Qualidade!!!!

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Qualidade!!!!

Mensagem por borntobedevil »

Como actualmente a minha vida profissional me deixa passar muito tempo em frente ao computador e na net sem intreferir no meu desempenho, tenho passado bastante tempo a pesquisar e consultar foruns de automodelimo de várias nacionalidades, como já vi bastante, lembrei-me de criar este tópico para "medir" a qualidade dos nossos trabalhos em ralação aos dos outros modelistas estrangeiros frequentadores de foruns, quando digo nossos, digo dos frequentadores activos, dos frequentadores que já foram activos e que por aqui tem os seus tópicos.
Em suma, nós os portugueses em relação aos estrageiros.

Não sei qual o vosso interesse na questão, mas acho que é uma forma de tentarmos com as várias opiniões fazer um "retrato" da qualidade do nosso modelismo.

Esta minha ideia acho que só funciona se medir-mos por todos como um junto (fazer a "média" entre os nossos excelentes e os menos bons), tentando não citar modelistas de qualquer um dos lados!!! :D

Que me dizem?!

Devil

P.S. Lembrei-me disto porque o Marco não faz nada :twisted:
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Re: Qualidade!!!!

Mensagem por Adolfo »

ehehehe, eu acho que, como em tudo, existe uns DEUSES no modelismo, pois há modelos em que custa acreditar que aquilo é a 1/24 ou 1/20 ou 1/43, mas tambem tenho reparado que se pode distinguir por continetes os próprios modelistas, pelo que vejo nos EUA aquilo é mais STREET ROOD, NASCAR... etc por aqui vejo mais rally e F1, etc..., mas acho que não ficamos nada a trás de grandes nomes, o problema é que somos pequenos e poucos em relação aos outros.
Ok já dei a minha opinião, agora espero que outros se cheguem á frente :)
um abraço
Adolfo.

P.S. Devil eu tambem passo o dia, e por vezes a noite, com um computdor á frente :)
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
borntobedevil

Bem agora vou dar também a minha opinião, visto que só tinha lançado o repto!

Alem de se notar que nos vários continentes os gostos pelo modelismo mudam um bom bocado, o que é mais que normal, vagueando por vário foruns descobrem-se trabalhos verdadeiramente espectaculares! :shock:
Mas a grande diferença é que acho que aqui no nosso cantinho a qualidade média é bastante boa em relação aos estrangeiros, salvo os que desistem do modelismo por várias razões, mesmo os que estão a começar e que se dedicam tem uma evolução muito boa, coisa que não encontro nos outros, pois aparecem poucos com trabalhos excelentes (que nós aqui também os temos) e depois tudo o resto acho que tem um nível um bocado abaixo da nossa média. Outra coisa que noto é que nós tentamos fazer modelos que estejam minimamente bem pelo seu todo e "eles" são um bocado "departamentados" :D , cada um faz bem uma coisa, uns pintura, outros detalhes, etc.
Se calhar isto é porque somos portugueses, e "especializamo-nos em tudo, e a eles chega-lhe ser bons numa só coisa :mrgreen:

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

PORTUGAS DO IT BETTER
ricardo930
Registado: quarta ago 27, 2008 1:37 am

Mensagem por ricardo930 »

Devil,acho que esta é uma excelente ideia,porque tal como foi dito e pelo que também já vi noutros foruns,por terras lusas trabalha-se com um nivel geral bastante bom.

Um abraço
Ricardo
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Não queria deixar de dar a minha opinião sobre o assunto.

E que tal se nos entretivéssemos a colocar uns links sobre esses tais Fóruns estrangeiros, para o pessoal poder aquilatar, de per si, da tal qualidade (ou falta dela) de alguns trabalhos (nossos e alheios)?

É que é conveniente não esquecer que isto não é uma "capelinha", pois, se não nos preocuparmos com os nossos colegas recém iniciados ou a iniciar este "hobby", qualquer dia estamos aqui a falar uns para os outros (e sempre a mesma meia dúzia).

Pensem nisso.

Saudações

Art
borntobedevil

Caro Art acho que tens toda a razão, até porque uma das coisas que tenho muita pena é que alguns membros do fórum que o frequentam mais ou menos assiduamente não comentem os trabalhos (mesmo que não sejam modelistas activos), pelo menos os meus, pois as mais váriadas críticas é que nos fazem conhecer melhor os modelos e tentar melhorar o nossos modelismo.

Aqui ficam uns fóruns que costumo visitar:

http://forum.spc.org.uk/phpBB3/index.php

http://www.automotiveforums.com/vbulletin/f927/

http://www.small-dreams.com/Forum/

http://www.briansmodelcars.com/home

Devil
ricardo930

Olá a todos!Coloco aqui o endereço de um site/fórum, que costumo visitar, e, na minha muito pessoal opinião, acho que tem trabalhos fantásticos, tal como neste nosso fórum.O que me parece é que em determinados fóruns, existe uma tendência para se ver só "profissionais", o que leva a que iniciados ou menos experientes não apresentem os seus trabalhos e coloquem as suas duvidas e dificuldades :(

http://www.modelersite.com/

Um abraço
Ricardo
nuno22467
Registado: segunda fev 19, 2007 10:29 pm

Mensagem por nuno22467 »

Viva,
Sou assinante da Scale Auto Magazine e membro do seu fórum: http://cs.scaleautomag.com/scacs/forums/. Apesar das temáticas predominantes serem naturalmente americanas, os modelos europeus e japoneses também são muito bem-vindos. tem a vantagem de ser frequentado por centenas de utilizadores activos que partilham montes de fotos, mas a qualidade dos trabalhos é idêntica à dos nossos. Muito importante, a área de dicas, truques e técnicas de modelismo é mesmo muito boa e vale a pena visitar.
No caso do «nosso» AM, é muito forte na temática Rally e pautá-lo-ia entre que de melhor se faz por aí. Não é a minha área mas sei o que é bom :)
Feliz 2009,
Nuno.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
art

Mensagem por art »

Para além dos que já postaram, existe este, Espanhol:

http://www.foroescala43.net/phpBB3/index.php

Art
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

Obrigado pessoal por estes links, só me fazem sentir pior :D :D :D :D
Mas por outro lado faz-me sonhar e isso já está a acontecer com o Peugeot 405 T16, aquilo vai ser fios por todo o lado :)
Um abraço
Adolfo
borntobedevil

Mais um convertido!!!!!!!!!!! é infalivel!!!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
Adolfo

Mensagem por Adolfo »

borntobedevil Escreveu:Mais um convertido!!!!!!!!!!! é infalivel!!!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
AGORA SÓ FALTA COMEÇAR A MONTAR TOYOTAS !!!!!!!!
ricardo930

Adolfo Escreveu:
borntobedevil Escreveu:Mais um convertido!!!!!!!!!!! é infalivel!!!!!!!! :badgrin: :badgrin: :badgrin:

Devil
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
AGORA SÓ FALTA COMEÇAR A MONTAR TOYOTAS !!!!!!!!
O que interessa mesmo é montar,modelar,alterar,etc...desde que tenha trabalho :wink:
art

Mensagem por art »

ricardo930 Escreveu: O que interessa mesmo é (...) alterar,etc...desde que tenha trabalho :wink:
... desde que não sejam "diecast's"... :D :D :D

Art
Responder