Fórmula 1 - 2004

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Thu May 13, 2004 12:44 am

Sim senhor! Acho que todos têm razão! Percebi bem o que o petter quiz dizer pois já tive essa cadeira (Mecanica do Fluidos, se precisares de apontamentos, heheh)

o lucas refere outro pormenores alheios ao chamado "cone" ou "aspiração", mas que penso que também tem a sua logica.

O Marco partiu-me todo com o seu texto de outro forum... tá muito porreiro e tem lá coisas que não fazia ideia que eram possiveis! Tou sempre a aprender.

Sinceramente à "opinião" discutida já não me sobram palavras... sem duvida que ´tudo de essencial já foi dito.

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sat Jun 12, 2004 11:57 am

Parece que a nossa bela RTP está decidida a erradicar a F1 das tvs portuguesas. Já não bastava ter passado os treinos para a NTV (agora RTP-N) como agora decidiram passar os GPs em diferido.

COmeça já esta semana, com o GP dp Canadá, que passa para uma hora tardia, de domingo à noite e o mesmo acontecerá com o GP dos EUA, na próxima semana, se não estou em erro...

Cambada de inúteis....

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sat Jun 12, 2004 10:07 pm

É verdade. De qq maneira vou ver o GP em directo na RTL.
Tb para ouvir as bacoradas dos comentadores Pt’s bem posso ouvir em alemão.
Entretanto eis os resultados da qualificação.

1.º Ralf Schumacher (Ale) Williams-BMW 1min12s275
2.º Jenson Button (Ing) BAR-Honda 1min12s341
3.º Jarno Trulli (Ita) Renault 1min13s023
4.º Juan Pablo Montoya (Col) Williams-BMW 1min13s072
5.º Fernando Alonso (Esp) Renault 1min13s308
6.º Michael Schumacher (Ale) Ferrari 1min13s355
7.º Rubens Barrichello (Bra) Ferrari 1min13s562
8.º Kimi Raikkonen (Fin) McLaren-Mercedes 1min13s595
9.º David Coulthard (Esc) McLaren-Mercedes 1min13s681
10.º Christian Klien (Aut) Jaguar-Cosworth 1min14s532
11.º Giancarlo Fisichella (Ita) Sauber-Petronas 1min14s674
12.º Cristiano da Matta (Bra) Toyota 1min14s851
13.º Olivier Panis (Fra) Toyota 1min14s891
14.º Mark Webber (Aus) Jaguar-Cosworth 1min15s148
15.º Nick Heidfeld (Ale) Jordan-Ford 1min15s321
16.º Timo Glock (Ale) Jordan-Ford 1min16s323
17.º Takuma Sato (Jap) BAR-Honda 1min17s004
18.º Zsolt Baumgartner (Hun) Minardi-Cosworth 1min17s064
19.º Felipe Massa (Bra) Sauber-Petronas
20.º Gianmaria Bruni (Ita) Minardi-Cosworth

Schumacher em 6º é cool. Com sorte vamos ter mais um GP disputado, á lá Monaco.
Assim o espero.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Sun Jun 13, 2004 10:18 pm

E lá vão 7 :) Eu não assisti ao GP. Mas por alguns relatos que li, parece que até nem foi mau... Digam coisas

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Sun Jun 13, 2004 10:47 pm

Sim sim, dêem já o campeonato ao homem e mandem-no para casa para ver se podemos assistir a um campeonato de jeito. Não foi mau até o schuma passar para a frente e ver-se que mais ninguem tinha andamento para o incomodar e termos a corrida de sempre. Um balde, por favor.Image
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Mon Jun 14, 2004 9:51 am

Fórmula Um



GP do Canadá de F1: Travões desclassificam carros da Williams e da Toyota

O colégio de comissários do Grande Prémio do Canadá em Fórmula 1 decidiram desclassificar os monolugares da Williams e da Toyota, devido a irregularidades nos travões. Com esta decisão, Ralf Schumacher, Juan Pablo Montoya, Cristiano da Matta e Olivier Panis perdem os pontos arrecadados em Montreal.


Em declarações aos jornalistas, Sam Michael, director técnico da Williams, já afirmou que a escuderia britânica não pretende recorrer da decisão.

«Foi um erro e não foi intencional. Não houve ganho na performance e não houve ganho no arrefecimento dos travões. Contudo, os travões não estavam de acordo com os regulamentos técnicos e por isso não vamos recorrer», afirmou o director técnico da escuderia propriedade de Frank Williams.

Mercê desta decisão, o alemão Ralf Schumacher (Williams) perdeu o segundo lugar conquistado na corrida para o ferrarista Rubens Barrichello, enquanto o britânico Jenson Button ascendeu ao terceiro lugar do pódio.

Mais para o fundo da classificação, Juan Pablo Montoya, o outro piloto da Williams, perdeu igualmente o quinto posto, enquanto Cristiano da Matta e Olivier Panis, ao volante dos dois Toyota, ficaram sem o oitavo e 10.º posto, respectivamente.

Com estas desclassificações, a Ferrari garantiu mais uma dobradinha, num Grande Prémio em que apenas se classificaram 10 carros.

Classificação actualizada do GP do Canadá:

1. Michael Schumacher, Ale (Ferrari), 1:28.24,803 horas (à média de 207,165 km/h)
2. Rubens Barrichello, Bra (Ferrari), a 5,108 segundos
3. Jenson Button, GBr (BAR-Honda), a 20,409
4. Giancarlo Fisichella, Ita (Sauber-Petronas), a 1 volta
5. Kimi Raikkonen, Fin (McLaren-Mercedes), a 1 volta
6. David Coulthard, Esc (McLaren-Mercedes), a 1 volta
7. Timo Glock, Ale (Jordan-Ford), a 2 voltas
8. Nick Heidfeld, Ale (Jordan-Ford), a 2 voltas
9. Christian Klien, Aut (Jaguar-Cosworth), a 3 voltas
10. Zsolt Baumgartner, Hun (Minardi-Cosworth), a 4 voltas

14-06-2004 9:25:39

in:http://diariodigital.sapo.pt/news_desp. ... ews=130613

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Mon Jun 21, 2004 3:55 am

Eu a pensar que já não tinha idade para estar a ver uma corrida de F1 até as 4 da manha.
Mas acabou até por ser um GP interessante, marcado claramente pelo violento acidente do Ralf. Um acidente aquela velocidade (devia rondar os 200 e muitos na curva de acesso á recta) e tendo em conta que a secção traseira não tem estruturas de absorção (é logo caixa de velocidades e motor) não deve deixar uma pessoa lá muito bem.
Uma das coisas que não percebi foi a bandeira preta ao Montoya, tanto mais que me pareceu claramente que o Schuma passou o Barrichello antes de este passar a linha de meta aquando a primeira partida lançada. Outra das coisas que me pareceu clara, é que após a tentativa de ultrapassagem ao Schuma a postura do Barrichello em pista foi completamente diferente. Com toda a certeza que recebeu ordens da box para levantar o pé e não incomodar o alemão. Mas isso como diz o nosso poeta Artur Jorge, “é uma situação perfeitamente normal”.
Nota final para a brilhante corrida do Sato, que é sem duvida alguma o melhor piloto japonês que já passou pela F1. Pena estar dado como de saída da BAR pois realmente este rapaz merecia mais. Agora que venha Magni-Cours.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Zender
Posts: 93
Joined: Tue Mar 30, 2004 2:45 am
Location: Oeiras

Post by Zender » Mon Jun 21, 2004 4:25 am

Akira...
hehehe eu tb tive até agora a ver o GP dos EUA... de facto foi mais animado que o costume...
Parece-me que a bandeira preta ao Montoya teve a ver com a forma de utilizar ou de chegar ao carro de reserva chamado "T-Car".
Foi pena...
Quanto ao Schumi, acho que desta vez o Barrichelo não levantou o pé, teve probs de aderencia...
Quanto À ultrapassagem entre eles, tb me pareceu que o Schumi o ultrapassa antes da linha de meta, embora deva ser ilusão nossa, pois aquilo é medido com sensores e ele teria sido penalizado, se o sensor disparasse, e não ha nenhuma imagem em camara lenta sobre a pista para tirar duvidas, enfim..
Foi uma corrida a animada... O RAlf tá bem... apenas umas escoriações...
McLaren... para esquecer, passasse ali algo de muito estranho...
UM abraço

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Mon Jun 21, 2004 9:11 am

Boas Zender.
É um ponto de vista. Para mim um piloto não passa de uma volta completamente ao ataque para uma postura totalmente passiva durante o resto da corrida. Embora houvesse aquela conversa de os pilotos poderem lutar livremente pela posição de certeza que os responsáveis da Ferrari apanharam um susto quando por pouco não ficaram sem os dois carros em pista e para evitar males maiores deram ordem ao Barrichello para não atacar. Tens razão que existem sensores para detectar a passagem exacta na meta mas tb não foi mostrada a diferença de passagem entre os dois. Como sabes a linha da meta em Indianapolis é claramente visível pois é composta pelos tijolos do antigo piso, e na única repetição, vista de um angulo mais superior, a mim (como também ao comentador da RTP) pareceu claramente que o nariz do carro nº1 estava ligeiramente á frente.
É verdade, a McLaren está uma verdadeira equipa de meio do pelotão. Para uma equipa que tem 1 bom piloto (Kimi), uma equipa como a Mercedes a fazer os motores e um magico dos chassis como o Adrian é uma performance que começa a roçar o humilhante.
Eles depositam muita esperança no “novo” MP4-19D que querem estrear brevemente, se bem que com tantos pontos perdidos já não podem aspirar a muita coisa.
Vamos ver o que nos reserva o resto do campeonato.
Grande abraço,
Nuno.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Tue Jun 22, 2004 12:47 am

A ultrapassagem foi regular.
Attachments
1.jpg
1.jpg (16.53 KiB) Viewed 4722 times

User avatar
Akira
Posts: 748
Joined: Tue Feb 10, 2004 11:42 pm
Location: Azambuja
Contact:

Post by Akira » Tue Jun 22, 2004 9:23 am

Isto como diz (e muito bem) o povo, contra factos não há argumentos.
Não tenho o mínimo problema em reconhecer que foi uma brilhante manobra do Schuma. A não ser que tenha sido ordem da equipa, pois isto com a Ferrari (aka jean tood) a dar tanta machadada na verdade desportiva já nem sei o que é uma ultrapassagem verdadeira e uma passagem consentida. ;)
Não, estou a brincar, esta é das genuínas. Image Obrigado Marco pelo esclarecimento desta duvida.Image
Attachments
1_121.jpg
O verdadeiro photo-finish :D
1_121.jpg (60.78 KiB) Viewed 4716 times
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Image
Concluídos:
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Tue Jun 22, 2004 9:27 am

ai o photoshop :) :) :)

User avatar
GuiTorres
Posts: 139
Joined: Sat May 01, 2004 6:17 pm

Post by GuiTorres » Sat Jun 26, 2004 3:45 am

O Bernie Ecclestone já desmentiu essa história de que esse ano o Barrichello poderia lutar contra Schumacher pelo título... mesmo que ele não tivesse, isso tinha completa cara de balela
O Rubens entrou em 2000 na Ferrari com uma única missão: ajudar Schumacher a ser campeão, após bater na trave três vezes a Ferrari resolveu pagar, e muito caro, para o Schumacher ter o melhor "guarda costas" possível. Tá no contrato, o trabalho dele é ajudar o companheiro de equipe... acreditem que como brasileiro nada me dói mais do que ver o Rubinho ser obrigado a ficar atrás do Schumacher :cry: mas essa é a verdade.
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas

Post Reply