Evitar borradas nas máscaras - HOW TO

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Evitar borradas nas máscaras - HOW TO

Post by Petter » Tue Mar 02, 2004 10:51 pm

Bem, eu ainda só usei este método duas vezes, mas como foi tão eficaz, decidi aproveitar esta nova secção para "partilhar os meus conhecimentos" :D Não deve ser novo para muitos aqui no Forum, mas de qualquer maneira, espero trazer algo de bom e útil para os mais newbies no hobby! (Eu um deles!)

Peço desde já desculpa por não ter nenhuma fotografia do processo, mas como já disse num outro tópico, eu não tenho máquina digital própria:cry:
Ok, então aqui vai:

Quando quero fazer uma pintura de 2 tons, pintar a parte interior preta dos vidros, ou qualquer outra máscara importante, faço o seguinte:

- Limpo muito bem a parte a pintar para evitar que lixo ou pó se acumule na linha limite da máscara
- Aplico a máscara
- Limpo outra vez, "just in case"
- E aqui é que está o "truque", dou 2 demãos de verniz em spray, MUITO LEVES, com 5 min de intervalo! Estas camadas selam a máscara e evitam o escorrimento da tinta para debaixo da máscara
- pinto normalmente, começando por demãos também MUITO LEVES
- retiro a máscara e VOILÁ, uma linha perfeita e sem "borradas"


PS - Para este processo não é necessário o verniz como o TS13, que é demasiado caro para isto. Então o que comprei foi verniz acrílico para madeira, que é bastante barato: €3.50 euros por esta lata enorme!

A todos um abraço,
Pedro.
Attachments
Tintas.jpg
Tintas.jpg (89.09 KiB) Viewed 3978 times

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Wed Mar 03, 2004 12:13 am

Desconhecia essa técnica... assim fico a saber mais uma maneira de pintar os frisos dos vidros!!! :D

Muito porreiro!!! :wink:

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Wed Mar 03, 2004 10:01 am

Tenho de testar essa técnica para verificar os resultados.
Em uma peça normal o risco é nulo, pois se a tinta passar por baixo da mascara basta lixar e pintar de novo. Nas peças transparentes não é bem assim e por muito bem colocada que a mascara esteja por vezes há sempre um ponto onde a tinta se pode infiltrar.
Obrigado pela dica. :)
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

Post Reply