Olá a todos,
Então aqui vai mais um pequeno avanço. Carroçaria pintada e pré-montagem da frente.
As portas serão forradas asap e os decalques deverão ser os próximos convidados para esta Páscoa,
Abraço,
Nuno.
Olá a todos!
Estou agora nas alegações finais com os decalques, que por sinal são um pincel do diabo...
O próximo capítulo deve ser o último, mas até Agosto temos tempo,
Ficam aqui duas fotos.
Abraço,
Nuno.
Nuno para começar tenho que te pedir desculpas por ter chamado baldas ao Rui e me ter esquecido de ti!!!!
Os decalques podem ser um grande pincel, mas tu estás a dar conta deles.
Uma pergunta já que não conheço a viatura nem o modo como a vais construido, aquela zona que é uma grelha ao pé do que eu penso serem os escapes sujaste de prepósito?
borntobedevil Escreveu:Nuno para começar tenho que te pedir desculpas por ter chamado baldas ao Rui e me ter esquecido de ti!!!!
Os decalques podem ser um grande pincel, mas tu estás a dar conta deles.
Uma pergunta já que não conheço a viatura nem o modo como a vais construido, aquela zona que é uma grelha ao pé do que eu penso serem os escapes sujaste de prepósito?
dEVIL
Viva Devil,
Andei um pouco baldas, mas estive para fora em férias. Agora voltei à carga!
Quanto à tua pergunta, confirmo: dei tinta de óleo no escape para ver o efeito. Se não ficar bem, sempre sai com água,
Abraço,
Nuno.
No meu ver fica bem, prefiro ver os modelos com "uso", mas se optares por deixar ficar tens que "sujar" em outros sítios, senão pode parecer demasiado artificial a meu ver.
Esqueci-me no post anterior... as férias não te fizeram bem só a ti, também fizeram as fotos!
Nuno vou voltar a questão daquela sujidade, mas agora com outra questão!
Tenho várias cores de óleos, tenho um Supra com um problema para minimizar e falta-me o "como fazer"!
Se não te importares dizes-me como utilizo a tinta de óleo (diluida ou não e com que!) e como posteriormente faço a sua fixação, já que tu dizes que sai com água!
Agradeço-te, pois penso que a solução do Supra passa por aí!
Viva Devil,
A tinta de óleo que eu uso dilui com água.
Só precisas de deitar um pouco de tinta com uma pinga de água num godé e mexer bem com um pincel. Depois secas bem o excesso do pincel num papel de cozinha até conseguires um aspecto de «quase-seco». Dá umas pinceladas no modelo e vai apreciando o resultado. Se não gostares, remove-se facilmente com um pano limpo ligeiramente húmido.
É a minha técnica para os escapes, embaladeiras e jantes.
Abraço,
Nuno.
Sim Devil,
Pode ser manuseado à vontade. Depois de bem seco só sai raspando.
Nunca experimentei (mas também não aconselho) passar verniz por cima para selar o efeito...
O meu LC-2 deve levar um tratamento de «after-racing»... Esta semana deve estar concluido, espero.
N.
nuno22467 Escreveu:
O meu LC-2 deve levar um tratamento de «after-racing»... Esta semana deve estar concluido, espero.
N.
A parte de "after-racing" agrada-me muito, no Supra vou ter que lhe aplicar "after-damm-racing" coisa que eu não estava a contar!
Quantoao acabares esta semana, ainda tens tempo, ainda falta muito para Agosto!!!