Ok, eu sei que já devem estar fartos de ler sobre as minhas experiências com o Lancia (porque raio fui eu gostar de semelhante carro?), mas cá vai uma amostra daquilo que correu mal:
Depois da última pintura, esperei 24 horas e a carroçaria nem tinha um aspecto muito mau. Até estava brilhante em algumas partes, como por exemplo, por cima. Então ontem, pus-me a fazer as máscaras para pintar as borrachas nas portas. Ora, devido à largura da fita, ficou como que um rectângulo de tinta branca à vista, no topo do carro, por entre as fitas do lado direito e esquerdo... Nada de anormal...
Hoje, lá pintei as partes das borrachas a preto, e passado uns 10 minutos, comecei a tirar a fita. A primeira estava espectacular

A linha ficou certinha e.... ficou por aí.
Comecei a tirar as outras... Não estavam nada de especial, e com bastantes defeitos... Então tive uma brilhante ideia (not!). Pintar o que estava a preto de branco e voltar a fazer as máscaras...
É interessante como no calor do momento, as ideias parecem-nos todas muito boas e realizáveis, e, naquele exacto momento em que pomos a primeira gota de tinta, apercebemo-nos que fizemos merd@ e que está tudo estragado...
Mas não ficou por aí...

Mais ideias brilhantes... Molhar um cotonete em diluente e limpar os excessos de tinta. Resultado: Borrada total!
Então, eis que tomei a única decisão sensata em todo o processo: comprar óleo para travões...
Ah, quase que me esquecia...a parte de cima do carro, que tinha aquele quadrado sem fita, ficou muito interessante. A parte sem fita ficou muito lisinha e brilhante. As partes que estavam por baixo da fita, ficaram meias ásperas por causa da fita. Ou seja, a tinta ainda não estava bem seca
Resumindo e concluindo... Há semanas em que uma pessoa não devia olhar para os kits... Eu tenho andado com umas crises de sono. Se calhar o problema foi esse.