Projectos para antes da reforma

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Ainda tenho muito espaço!!!!! :D :wink:
DFV
Registado: quarta mar 17, 2004 11:23 am

Mensagem por DFV »

pettercardoso Escreveu:Já mostrei a minha coleção uma data de vezes, mas como continua a crescer todos os dias, é preciso fazer actualizações :D
Algumas das caixas no monte são de modelos já montados, mas mantenho-as como espaço de arrumação e organização (decalques numa, peças extra noutra, etc...)
Imagem
Esse TVR da Hornby, queres comentar? Comprei o Penske Camaro da mesma série, é muito básico e a carroçaria não tem o desenho mais correcto. Mas como tenho alguma coisa em 1/32 e uma "pancada" pelos Camaro Trans-am, arrisquei. O TVR não existe em 1/24, pelo que desde logo, é uma boa compra. Já "browsaste" pelo interior da caixa? O que achas?
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

DFV Escreveu:Esse TVR da Hornby, queres comentar? Comprei o Penske Camaro da mesma série, é muito básico e a carroçaria não tem o desenho mais correcto. Mas como tenho alguma coisa em 1/32 e uma "pancada" pelos Camaro Trans-am, arrisquei. O TVR não existe em 1/24, pelo que desde logo, é uma boa compra. Já "browsaste" pelo interior da caixa? O que achas?
Sim, já abri a caixa e até já fiz testes de montagem. Devo fizer que fiquei muito contente com a qualidade dos plásticos e dos encaixes, para o preço (€10.10).
As linhas de molde são quase inexistentes, e as peças são muito lisinhas, um plástico que parece muito bom. É claro que por este preço não se pode pedir muito detalhe...e realmente não tem quase nada:

carrossaria,
interior,
chassis,
4 jantes e pneus,
rollbar em 3 peças,
1bacquet,
1volante,
projectores e os escapes.

O fundo é super básico, quase plano (mesmo nas suspensões...:-s) e o interior não tem qualquer tipo de detalhe. Não há botões, nem manete de velocidades, nada...
Quanto aos decalques, ainda não posso comentar, já que os meus vinham vincados, e agora estou à espera que cheguem os novos lá à loja....

Conclusão: o kit é razoável, e penso que há bastante espaço de manobra para se conseguir um modelo bem detalhado, tendo paciência e o material necessário..hehehe

Por outro lado, realmente não há grande remédio para os amantes dos TVR. Penso que existe um kit em resina, mas é 1/43 e super caro, como não podia deixar de ser. Mal vi este na prateleira, não me contive e trouxe-o logo, sem hesitar..eheheh

Ah..outro aspecto interessante é que as peças vem todas em separado, "à lá" kits em metal branco/resina..

Um abraço,
Peter.
DFV
Registado: quarta mar 17, 2004 11:23 am

Mensagem por DFV »

Tx.
E parabens pela colecção.
Provavelmente vou acabar por comprar também o Mustang Bud Moore. Estes kits são basicamente os slots da mesma marca, com um chassis pastico e sem as peças de slot. O que ópimo, porque há no mercaso slot excelentes temas.
E depois, há o preço...
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

GuiTorres Escreveu:Quero propor ao Marco e ao Dias que nós que temos poucos kits, como modelistas bonzinhos e sempre dispostos a ajudar o próximo que somos, que nos juntemos e façamos uma campanha para montarmos alguns dos kits dos modelistas que tem muitos kits á espera. Assim eles não ficariam tão atulhados e nem as suas senhoras reclamariam tanto, além de economizar espaço em casa, que tal hein? :twisted:
É claro que o modesto preço a ser pago por essa ajuda seria a doação do kit para as nossas prateleiras, considerem um favor de coração, de modelista pra modelista!
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Nem mais GuiTorres. Excelente ideia!! :D
Imagem
nmiguel
Registado: quarta abr 28, 2004 10:52 pm

O meu stock.

