Página 1 de 1
Toyota AE86 Trueno
Enviado: quinta mai 16, 2013 3:52 pm
por DIOGO_TIAGO
Re: Toyota AE86 Trueno
Enviado: quinta mai 16, 2013 6:18 pm
por scirocco
Viva Tiago,
gosto do carro, fáz-me lembrar os tempos da Salvador Caetano nos rallys, o estilo é que me passa ao lado
Acompanhei o WIP, gostei e no fim ficou com uma pintura soberba. Acho que se fizeres workshops sobre essa pintura não te vão faltar clientes
Como criticas, não entendo a posição dos farois, nem totalmente recolhidos nem levantados. Por baixo acho que tem muito desgaste/sujidade comparativamente com a limpeza na linha de escape e motor.
Venha o próximo,
Scirocco
Re: Toyota AE86 Trueno
Enviado: quinta mai 16, 2013 6:26 pm
por Caracol_kitado
Está prontinho para o touge! O único defeito foi o apontado pelo Scirocco em relação ao escape, podias ter feito algum weathering nos escapes. De resto está impecável.
Re: Toyota AE86 Trueno
Enviado: quinta mai 16, 2013 6:49 pm
por denilsonvm
Muito bom Tiago, gostei muito do resultado. O polimento ficou muito bom, os detalhes do motor estão bem feitos também. Como dito pelo Scirocco, achei o desgaste no assoalho muito carregado.
Abraço,
Denilson
Re: Toyota AE86 Trueno
Enviado: quinta mai 16, 2013 10:38 pm
por Bucov
Concordo com o que já foi dito tanto bem como o "menos bem".
Em relação a este trabalho posso dizer-te que gostei no empenho que tiveste com este projecto , foi pensado e executado na forma que tu idealizas-te , esmeraste-te na "WIP" e notou-se
um grande salto no resultado final desta pintura em relação ao último trabalho por isso dou-te os meus parabéns pelo resultado final.
Abraço e vamos esperar pelo "Crown"
Re: Toyota AE86 Trueno
Enviado: quinta mai 16, 2013 11:38 pm
por DIOGO_TIAGO
Obrigado a todos pelas palavras rapazes
Ainda posso dar um jeito na linha de escape para se conjugar com o resto do wheatering, realmente destaca-se por estar demasiado limpo
Scirocco, a posição dos faróis teve obrigatoriamente de ficar assim, pois feito burro logo no inicio da construção, colei a parte que era suposto ficar livre para os faróis ficarem regulados. Tentei consertar com evergreen mas ficavam meio manhosos. Depois de ver alguns ae86's e nissan's S13 vi que os faróis em modo "Sleepy eyes" ficavam engraçados. O objectivo era completamente abertos, mas assim já escapa e consegui alinhá-los, era o meu maior objectivo depois de os ter estragado
Quanto à pintura, não teve ciência nenhuma, apenas tenho o jeitinho para pintar a spray e depois entre camadas tive a paciência necessária para lixar até ao final. Foi só dar uma ligeira polidela e cera, ficou com este brilho
Segue-se o Crown em breve

Re: Toyota AE86 Trueno
Enviado: sexta mai 17, 2013 9:48 am
por Rally24
Caro Diogo,
Parabéns pelo modelo, já escrevi neste tópico que este é um dos melhores WIP que o Automodelista teve nos últimos tempos, por isso parabéns pelo modelo e pelo WIP.
Mas...
Quando se apresenta um modelo do nível deste é difícil encontrar aspectos a criticar, contudo se eles existem são pequenos detalhes.
Para mim há 3 detalhes que não estão a 100%.
Concordo com o Scirocco relativamente à posição dos faróis e à sujidade.

- dsc00440tw.jpg (57.11 KiB) Visto 8236 vezes
Acho que os faróis traseiros não estão na posição correcta. Será impressão minha?

- dsc00464ee.jpg (61.34 KiB) Visto 8236 vezes
Um outro aspecto que acho menos positivo, mas esse é uma questão de gosto pessoal, é a textura da backet e do volante.

- dsc00446v.jpg (69.8 KiB) Visto 8236 vezes
A pintura está...

fabulosa.
Venha o proximo.
Abraço
PedroGomes
PS. Desculpa a ousadia de ter utilizado e editado as tuas fotos para ilustrar o meu comentário.
Re: Toyota AE86 Trueno
Enviado: sexta mai 17, 2013 2:34 pm
por DIOGO_TIAGO
Ora essa Rally24, não tens de pedir desculpa por nada, aliás, perdeste tempo a editá-las para que me pudesses dizer o que devo melhorar em projectos futuros
Quantos aos faróis, a posição está correcta, ficam mesmo assim no modelo Trueno
O volante e backet foi para experimentar a textura com a técnica da textura, eu gostei, mas num projecto futuro faço o máximo para melhorar a técnica
Os faróis já referi qual foi o problema, não está 100% a meu gosto, mas não está mau de todo
Obrigado pelas palavras

Re: Toyota AE86 Trueno
Enviado: sexta mai 17, 2013 4:57 pm
por Rally24
DIOGO_TIAGO Escreveu:...
Quantos aos faróis, a posição está correcta, ficam mesmo assim no modelo Trueno
...
Diogo,
Tens razão, é um ângulo do carro muito esquisito...

- dsc00464eee.jpg (56.22 KiB) Visto 8202 vezes
Abraço
PedroGomes
Re: Toyota AE86 Trueno
Enviado: sexta mai 17, 2013 6:38 pm
por DIOGO_TIAGO
E ainda se nota mais porque fiz o friso a cor de aluminio como vi em fotos de referência. Ao vivo está muito fixe

Re: Toyota AE86 Trueno
Enviado: domingo mai 19, 2013 8:15 pm
por FSousa
Re: Toyota AE86 Trueno
Enviado: domingo mai 19, 2013 10:12 pm
por DIOGO_TIAGO
Obrigado Sousa
Abraço
Re: Toyota AE86 Trueno
Enviado: quarta mai 22, 2013 11:10 am
por dias
Parabéns pelo trabalho realizado!
Apesar dos problemas já apontados ficaste ai com um modelo 5 estrelas que só um bom apreciador desses 'maquinões' sabe dar valor.

Re: Toyota AE86 Trueno
Enviado: sexta mar 14, 2014 3:47 pm
por DIOGO_TIAGO
Uns bons meses depois, perdi o medo e arrisquei tratar do capo do meu AE86. Enquanto tenho um carro na fase de pintura, tive tempo para isto.
Fiquei fascinado !!
Antes:
Agora:
