Página 1 de 2

Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: terça out 20, 2009 11:11 pm
por petersport
Boas pessoal

Algum tempo depois e com uns assuntos arrumados cá estou de novo para partilhar convosco as minhas aventuras pelo modelismo.
Na bancada tenho um 962C e, enquanto espero algum material para prosseguir, decidi pegar neste belo 250 da escala 1/18 da Burago.
Sei que não é propriamente um kit e nem sei se por isso posso aqui criar este tópico..... :oops: mas como se trata de um carro que me foi oferecido e pelo qual tinha já passado a mão de um modelista, decidi desmanchar e começar o restauro....... :D :D


Estado inicial: 8)

Imagem
Imagem
Imagem

Após uma lavagem:

Imagem

Uuuiiiiii muito trabalho pela frente:

Imagem

Decapagem e acertos: :wink:

Imagem
Imagem

Quanto a pintura optei por tratar o Ferrari de forma igual a um 1/1, não só porque se tratar de "chapa" como também tinha na oficina o vermelho Ferrari que um cliente pediu para pintar um Mini..... :D :D

Imagem
Imagem
Imagem

As primeiras montagens......

Imagem
Imagem

Agora que tenho os interiores e suspensões a decapar, comecei com o motor:

Imagem
Imagem

Quanto ao interior não sei o que fazer no que toca a cores, já apanhei fotos na net onde os 250 têm o lastro a cinza e outras a preto. Por norma os bancos são a castanho tipo camel, por isso aceitam-se sugestões...... :wink: :wink:

Para já é tudo, agora vai começar o trabalho "duro" de detalhar o motor.....tarefa que nunca fiz e espero não fazer asneira....... :oops: :oops:

Abraço
Pedro rodrigues

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 21, 2009 4:19 am
por art
Claro que podes postar aqui esta recuperação de um Burago!
Eu, pelo menos, considero este um trabalho de Modelismo. Se não considerasse, via-me obrigado a sair de vez do Fórum...

Boa sorte no trabalho.

Mas, já agora, DE QUEM É AQUELE LANCIA FULVIA tão lindo???

Abraço

Art

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 21, 2009 9:23 am
por Adolfo
art Escreveu:Claro que podes postar aqui esta recuperação de um Burago!
Eu, pelo menos, considero este um trabalho de Modelismo. Se não considerasse, via-me obrigado a sair de vez do Fórum...

Boa sorte no trabalho.

Mas, já agora, DE QUEM É AQUELE LANCIA FULVIA tão lindo???

Abraço

Art
Já somos dois a reparar no mesmo :)
O kit está a ficar uma maravilha mas as imagens de fundo fazem desviar o olhar :mrgreen:
Adolfo

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 21, 2009 10:46 am
por borntobedevil
Embora o modelo esteja a ficar bom, também preferia o 1/1! :D

Devil

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 21, 2009 12:22 pm
por art
borntobedevil Escreveu:Embora o modelo esteja a ficar bom, também preferia o 1/1! :D
Desculpa, mas estás com a Gripe A?

Art

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 21, 2009 4:54 pm
por petersport
art Escreveu:....... DE QUEM É AQUELE LANCIA FULVIA tão lindo???......

Art
É de um Cliente, apliquei 2 Weber 40 DCOE a uns meses, agora tá cá para rodar válvulas e meter junta de cabeça.
Ainda não fiz o filme para colocar no youtube, mas quando tiver aviso.

Entretanto podem ver estes:

http://www.youtube.com/watch?v=VlAUSTaPfr8
http://www.youtube.com/watch?v=iR9V34wYtQ4

Abraço

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 21, 2009 4:58 pm
por Adolfo
Sem querer ser "bruxo" mas acho que por aqui muita gente inveja o teu trabalho :mrgreen:
Que belas máquinas
Adolfo

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 21, 2009 5:17 pm
por art
Excelentes, esses restauros!
E os gostos musicais também não são maus... Queen e Mark Knopfler... boas escolhas.

Desculpa não comentar mais o 250... mas passou a secundário...

Art

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 21, 2009 9:14 pm
por borntobedevil
Peter, se por acaso precisares de um piloto de testes barato (estadia 8) ) podes contar comigo!!!!! :twisted: :twisted:

Devil

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 21, 2009 10:31 pm
por GUSTAVO
Tá a ficar fino.
Bora lá com isso.

G.

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 21, 2009 11:41 pm
por petersport
Boas

Obrigado pelos elogios e vamos lá ao que interessa....a minha "insistência" em ser modelista e o meu 250 ... :twisted: :twisted:

Avanços somente no motor e partes interiores de carroçaria, aproveitei o facto de ter que esperar que certas partes do motor secassem para ir dando o preto fosco na carroçaria.

Quanto ao motor decidi refazer a parte de alimentação de combustível nos carburadores e fazer (pois não existia) os distribuidores e cabos de velas.... :roll: :roll: ...que aventura e ainda por cima correu mal, pois no local onde coloquei o 1º distribuidor ele bate na carroçaria...... Amanhã com mais paciência altera-se... :lol: :lol:


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora ainda faltam os outros seis cilindros..... :twisted: :twisted:

Abraço
Pedro Rodrigues

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 21, 2009 11:45 pm
por borntobedevil
Para quem diz que está a tentar ser modelista, está muito bom! :D
petersport Escreveu:Agora ainda faltam os outros seis cilindros..... :twisted: :twisted:
Quem te mandou começar a inventar logo num 12 cilindros?????????!!!!!!!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Devil

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 28, 2009 10:31 pm
por petersport
Boas

Com o motor praticamente acabado estou a pensar começar com o cofre do mesmo, pois pode ter alimentação e sistema de ignição mas não poderá ir para a estrada se não tiver bateria, bombas de travões, buzina, etc....... :lol: :lol: :lol:

Imagem

Com luz do dia.... :wink:

Imagem

E já no sitio á espera das ligações..... 8) 8)

Imagem

Agora espero as criticas, boas ou más venham elas........ :wink: :wink:

Abraço
Pedro Rodrigues

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 28, 2009 10:35 pm
por borntobedevil
Pedro, como eu te dizia há uns tempos atrás, com um bocadinho de paciência tudo se faz e estavas tu com medo!!! :D

Acho que para primeiro está muito bom a unica coisa que não me agrada, é a cor dos fios das velas, mas também é uma questão de gosto pessoal.

Devil

Re: Ferrari 250 Testa Rossa

Enviado: quarta out 28, 2009 10:41 pm
por petersport
Vou ser honesto....a tinta para os fios das velas foi a primeira que veio ás mãos, diferente de todas as outras que já utilizei.... :wink: É que antes de fazer a visita do fim de semana passado a uma loja em Lx eu não tinha tintas de jeito.... :roll:

Além disso à tempos apliquei cabos novos num MG e eram verdes, daí achar que não haveria problema.... :oops:

Abraço
Pedro Rodrigues