Chrysler Turbine - Jo-Han - Escala 1/25 - 2ª parte
Posted: Tue Dec 16, 2014 10:59 pm
Viva
Pois é! O modelismo tem destas coisas.
Depois de em Setembro de 2011 ter chegado mais um Turbine à minha coleção, pus-me a olhar para o modelo que já estava construído (e premiado) e achei que o podia melhorar.
A pintura nunca me convenceu e o eixo dianteiro também não.
Como tenho dois kits do mesmo modelo optei por fazer duas variantes: um vai ser original e o outro mais moderno como se o famoso Chip Foose o tivesse encontrado numa qualquer garagem.
Como estão a ser construídos ao mesmo tempo vou-lhes chamar Turbine A e Turbine B.
Este é um projeto deveras complexo porque vou misturar as peças dos dois kits, aproveitando as peças em melhor estado para o original e as mais estragadas e que vão sofrer mais alterações para o alterado. Uma característica que vai permitir diferenciá-los é a cor do plástico: o que já tinha construído o plástico é branco e o novo kit é castanho.
Construção do Turbine original (A):
Do Turbine que já tinha construído vou aproveitar o interior todo: chassis, bancos, tablier e forro das portas.
Do novo kit vou utilizar a carroçaria e as rodas.
Trabalhos realizados:
- Desmontagem, descolagem e decapagem de algumas peças;
- Correção de defeitos na carroçaria, nomeadamente na zona da mala que esta empenada;
- Nova tampa da mala que estava partida;
- Novos amortecedores em Scratch e retificação dos apoios das molas de lâminas da suspensão traseira.
A realizar:
- Pintar no Bronze original:
- Retificação e detalhamento do eixo dianteiro;
- Detalhamento do motor;
- Cabos e tubagens.
Construção do Turbine Overhauled (B):
Trabalhos realizados
- Desmontagem, descolagem e decapagem das peças;
- Remoção dos frisos da carroçaria, acertos dos guarda-lamas dianteiros, capot e portas;
- Novos apoios das portas;
- Novos amortecedores em Scratch e retificação dos apoios das molas de lâminas da suspensão traseira;
- Inclusão de travões de disco;
- Novas rodas totalmente em Scratch;
A realizar
- Pintar de Preto:
- Retificação e detalhamento do eixo dianteiro;
- Detalhamento do motor;
- Cabos e tubagens.
Dito assim até parece que está quase mas antes pelo contrário, como poderão verificar pelas fotos!
Turbine A e B
Como estavam Estado actual
Continua.
Pois é! O modelismo tem destas coisas.
Depois de em Setembro de 2011 ter chegado mais um Turbine à minha coleção, pus-me a olhar para o modelo que já estava construído (e premiado) e achei que o podia melhorar.
A pintura nunca me convenceu e o eixo dianteiro também não.
Como tenho dois kits do mesmo modelo optei por fazer duas variantes: um vai ser original e o outro mais moderno como se o famoso Chip Foose o tivesse encontrado numa qualquer garagem.
Como estão a ser construídos ao mesmo tempo vou-lhes chamar Turbine A e Turbine B.
Este é um projeto deveras complexo porque vou misturar as peças dos dois kits, aproveitando as peças em melhor estado para o original e as mais estragadas e que vão sofrer mais alterações para o alterado. Uma característica que vai permitir diferenciá-los é a cor do plástico: o que já tinha construído o plástico é branco e o novo kit é castanho.
Construção do Turbine original (A):
Do Turbine que já tinha construído vou aproveitar o interior todo: chassis, bancos, tablier e forro das portas.
Do novo kit vou utilizar a carroçaria e as rodas.
Trabalhos realizados:
- Desmontagem, descolagem e decapagem de algumas peças;
- Correção de defeitos na carroçaria, nomeadamente na zona da mala que esta empenada;
- Nova tampa da mala que estava partida;
- Novos amortecedores em Scratch e retificação dos apoios das molas de lâminas da suspensão traseira.
A realizar:
- Pintar no Bronze original:
- Retificação e detalhamento do eixo dianteiro;
- Detalhamento do motor;
- Cabos e tubagens.
Construção do Turbine Overhauled (B):
Trabalhos realizados
- Desmontagem, descolagem e decapagem das peças;
- Remoção dos frisos da carroçaria, acertos dos guarda-lamas dianteiros, capot e portas;
- Novos apoios das portas;
- Novos amortecedores em Scratch e retificação dos apoios das molas de lâminas da suspensão traseira;
- Inclusão de travões de disco;
- Novas rodas totalmente em Scratch;
A realizar
- Pintar de Preto:
- Retificação e detalhamento do eixo dianteiro;
- Detalhamento do motor;
- Cabos e tubagens.
Dito assim até parece que está quase mas antes pelo contrário, como poderão verificar pelas fotos!
Turbine A e B
Como estavam Estado actual
Continua.