O procedimento para retirar os excessos de tinta quando se está a trabalhar com dois tipos diferentes de tinta é o seguinte;
Base enamel humbrol dá-se os retoques com tamiya retira-se o excedente com álcool, não afecta a base.
Base tamiya trabalha-se no inverso retoques com humbrol e passa-se um pano embebido em white spirit ou seja petróleo destilado.
Quando se está a trabalhar com tintas da mesma marca a solução é aplicar a aguada com o pincel mais fino nº 0 ou inferior deixar escorrer por capilaridade sobre as juntas, depois de seco se necessário passar com um pano com polish para retirar os excedentes, ou massa de polir da mais fina tipo tamiya compound.
Abraços
Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz