Lancia Delta

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Boas!

Também vou em curso com um carro muito semelhante (ver assinatura)! Também me estou a deparar com uma enorme dificuldade em montar os cintos, ainda só fiz um!

A minha carroçaria já me deu dores de cabeça... nem imaginam!

Usei um resto de tinta que tinha (TS-26 - Pure White) e o carro permaneceu com tons em cinza, do primário. Dei a segunda demão e o carro permaneceu meio cinzento. Entretanto como não me chegou a tinta para uma 3ª demão (acho que não devia de dizer isto!) já fui comprar uma lata nova.

Contei o facto ao man da loja e ele disse-me que normalmente os restos das latas têm mais diluente e fixantes do que tinta, confirmam isso aqui?

Salvaguardei 24h de secagem entre as 2 demão que dei, vamos lá ver se amanha é de vez... tou com medo de perder pormenor... Quando me aplico demais num carro, algo me corre mal... se não lhe dou tanta atenção fica perfeito.

P.S. Neste momento tou sem máquina digital para vos mostrar o meu pacifico e lento andamento.

Abraço
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Mais fotos...

Os passos 1 e 2 das instruções estão terminados. Seguem-se as barras de reforço interiores (3), montagem do tablier (4) e início do trabalho na parte inferior do carro e motor (6)...

Como podem ver, falta o decalque no banco do Luiz Moya (sniff sniff). Quanto aos cintos, é uma questão de prática. Hoje já só demorei 3 horas a fazer 4 cintos... :) :) Faltam dois (5)....

Um abraço!
Anexos
Vista frontal.
Vista frontal.
chassiscombancos.jpg (42.56 KiB) Visto 6722 vezes
Vista lateral com decalques. Como veem, das duas uma, ou os decalques são curtos, ou eu devia ter feito a margem preta maior... :)
Vista lateral com decalques. Como veem, das duas uma, ou os decalques são curtos, ou eu devia ter feito a margem preta maior... :)
chassiscombancos1.jpg (42.79 KiB) Visto 6722 vezes
Vista da traseira.
Vista da traseira.
chassiscombancos2.jpg (45.52 KiB) Visto 6722 vezes
Vista lateral com decalques aplicados.
Vista lateral com decalques aplicados.
chassiscombancos3.jpg (48.81 KiB) Visto 6722 vezes
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Parabens!!!

Ate agora está impec... :D :wink:
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Marco:
Está a ir bem. A falta do decalque do Moya com o carro fechado depois nem se nota. ;)

Evo:
Confirmo. A tinta quando a lata está a chegar ao fim não tem as caracteristicas de uma lata nova, sendo menos opaca, e existe sempre alguma tendencia para o jacto já não ser tão uniforme, podendo sair gotas mais grossas que se diferenciam logo numa pintura uniforme. Normalmente quando sinto que uma lata está a chegar ao fim uso-a unicamente para pintar outras peças que não a carroçaria, e nunca como ultima camada. Outra dica que te dou. Nunca utilizes primario cinzento para pintar cores claras, muito menos com o Pure White. Eu como não tinha o primario branco utilizei o cinza para pintar o McLaren MP4-8 e bem me arrependi. Tive de dar tantas camadas até desaparecer o efeito acizentado que acho que ficou com mais tinta do que plástico. :(
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
Evolution VI

Akira: Realmente o primário cinza não ajuda nada ao trabalho quando se quer aplicar pure white.
Amanhã vou dar a 3ª demão de tinta mas já com uma lata nova pronta a extrear. O que está feito, tá feito, agora vou tentar remediar da melhor maneira... aprendemos com os erros!

Obrigado pela força!
Marco

Mensagem por Marco »

Novo andamento no projecto. Adicionado o tablier com os respectivos decalques e a armação interior. Próximo passo: parte de baixo do carro.

Um decalque no conta-km não ficou muito bom por causa do relevo, por baixo. Mas era uma situação bastante difícil de regularizar, por isso ficou mesmo assim...
Anexos
foto13.jpg
foto13.jpg (45.83 KiB) Visto 6692 vezes
foto14.jpg
foto14.jpg (51.95 KiB) Visto 6691 vezes
foto9.jpg
foto9.jpg (46.46 KiB) Visto 6691 vezes
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

E pronto, o habitáculo já está construído. :)
Esses cintos dão uma enorme trabalheira mas não há duvida que dão um look muito mais realista ao carro.
Aguardamos por mais noticias do teu trabalho.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Mensagem por vidas »

O habitáculo está muito fixe!!! Parabéns!! :) Estou a gostar de ver a evolução deste projecto! Continua a tirar fotos para a malta ver! :D

1abraço,
vidas
PMMSC

Mensagem por PMMSC »

Tou a gostar de ver!!! :D

Tá a começar a ganhar formas.... Hehehe :lol:
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

hmmmmmmmm esta coisa dos carros tem q se lhe diga!!
está a ficar muito bem, parabéns e sobteudo n esmoreças q as contrariedades. vais ver q no fim compensa... :D
força nisso
Patrick
Marco

Mensagem por Marco »

Obrigado a todos pelos comentários. Só me fazem ter vontade de o terminar rapidamente e de colocar as fotos nos trabalhos completos :)
Marco

Mensagem por Marco »

Mais uma foto. Parte inferior do carro. Ainda faltam algumas peças, mas por hoje já chega :)

P.S.: O X2 (White) da Tamiya é muito stressante...Parece que nunca chega a cobrir nada...
Anexos
foto15.jpg
foto15.jpg (48.61 KiB) Visto 6655 vezes
PMMSC

Mensagem por PMMSC »

Bem bom!!! :D

O progresso está a ser feito de uma forma excelente... vai ser mais um optimo trabalho Made In Marco!!! hehehe :D =D>
BBCivic
Registado: quarta fev 11, 2004 9:37 pm

Mensagem por BBCivic »

Grande Marco,

A grande bomba está a ficar mesmo bom :wink: ... estou desejoso de ver o final.

8) Marco, tenho-te agradecer pela "preocupação" demonstrada nas tuas PM's, mas como esta semana foi muito complicada para mim cheguei sempre tarde aos leilões... :wink: :wink: :wink:
Muito obrigado

Mudando de assunto,... está na hora do micro set e micro sol...
Bom trabalho
Pedro Brito
Imagem
Evolution VI

Tá muito fixe Marco! Andas a dar certinho na montagem! Eu infelizmente ando a passo de caracol com o meu Lancia pois não tenho muito tempo...

Parabéns e continua pois está a correr-te excelentemente bem!
Responder