Ferrari 195S 1º Mil Milhas 1950 Kit Tameo 1/43

Mostra aqui os teus projectos finalizados
Responder
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Ferrari 195S 1º Mil Milhas 1950 Kit Tameo 1/43

Mensagem por rosso corsa »

Boa noite pessoal,

Este foi terminado no mês passado, que aliás foi um mês de boa produção :D .

Ferrari 195S Touring, vencedor das Mil Milhas de 1950 com Marzotto ao volante e Crosara a pendura.
De salientar que Giannino Marzotto foi o mais novo piloto a vencer as Mil Milhas, penso que com apenas 22 anos.

É um kit antigo (anos 80) da Tameo, com umas linhas muito boas mas que nada tem a ver com a qualidade actual, o interior foi bastante refeito, pois a chapeleira tinha tanta folga que se viam as rodas pelos vidros. Alterei o vidro frontal de forma a ficar com um angulo central e detalhei o tablier com vários botões de acordo com o original. Levou umas redes no interior das portas, uma cinta no pneu suplente, um tubo a ligar a tampa do depósito ao depósito, uma nova manete de velocidades, novos pedais, furei a frente e coloquei um radiador por detras da grelha.
No exterior não foi preciso modificar nada pois o kit é muito completo e trás uma PE muito boa, como é normal na Tameo.
A tinta foi como de costume acrilico aplicado a aérografo, com verniz bicomponente. O verniz levou um pouco de fosco para não ficar com muito brilho, para dar um aspecto mais realista de um carro dos anos 50 e com os decalques dos numeros aplicados por cima. Aliás os decalques foram recortados pelo branco dos numeros, de forma a não se notar qualquer pelicula transparente entre eles.
Por detrás das jantes raiadas apliquei uns discos de outro kit que furei de forma a simular os travões de tambor.

Como as fotos que tirei são de alta resolução coloco aqui o link do photobucket, quando o trouxer de Braga tiro outras fotos e ponho aqui no forum.

http://s637.photobucket.com/albums/uu97/rossocorsa65/" onclick="window.open(this.href);return false;

Para criticas e duvidas estejam há vontade 8)
Anexos
019.JPG
019.JPG (57.31 KiB) Visto 3183 vezes
borntobedevil
Registado: quinta jun 05, 2008 10:29 pm

Re: Ferrari 195S 1º Mil Milhas 1950 Kit Tameo 1/43

Mensagem por borntobedevil »

Rosso depois de ver fotos de qualquer modelo teu, nem apetece escrever aqui nada!!!!!

Os teus trabahos têm sempre uma limpeza e presição incrivéis!!!!

Parabéns por mais este!!!!! =D> =D> =D> =D> =D>

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI
fxxfxx
Registado: domingo out 14, 2007 1:15 pm

Mensagem por fxxfxx »

Dei-me ao trabalho de ir a tua página pessoal e fico um pouco envergonhado com os meus modelos. Tens carros de F1 e de Le Mans perfeitos entre outros, uma minucia impressionante. Este modelo k aqui apresentas e só mais um dos modelos perfeitos que fazes. Apesar de gostar mais da vertente dos Rallyes no próximo Sabádo ficarei acordado pra ver as 24 Horas de Le Mans como todos os anos :D :D :D :D :D . Os meus sinceros Parabéns =D> =D> =D> =D>
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Os trabalhos deste Sr. são realmente perfeitos, todos têm um toque de "perfeição", parabéns por todos os modelos.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
art
Registado: quarta dez 07, 2005 9:57 pm

Mensagem por art »

Mais um belo exemplar =D>

Art
rosso corsa
Registado: quarta fev 21, 2007 8:32 pm
Contacto:

Mensagem por rosso corsa »

Então pessoal!! Ninguém viu nenhum defeito?
Eles estão lá, como em qualquer modelo feito á mão há sempre algo que falha :D
Este tem pelo menos dois, que me lembre uma das PE dos vidros laterais está com muita folga, só vi no final e já não dava para alterar. O outro é a falta da matrícula na traseira, o kit não a trazia e como não tenho a certeza se é a mesma do carro actualmente não a fiz, se alguém tiver uma foto de época que me confirme qual é a matricula eu agradeço.
fxxfxx Escreveu:Dei-me ao trabalho de ir a tua página pessoal e fico um pouco envergonhado com os meus modelos. Tens carros de F1 e de Le Mans perfeitos entre outros, uma minucia impressionante. Este modelo k aqui apresentas e só mais um dos modelos perfeitos que fazes. Apesar de gostar mais da vertente dos Rallyes no próximo Sabádo ficarei acordado pra ver as 24 Horas de Le Mans como todos os anos :D :D :D :D :D . Os meus sinceros Parabéns =D> =D> =D> =D>
Obrigado FxxFxx, mas não tens de que ficar envergonhado, muito pelo contrário, os teus modelos também são muito bons, e a tua colecção é impressionante. São é duas filosofias diferentes de encarar o modelismo.
Quanto a Le Mans, espero que os Portugueses fiquem bem classificados, O Lamy que ganhe, (é o unico com hipóteses) o Amaral que vença o LMP2 e que um Ferrari 430 ganhe o GT2 :lol: :lol:

Um abraço
fxxfxx
Registado: domingo out 14, 2007 1:15 pm

Mensagem por fxxfxx »

Isto pra proxima semana e um pouco um pau de dois bicos, porque com todos estes anos de dominio e por gostar de Rallyes tornei-me um fã da Audi. Se tiver de vencer outro carro k não seja um Audi, que seja obviamente o nosso Pedro Lamy. Ficarei atento às evoluções dos teus modelos.
Adolfo
Registado: quinta fev 14, 2008 11:42 am

Mensagem por Adolfo »

Rosso o que tu apontas não são defeitos !!!!!!, são coisitas banais :)
Vamos ver o que nos reserva as 24H Le Mans, como o mercado automóvel está estou com receio que este ano seja o último para a Peugeot, ou ganha ou raxa.
Adolfo
Quando tiver 60 anos quero ser um grande modelista :)
Responder