~Porsche 935 Interescope~

Partilha aqui os teus dotes de modelista
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

partilho da opinião do pessoal, guarda tudo muito bem, pois virão dias melhores.
Tb arranjar namorada longe, onde é que foste buscar essa ideia?
Vai, um modelista só faz um interregno nunca desiste de o ser.
Ó Miguel, tenho uma filha de 4 anos, o ritmo a modelar é menor mas depois adapta-se, é obvio q o modelismo é um hobby e deve ser encarado como tal.
Faz-se quando podemos e quando queremos, no meu caso normalmente às 11 da noite...
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Só dando mais uma achega ao que já tinha dito anteriormente, eu tambem estive cerca de 3 anos sem fazer nada, e agora voltei a modelar, nas calmas, desde que me registei á 3 meses já consegui fazer um modelo, mas tambem nao tenho pressa, faço quando posso.
E tenho dois empregos que me ocupam cerca de 12 horas por dia, e uma filha de 7 anos.
E mesmo assim quando consigo um bocadinho, é tão bom.
Um abraço
migper
Registado: sexta ago 13, 2004 10:47 am

Mensagem por migper »

Caro Lucas,

Concordo em absoluto com a tua opinião. O hobby é mesmo isso, fazer quando se pode e quando se tem vontade. O pior é quando vemos um modelo a andar bem e com uma enorme vontade de o querer ver acabado e por falta de tempo adiamos o fim.
A cerca de 1 ano, iniciei um subaru Impreza. Começou a andar e bem. Entrentanto mudei de casa. Mudanças, arranjos, compras, etc. parei na construção. A cerca de 1 mês voltei a pegar nele, mas tem andado mais devagar do que os caracois. Tudo isso pela falta de tempo, mas a vontade de o ver na estante, essa é enorme.
Mag não faças o que já fiz. Tinha cerca de 30 aviões que a determinada altura da minha vida os dei!!!!!! Bem que me arrependo.
Guarda-os bem guardadinhos. E vê-lá se não é preciso, nós (permitam-me falar em nome deste forum), fazermos uma petição para que não vendas nem dês. :)

Abraço a todos

Miguel
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

ó magwell, cara, o que é q isso?!!!
n vende esses modelos não. logo logo a vida dá uma mudança (e isso sempre acontece) e vc vai poder modelar de novo. se agora vender os kits, depois vai morrer de arrependimento. n faz isso n.
e mais grave q isso tudo, é perder a experiência de um modelista de talento como vc. se deixar de modelar, qm é q depois vai fazer esse Interscope?
siga o conselho da gente: guarda tudo numa caixa e espere q o sol brilhe novamente ( e aí no brasil, n deve ser difícil n, ;-) )
aquele abraço
patrick
Imagem
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

Pois Miguel, sei o que sentes, regra geral todos os dias penso um pouco nos meus kits sei o que é ansiedade de olhar para as caixas e desejar que estivessem todos já prontinhos, mas como os franceses dissem "ce la vie".
1 abraço lucas
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

Não é fácil estar a ler estas palavras especialmente de um modelista com o seu talento magwell.
Mas acho que os meus ilustres colegas já disseram tudo.
Posso dar o meu exemplo. Durante 5 anos também tive de por de parte o modelismo. Tinha a namorada, o trabalho, e normalmente tinha apenas umas 4,5 horas por dia livres que eram aproveitados apenas para dormir.
No entanto o meu amor por este hobby para mim era algo mais do que certo e nunca deixei de ir comprando os modelos que mais tarde gostaria de construir pois logicamente a vida vai mudando. Casei e troquei de emprego e voltei a ter o tempinho que precisava para me poder voltar a dedicar ao modelismo.
De certeza que se tivesse me desfeito dos modelos que tinha na altura hoje estaria bem arrependido pois tenho coisas que de certeza não voltaria a arranjar hoje em dia.
A receita é simples, ter calma, meter esses modelos de parte, e esperar por melhores dias. Pois eles acabarão por chegar. E é melhor estar preparado para eles do que depois viver do arrependimento.
Um grande abraço,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
henrique01
Registado: sexta ago 13, 2004 7:54 pm

Mensagem por henrique01 »

Acredito que o nosso hobby não nos toma tempo e sim complementa pois nos traz momentos de descontração, alegria e uma paz interior. Com o talento que voce tem, todos nós que praticamos sentiríamos muito mesmo eu estando tão longe mas sempre acompanhando os trabalhos dos amigos.
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Re-Bem vindo Henrique!
henrique01
Registado: sexta ago 13, 2004 7:54 pm

Mensagem por henrique01 »

Obrigado Marco. Estive ausente algum tempo mas agora espero estar por aqui todos os dias. Abraço.
GuiTorres
Registado: sábado mai 01, 2004 6:17 pm

Mensagem por GuiTorres »

Vou engrossar o coro dos que pedem para você não vender os seus modelos...

Eu também tenho pouco tempo pra modelar, só um pouco dos fins de semana, e passei por algo parecido que você está passando com relação à minha guitarra... antes de eu entrar na faculdade eu praticava todos os dias e até que não era mau. Mas depois de entrar na faculdade tive de me mudar e não pude levar ela junto, e mesmo que levasse não teria tempo de tocar, mas ela tá lá, no cantinho do meu quarto na casa dos meus pais e de vez em quando, apesar da falta de prática atrapalhar, eu ainda me divirto com a minha "amiguinha". Então guarda eles com carinho, e se um dia ou outro você achar uma horinha, vai fazendo, nem que seja só colar uns decalques, ou um farol... e ninguém sabe o amanhã... talvez você arrume tempo pra modelar e eu para praticar com a minha guitarra como se deve.

Desculpem o testamento.

Falou
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
Responder