3 kits pro galheto

Partilha aqui os teus dotes de modelista
lupisenna
Registado: terça mai 20, 2008 7:51 pm

Re: 3 kits pro galheto

Mensagem por lupisenna »

Amigo Simão,
como podes ver este Porsche 962 foi o segundo a acontecer este fenómeno. Como se nota, o branco encontra-se amarelecido por toda a superfície e junto ao airelon traseiro é mais notável esse tom. A carroceria é amarela, da decoração da From A.
Coloquei o Ford ao lado, que foi feito na mesma altura e o branco está normal!

Ultimamente pinto as carrocerias com um primário preto e depois consoante a cor final, assim aplico outro primário mais adequado, por cima do preto. Ainda não tive a oportunidade de experimentar este "cocktail" de primérios numa carroceria amarela, mas não há-de tardar!... :badgrin:
Um abraço de Coimbra,
Sérgio
Anexos
DSCF6278.JPG
DSCF6278.JPG (100.68 KiB) Visto 1834 vezes
DSCF6279.JPG
DSCF6279.JPG (129.66 KiB) Visto 1836 vezes
alvarol
Registado: quinta jan 24, 2008 9:42 pm

Mensagem por alvarol »

estou absolutamente espantado e incrédulo com essa do verniz ir buscar o tom do plástico por debaixo de camadas de tinta e primário!... :shock:

Enfim, não tenho experiência com vernizes ou mesmo tintas bi-componente, pelo que estou interdito de opinar, mas a vossa experiência deixa-me de aviso! confesso que como já aqui disse, o envernizamento em qualquer modelo com decalques é a fase de construção e acabamento que verdadeiramente me arrepia! no entanto para mim , ela é crucial para "sacar" o melhor aspecto possível a um modelo, saem altamente valorizados!

...tenho de dizer que hoje em dia "jogo" um bocado à defesa, e portanto tento utilizar vernizes acrílicos, em que as hipóteses de estragos são menores.

Profe, acho um desperdiçio não tentar dar a volta à situação, porque não comprar uns decalques "after-marquet" e fazer renascer essas duas máquinas? :) ...
Sport- Protótipos, GT´s, clássicos de rally e de velocidade, assim como hidroaviões e camiões da época da segunda grande guerra são alguns dos meus tópicos de interesse no modelismo.
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Epá alguma coisa irá surgir... agora não acabar isso é que não, isso está bom demais para ficar assim, uma sujidade n sei mas pfv acabe essas belezas
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Responder