Toyota GT-One native of BornToBeDevil

JMCARC1
Registado: segunda jan 16, 2006 3:13 pm

Re: Toyota GT-One native of BornToBeDevil

Mensagem por JMCARC1 »

Olá Devil,

Parabéns pelo resultado que estás a obter... acho que vou precisar de um workshop teu sobre os decalques, em especial os decalques de carbono eh, eh. Qt ao resto do modelo só posso dizer uma palavra: IMPECÁVEL! Pena ser Toyota eh, eh.

Quanto ao Alfa, podes esperar sentado :lol: tão cedo não vão haver novidades. Pelo menos até Julho / Agosto :( Já estou mesmo com saudades dos modelos, mas quero acreditar que esta paragem (como muitas outras) vai ser boa conselheira para outras ideias e aventuras :roll: Mas tenho conseguido recolher mais alguma informação.

Boa continuação... e vai pondo fotos, pois agora só posso ver (e mesmo assim mal e porcamente eh, eh)

João

PS: Para colar as peças em foto-incisão experimenta um palito com fita bi-adesiva na ponta para segurar a peça. Colocas cola num qq suporte (papel por ex) de forma a não ficar uma grande camada e passas a peça ao de leve pela cola. Depois colocas no local, removendo a peça da fita cola com a ajuda da ponta de um x-acto. Tens que conseguir fixar bem a peça base pois vai ficar com as mão ocupadas. Mas não deixes de colcar essa pequenas peças, pois o resultado final vai valer bem o esforço!
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Mensagem por borntobedevil »

Se continuar com o mesmo ritmo vai estar pronto a tempo! 8)

Carroçaria já pintada e com verniz e mais um erro que não sei como aconteceu, o decalque da Esso estava sequinho e bem colado, quando dei verniz as pontas viraram!!! E porque??!! Não sei! :?
Agora ainda faltam muitos pormenores, como os tais rebites :doubt: (João eu faço-te o carbono e tu colas as peças!!!! :badgrin: ) , mas já dá outro ánimo pois as coisas parecem muito mais avançadas

As fotos...
p4210002.JPG
p4210002.JPG (78.83 KiB) Visto 4352 vezes
P4210003.JPG
P4210003.JPG (78.73 KiB) Visto 4352 vezes
Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Temos mestre.... quanto ao decalque deve ter sido uma ponta de ferrugem que n foi bem tratada e com o tempo dá cabo dos decalques, outra coisa que tambem costuma acontecer é não ler as instruções mas acho que neste caso não deve ter sido isso, mas deixa que está a ficar um bom trabalho....... para um toyota :mrgreen:
Um abraço
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Está, realmente, a ficar impecável.
Com cuidadinho, os decalques não metem medo a ninguém.

Art
cpmonteiro
Registado: sábado abr 09, 2005 5:17 pm

Mensagem por cpmonteiro »

Excelente. Tal como o resto, essa carroceria está a ficar um espectáculo.

Abraço
Monteiro
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

borntobedevil Escreveu:Carroçaria já pintada e com verniz e mais um erro que não sei como aconteceu, o decalque da Esso estava sequinho e bem colado, quando dei verniz as pontas viraram!!! E porque??!! Não sei! :?
Olá Devil,

Se descobrires, diz, porque tb já me aconteceu e não sei porque terá sido. Na altura suspeitei se não teria ficado uma bola de ar "invisível" sobre o decalque, mas nunca consegui esclarecer isso.
borntobedevil Escreveu: Agora ainda faltam muitos pormenores, como os tais rebites :doubt: (João eu faço-te o carbono e tu colas as peças!!!! :badgrin: )
Eu faço os rebites de bom grado, e até prometo não estragar o excelente trabalho, mas começa a pensar em acabar o modelo para o GB da década seguinte :badgrin:

João
Rui Mendes
Registado: terça dez 02, 2008 2:28 pm

Mensagem por Rui Mendes »

Devil,
Está a ficar um excelente trabalho. O teu sonho está prestes a ser concretizado.
A limpeza da montagem, a insistencia de usar todas as peças da folha de fotogravuras, enfim, a tua atenção aos pequenos detalhes...fico sem palavras...
Acho que agora sim. Já podes fazer kits de Ferraris :twisted: :twisted: :twisted:
Tens todas as condições para isso :D :D :D

Continuação de excelente trabalho
O modelismo para mim não tem segredos. Tem é muitas técnicas desconhecidas...
borntobedevil

Rui Mendes Escreveu: Acho que agora sim. Já podes fazer kits de Ferraris :twisted: :twisted: :twisted:
Para trás Demo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
JMCARC1

Mensagem por JMCARC1 »

Rui Mendes Escreveu: Acho que agora sim. Já podes fazer kits de Ferraris :twisted: :twisted: :twisted:
:lol: :lol: :lol:

João
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Esta a ficar muito bem sim senhor...
borntobedevil

Obrigado a todos pelos vosso comentários, que têm sido bastante incentivantes!
Mas façam-me o favor de também me apontarem os erros (além dos que eu vou dizendo), para ver se melhoro ainda mais um bocadinho!

Acredito que mais olhos a ver, vêm mais erros ou coisas menos bem, não se cortem!

Devil
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

deixa estar que estás a fazer um trabalho maravilhoso, erros só encontro um e esse não tem mesmo remédio :mrgreen: :mrgreen:
Adolfo
ralifactoryteam
Registado: terça fev 19, 2008 11:40 pm

Mensagem por ralifactoryteam »

Boas

Está a ficar fixe. Continua.

Eh Lá!! Isto é bem capaz de ficar pronto antes de Agosto.

Um abraço

Carlos Gonçalves
borntobedevil

Por umas ou por outras, para ficar pronto antes de Agosto, simplesmente por partilhar...
O meu trabalho de hoje foi inteiramente para picar o "João Longarinas", claro que tinham que ser mais decalques de carbono!(1) :twisted:
Dediquei-me a "forrar" a porta que vai ficar aberta, de decaques ficou pronta, agora só falta o vidro que já está cortado, o fecho interior, a dobradiça e a chamada "rede de pesca" que será refeita, pois a que fiz não me satisfaz.
P4230003.JPG
P4230003.JPG (57.31 KiB) Visto 4261 vezes
P4230004.JPG
P4230004.JPG (53.4 KiB) Visto 4262 vezes
P4230005.JPG
P4230005.JPG (67.19 KiB) Visto 4262 vezes
P4230006.JPG
P4230006.JPG (56.75 KiB) Visto 4261 vezes
Devil

(1)Para não haver mal entendidos e/ou para os mais distraidos! :twisted: Este picar quer dizer uma pequena homenagem merecida! :D
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

estás a esgotar o stock de microsol :), agora só uma coisa depois de aplicar o microsol deixar actura e precionar com um pano ainda leva com o secador ou não usas, é que no meu caso utilizo um pouco e faz com que o decalque "adere" prefeitamente.
o trabalho está a ficar excelente realmente medo de "inventar" não tens, e isso faz com que estejas sempre a subir no modelismo, parabéns.
Adolfo

P.S. á muito que não falava dele mas este carro numa exposição ficava bem com umas fatias de presunto ao lado para o pessoal petiscar enquanto apreciava :mrgreen:
Responder