[Acabado] :) Subaru Impreza WRX by Hasegawa (1º kit)

Mostra aqui os teus projectos finalizados
baraka
Registado: segunda jan 07, 2008 5:14 pm

[Acabado] :) Subaru Impreza WRX by Hasegawa (1º kit)

Mensagem por baraka »

Trabalho acabado com (muitas) imperfeições :lol:
Última edição por baraka em quinta set 24, 2009 1:57 pm, editado 1 vez no total.
odraciR
Registado: sexta dez 14, 2007 10:29 am

Mensagem por odraciR »

meu caro, para 1º kit está impéc!!! :D :D

bem comparando com os meus primeiros 2... pode ser que um dia tenha coragem para postar umas pics dos meus 1os...

bem, parabéns pela primeira concretização e que seja o primeiro de muitos!!
3 anos depois... estou de volta!
Imagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Para primeiro, está muito bom. Só reparei que pintaste os frisos da porta traseira no lado direito e no lado esquerdo, não :D

Parabéns e venha o próximo!
migper
Registado: sexta ago 13, 2004 10:47 am

Mensagem por migper »

Bom dia

Passou-se algo com as opticas na traseira? Parece que ficaram baças devido ao vapor da cola!!!
Podias ter pintado as mesmas com clear red.
Que cor utilizaste nas jantes?

De qualquer forma está muito bem.
Miguel Pereira
baraka

Mensagem por baraka »

migper Escreveu:Bom dia

Passou-se algo com as opticas na traseira? Parece que ficaram baças devido ao vapor da cola!!!
Podias ter pintado as mesmas com clear red.
Que cor utilizaste nas jantes?

De qualquer forma está muito bem.
Miguel Pereira
Sim ficaram muito baças, porque a cola puxou a tinta :?

Pintei com um clear red de uma marca que encontrei mais barata do que a Tamiya e que cada latinha traz 80ml e só custa mais 0,40€ do que as de 10ml da Tamiya

sou seguir a tua sugestão e pintar as ópticas de vermelho também.
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Bem... desculpa a franqueza... mas podia estar muito melhor. :?

Começaste bem com uma pintura da carroçaria porreira, apesar das manchas.
O que veio a seguir é que foi pior... opticas traseiras sem serem pintadas de vermelho e laranja. Sinais claros de excesso de cola... e o dourado das jantes é algo estranho.
Para não falar das 'borrachas' das janelas não estarem pintadas e os frisos das portas estarem muito grossos e alguns por pintar. :-k

No entanto o que interessa é começar, que aos poucos vamos aprendendo com os erros e os próximos projectos de certeza vão sair melhor.

Não desistas e venham o próximo...
Imagem
baraka

Mensagem por baraka »

o dourado das jantes é a tinta normalíssima :lol:

os frisos das portas pintei com a caneta mais fina que tinha, parece que mesmo assim ficaram mal.

quanto às janelas, eu pintei as "borrachas" mas não se vê porque ficaram dentro da carroçaria :?
migper
Registado: sexta ago 13, 2004 10:47 am

Mensagem por migper »

Há agora, quando colares as opticas novamente, usa cola branca. Assim evitas que os vapores te deixem o plastico baço. As opticas devem se pintadas por dentro

Abraço
Miguel
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

As ópticas (frontais) não foram "espelhadas" por dentro, o que não lhes dá autenticidade. Nem que seja, para começar, utilizares "pratas" de chocolates. Depois descobrirás que existem materiais mais realistas.
Também acho que o dourado das jantes é algo esquisito. Se for como sai da lata (agitaste bem?), então a tinta não vale um chavelho...

Não leves a mal as críticas do pessoal. se criticamos, até, os mestres que por aqui andam, imagina o que não fazemos aos iniciantes. :D

Mas é sempre com o intuito de melhorar o aspecto final dos modelos, disso podem estar certos!

Venha o próximo!

Art
Última edição por art em sexta fev 01, 2008 4:42 pm, editado 1 vez no total.
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Ainda bem que na altura em que coloquei o meu F40 só havia meia dúzia de utilizadores aqui no fórum :)

Acho que ficou bem pior do que este.
art

Mensagem por art »

Marco Escreveu:Ainda bem que na altura em que coloquei o meu F40 só havia meia dúzia de utilizadores aqui no fórum :)

Acho que ficou bem pior do que este.
Ai sim? Ainda estamos a tempo de "descascar"? Vou pesquisar o tópico e "afiar o dente" :D :D :D

Vou ver se não me esqueço de colocar o meu 1º kit, que guardo religiosamente, executado no longínquo ano de 1976. Vai ser um choque!!!

Acho, até que vou abrir um tópico, "desafiando" todos os presentes a colocar as imagens do seu primeiro kit montado. Que tal? Alinham?

Art
baraka

Mensagem por baraka »

jamais levaria a mal as criticas porque assim não estaria a aprender nada. estou aqui é para aprender :D

quanto à pinta das jantes é uma Tamiya X-12 Gold Leaf, fartei-me de a agitar e misturar com o cabo de um pincel velho, eu até gostei bastante do resultado :lol:

essa das ópticas espelhadas bem me lembrei, depois de fazer :lol: ficam para o próximo :)

agora meto umas fotos novas, com conselhos que me deram :D pintei as ópticas traseiras de vermelho e dei uns toques na pintura ao pé de uma delas
Última edição por baraka em quinta set 24, 2009 1:59 pm, editado 1 vez no total.
art

Mensagem por art »

Ahhhh, que diferença!

Vês, é assim mesmo, com mais uns minutos de trabalho, as coisas ficam logo com outro aspecto.

Art
baraka

Mensagem por baraka »

infelizmente o pincel não é grande espingarda, tenho que comprar um melhor porque os pêlos deste ficam muito afastados o que faz borrar a pintura

para pintar de azul subaralho a zona ao pé da óptica dei com o spray bem perto numa tampa de lata e com o pincel fui pintando :lol:
sennas
Registado: terça jan 08, 2008 11:54 am

Mensagem por sennas »

Parabéns está bem porreiro, que venham mais...

abraço
Responder