Porsche 959 - Dakar

Partilha aqui os teus dotes de modelista
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Porsche 959 - Dakar

Mensagem por borntobedevil »

Adolfo Escreveu:Porraaaaaaa tentar alinhar estas listas todas !!!!!!!!! e então as laterais, traseira e frente que resolvi fazer com os decalques e não pintar.... estou a dar em doido isto é um decalque por noite, meio frasco de microsol e secador, mas está a ir :)

É maneira de treinares, pois o próximo não tem decalques, mas se te sai mal vou ter uma conversinha com uma senhora que vive contigo para te meter na ordem!!!!! :twisted:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
fxxfxx
Registado: domingo out 14, 2007 1:15 pm

Mensagem por fxxfxx »

Boas, essa foi uma das miniaturas do tempo do meu Pai, mas ele nunca chegou a fazer-la. Mais tarde acabei por fazer esse mesmo carro da Starter. Até eu conseguir descobrir para onde eram todos os decalques de azul que vinham na folha de decalques.... Meu Deus :roll: :roll: . Decalques muito duros :evil: , um pesadelo. Acabei por pintar o azul e usar as listas Rothmans para dividir o azul do branco. Adolfo, caga nos decalques azuis e tenta pintar o resto do azul. O carro está a ficar uma jóia, Parabéns :wink:
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Não vou dizer para "cagares", pois podes atingir o modelo, o que seria uma pena :D :D :D

Mas concordo inteiramente com o Fxx. Isso deve ser pintado com "Royal Blue" (X3 da Tamiya) e usadas apenas as outras listas, como "acabamento".
Já não vais a tempo, é claro, mas terias poupado imenso tempo e paciência.
O modelo está a ficar óptimo!

Também, quem é que te manda armares em ourives? :twisted: :twisted: :twisted:

Art
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Eu tive o modelo parado algum tempo para eu pensar no assunto, pintar ou não... fui pela opcção mais marada :mrgreen:
Tenho duas dúvidas e queria ajuda aqui do pessoal do Dakar e não só.

- tenho fotos em que a entrada de ar para o motor é preta e outra em que a mesma é vermelha para acompanhar as listas
- tenho fotos em que o vidro traseiro do lado do co-piloto é branco com a palavra Shell e outra em que o vidro é preto com logo e Shell

Será que alguêm já fez este modelo me poderá ajudar, isto não compromete o modelo são mudanças que poderei fazer só no final, mas já agora gostava de o deixar "porreirinho".

Outra coisa, com que material o pessoal costuma fazer as palas das rodas a 1/43 ???? , cartolina!!!, acetato branco!!!

Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Mensagem por rosso corsa »

Olá Adolfo, quanto á tomada de ar e ao vidro não te posso ajudar pois não tenho informação para isso. Se as tuas fotos são da época provavelmente as duas situações estão correctas e o aspecto do carro foi alterado ao longo da prova.

Quanto ás palas podes utilizar o material que cobre os gargálos das garrafas de vinho, é muito maleável e fino. Também é optimo para cintos de segurança ou cintas de fixação.
borntobedevil

rosso corsa Escreveu: Quanto ás palas podes utilizar o material que cobre os gargálos das garrafas de vinho, é muito maleável e fino. Também é optimo para cintos de segurança ou cintas de fixação.
Gosto mesmo de modelismo!!!!! Até serve de desculpa para beber um bom vinho!!!! =D>

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

rosso corsa Escreveu:Olá Adolfo, quanto á tomada de ar e ao vidro não te posso ajudar pois não tenho informação para isso. Se as tuas fotos são da época provavelmente as duas situações estão correctas e o aspecto do carro foi alterado ao longo da prova.

Quanto ás palas podes utilizar o material que cobre os gargálos das garrafas de vinho, é muito maleável e fino. Também é optimo para cintos de segurança ou cintas de fixação.
Obrigado rosso corsa.
Estamos sempre a aprender e a beber.

Realmente o modelismo é fantastico... material das garrafsa de vinho, cotonetes, palitos, sonasol, pronto do chão, rede das torneiras da água, alfinetes, limas das unhas, fios de telefone de pesca e de costura, cartolina, acetato... eu sei lá o que mais :), ultimamente até utilizo plasticina da miuda para prender na bancada peças pequenas para colar ou pintar!!.
Adolfo
fxxfxx
Registado: domingo out 14, 2007 1:15 pm

Mensagem por fxxfxx »

Apesar de ter feito o carro do Jacky Ickx, visto já ter o do Metge da Altaya para alterar, penso k não deve mudar muito coisa entre os dois carros. No meu eu pintei a grelha do motor à preto e a lateral do carro com o Shell. Mas foi como o rosso corsa disse, o carro pode ter sido alterado ao longo da prova. Faz como achares mais bonito. Apesar de ter pintado o motor traseiro de preto o resultado final não ficou o k esperava :(, se tivesse na tua posição não pintava o motor. Mas fica a teu criterio
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

o vidro lateral vou pintar pois o decalque que vem é branco e tenho mais fotos com o vidro preto do que com o vidro branco, quanto "á tampa do motor" já recortei o decalque e pintei a grelha com Smoke o que deu uma realismo porreiro, é que com o decalque por cima ficava um pouco "fatelo"
Obrigado pela ajuda.
Adolfo
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Mais um fds de volta dos decalques... porra mas porque é que eu fui meter os decalques e não pintar o azul !!!!!!!!!!
mas finalmente já só falta fazer a outra lateral, inventar umas palas e arranjar maneira de fazer uma matricula pois o kit só traz um decalque da matricula :)
Anexos
P959.jpg
P959.jpg (106.51 KiB) Visto 4432 vezes
borntobedevil

Os decalques estão bons, mas gabo-te a paciência!!!! =D> =D>
Quanto às matrículas não te preocupes, pois no deserto não há brigadas!!!! :twisted:
Não te esqueças dos fios dos GPS! :badgrin:

Devil
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

E não te esqueças de pintar as jantes :twisted:
E de acertar o dourado do decalque.

Está impecável, tendo em consideração que são decalques colados. Pachorra :roll:

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

art Escreveu:E não te esqueças de pintar as jantes :twisted:
E de acertar o dourado do decalque.

Está impecável, tendo em consideração que são decalques colados. Pachorra :roll:

Art
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Quanto aos decalques os próximos n vão ter muitos ........
scirocco
Registado: segunda jan 08, 2007 10:06 am

Mensagem por scirocco »

Tendo em conta as dificuldades estou a gostar.
Coragem que a outra metade já vai custar menos, uma vez que já aprendeste com esse lado.

Abraço,
Scirocco.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

já nos finalmentes, "só falta" os farois e as escovas do vidro... aquilo está em duas partes e estão a ver o tamanho, vai ser bonito vai :)
Neste menino n sei o que aconteceu mas volta e meia saltavam os decalques ao toque, mesmo utilizando micro set... solução verniz para cima.
Depois de várias dicas para as palas... estas foram feitas com uma simples folha de papel :)
Adolfo
Anexos
PF.jpg
PF.jpg (78.39 KiB) Visto 4407 vezes
PF2.jpg
PF2.jpg (46.74 KiB) Visto 4407 vezes
PF3.jpg
PF3.jpg (53.8 KiB) Visto 4407 vezes
Responder