Página 1 de 1

Porsche 935 81 MOMO - AMR 1/43

Enviado: sábado jun 07, 2008 2:15 am
por rosso corsa
Este é um kit tipico AMR, de 1981, ainda o André-Marie Ruf não usava fotoincisão.
O kit Infelizmente perdeu algumas peças na sua estadia na Alfandega (de mais de mês e meio) que tive de reproduzir ou ir buscar a outros kits idênticos.
Além disso acrescentei um limpa para brisas em fotoincisão da Tameo, os fixadores dos vidros são de um Daytona AMR e o corta corrente é da Tameo.
Os farois são de um kit Renaissance e os vidros foram feitos em acetato, pois os originais perderam-se na alfandega.
A asa traseira foi polida em vez de pintada, já que a original éra em metal por pintar.
As tintas e o verniz são de automóvel, acrilicas/bicomponente.

Este carro foi contruido pela Joest para o Italiano Moretti, (dono da Momo, fabricante das famosas jantes e volantes) penso que baseado num 935 K3 competição/cliente que a Porsche fornecia às muitas equipas privadas que competiam com os seus carros em provas de velocidade.
Nunca obteve resultados de vulto, mas éra bastante famoso por ter uma decoração muito vistosa.

Re: Porsche 935 81 MOMO - AMR 1/43

Enviado: sábado jun 07, 2008 8:31 am
por rosso corsa
Enganei-me e postei nos progressos, é o que dá fazer estas coisas ás duas da manhã. :oops:

Se houver um administrador caridoso que possa mudar o tópico para os completos agradeço.

Um abraço.

Re: Porsche 935 81 MOMO - AMR 1/43

Enviado: sábado jun 07, 2008 3:04 pm
por alvarol
eh eh! ...À parte do engano, mais uma vez os meus parabéns! um belo modelo, de um carro que era líndissimo, para além de extremamente impressionamte! imagine-se o "grito" que não sairia daqueles escapes! se já nos 935 de fábrica de '71 era o que era, o que seria neste?

Parece-me um kit que já acusa a idade, mas o teu trabalho e o resultado final ficaram como é de hábito cinco estrelas! =D>

"porca miséria" é o que costumam dizer os nossos primos Italianos quando confrontados com situações como as que a nossa alfândega nos sujeita! também estou à espera de um kit dos "USA" há já um mês, e já se começa a instalar o desespero e a dúvida! :(

Saudações!...

Re: Porsche 935 81 MOMO - AMR 1/43

Enviado: domingo jun 08, 2008 8:57 pm
por Adolfo
Bem... com falta de tanta peça o modelo ficou uma maravilha, a pintura está um show

Re: Porsche 935 81 MOMO - AMR 1/43

Enviado: segunda jun 09, 2008 6:02 am
por art
Excelente e vistoso =D> =D> =D>

Art

Re: Porsche 935 81 MOMO - AMR 1/43

Enviado: quinta jun 12, 2008 11:12 pm
por rosso corsa
Obrigado mais uma vez pessoal,

Alvaro, quanto á alfandega, a minha experiência neste ano são 3 a 4 semanas para receber a carta dos correios, e mais 4 ou 5 para receber a encomenda.
Um desespero. :x

Re: Porsche 935 81 MOMO - AMR 1/43

Enviado: sexta jun 13, 2008 12:09 am
por lupisenna
A decoração é muito vistosa e o acabamento está irrepreensível!
Parabéns!