WCM YZR 500

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

patrick

Eu reparei nesse pormenor porque me tinhas apontado para ele (digamos assim) pois passa bem despercebido. Se reparares, quase que não influência a circunferência amarela pois as patas do touro dão uma ligeira distorção à imagem completa. Nota-se que falta um calibre do amarelo (descontinuidade) mas é algo que não interfere directamente com a qualidade de construção.

Eu sei que tentas desapontar na montagem mas não consegues pois tudo o resto tá impecável! :)
Beto
Registado: terça ago 10, 2004 3:24 am

Mensagem por Beto »

Patrick,
Realmente seria injusto economizarmos elogios para suas montagens.
Chegando quase ao fim de mais um projeto seu que acompanho, vejo várias vezes cada foto postada e reparo em cada detalhe (como todo modelista...hehehe) é muito legal acompanhar toda evolução do trabalho, principalmente por nós que sabemos das dificuldades que encontramos ao longo destes projetos.
Caro, se formos reparar aos erros e problemas que você vem citando, realmente podemos notar algo, porém faço minhas palavras as de Evolution "algo que não interfere directamente com a qualidade de construção."

Quanto as molas, percebi que a própria mola voce fez com algum tipo de arame e com isso deve ter dado muito trabalho pois quando se puxa para fixar a mola se desfaz, seria isso ? Nesse caso, uma técnica que aprendi é em usar corda de aço de violão, pois é um material muito fácil de se achar e é flexivel, tornando a colocação muito mais prática.

Abraço,
Beto (Brasil)
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Patrick Bateman Escreveu: Dias, notaste bem q o depósito n está alinhado, mas isso deve-se tão só ao facto de n estar ainda encaixado, como podes ver pelas fixações junto à coluna da direcção.
Yep. Nessa parte já não reparei... :?
Imagem
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

alo malta
beto, meu chapa
essas molas são um negócio meio difícil de colocar, não só pelo aspecto que vc referiu (para colocar 8 molas, tive de executar umas 20!!!), mas pelas dimensões e pelo espaço apertado para trabalhar. mas até que ficou legal, né?
Dias/Evo, o problema aqui é q à medida q vamos evoluindo, ficamos menos tolerantes com certos erros ou faltas de jeito... por exemplo, se os decals da RC211 correram bem, estes tb tinham obrigação de correr. enfim, é a infinita busca da do modelista em fazer sempre melhor!
abraço
pb
Imagem
Responder