Mensagem por nmiguel »

já que estamos numa de mostrar caixas deixo-vos algumas fotos do meu stock de civis:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Quanto a quantidade, o que é que isso interessa, eu vou mesmo montá-los todos, por isso "No problemo".
Nuno
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

nmiguel, editei a tua mensagem para se ver logo as imagens.

Tens aí ume colecção belíssima! Parabéns!
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Re: O meu stock.

Mensagem por Tigre »

nmiguel Escreveu:já que estamos numa de mostrar caixas deixo-vos algumas fotos do meu stock de civis:

Quanto a quantidade, o que é que isso interessa, eu vou mesmo montá-los todos, por isso "No problemo".
Nuno
Ora aí está o homem das 700 e tal caixas :D Ó Nuno, mostra lá o resto das caixas para esta malta ficar a bater mal ehhehe :D :D :D :D

1abraço
Luis Miguel
Última edição por Tigre em sexta dez 17, 2004 11:14 am, editado 1 vez no total.
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Grande colecção!
Excelente espirito!!! Monta mesmo esses kits todos!!!
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Nuno, estou....... :shock: :shock: :shock:
dias

Mensagem por dias »

A minha alma está parva!! :shock:
A fortuna que este homem tem ali...
Nuno se algum dia te quiseres ver livre de algum kit... é só avisar. :wink:
Imagem
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Nuno, não pude deixar de reparar no Corrado da Revell que tens aí.....não estás interessado em vender ou trocar isso? Que dizes? ;)
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

:shock: :shock: :shock:
Se tiveres com falta de espaço e quiseres despachar algum avisa
nmiguel
Registado: quarta abr 28, 2004 10:52 pm

Faltavam duas.

Mensagem por nmiguel »

Boas noites a todos, vejo que gostaram de ver o meu stock.
Não se esqueçam que apesar de não ser nenhum velho, já vou com os meus 41 anitos muito jovens e ando nisto do modelismo desde os meus 11, idade com que montei e pintei o meu 1º kit, um Henschel 129 da Airfix escala 1/72, daqueles que vinha num saco de plástico, alguém ainda se recorda disso?
Pois é, todos temos o mesmo vicío, compramos muito mais do que fazemos, no entanto este hobby enlouquece-nos por completo.
Quem não fica com os pêlos em pé só de ouvir dizer que vai sair um determinado kit novo deste ou daquele fabricante?
Eu por mim, recebi há duas semanas o Murcielago da Fujimi, excelente kit, assim como o Ferrari 550 Maranelo de LeMans da Scale Productions, uma coisa do outro mundo, com possibilidade de abrir a porta esquerda, esta semana o Ford Focus WRC ´03 da Hasegawa + a Yamaha M1 do Rossi da Tamiya e tenho os meus pensamentos no NismoZ que tá a rebentar, já para não falar do Alpine de Monte Carlo, Tamiya, em Fevereiro.
Enfim vivo neste mundo de loucura permanente, as miniaturas são o meu mundo maravilhoso, só me dão alegria e satisfação ao contrário de tantas outras coisas, será que me entendem?
Daqui por uns anos alguns de vocês estarão como eu, já pensaram? Não se preocupem é uma sensação maravilhosa.
Desculpem a longa mensagem, deixo só mais duas fotos, a minha bancada e o lado esquerdo do meu atelier.
Imagem
Imagem

Um abraço a todos e Feliz Natal.
Nuno Albuquerque
dias

Mensagem por dias »

Como eu te começo a compreender Nuno... :twisted:
O teu atelier é uma verdadeira loucura... até nem falta um pequeno stock de vários TS da Tamiya.
Só espero é que pelo menos quando chegar a essa idade tenha mais tempo para o modelismo igualmente, pois por agora só tenho hipotese e tempo de aumentar aos poucos o meu stock.

Abraço!
Imagem
Responder