Cartão de visita

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Post Reply
User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Cartão de visita

Post by Marco » Thu Jan 27, 2005 1:15 am

Há tempos lembrei-me de uma forma fácil de divulgar o fórum.

Podíamos criar uma espécie de cartão de visita do fórum, que poderia ser deixado nas lojas da zona, pedindo aos donos da mesma que os entregassem ao pessoal que comprasse kits de carros ou motas...

Assim sendo peguei em meia dúzia de imagens e fiz isto:

Image

(Espero que os autores das imagens não se importem de as ter utilizado. Se por acaso não quiserem ver as vossas imagens ali, por favor digam-me)

A ideia é tirar um página de impressão com uns 8 ou 10 cartões impressos, fotocopiar em papel um pouco mais grosso, cortar e deixar nas lojas. Se cada um fizer o mesmo para as lojas da zona, acho que não será difícil angariar mais alguns utilizadores.

Ainda tenho de passar nas lojas aqui da zona a ver se os donos aceitam, mas acho que isto tem pés para andar, ou não?

Um abraço!

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Thu Jan 27, 2005 9:34 am

Da minha parte, não só tem pernas como tem o corpo todo!!!

Se quiseres manda-me esse ficheiro por email que eu imprimo alguns e distribuo por aqui...

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Thu Jan 27, 2005 11:22 am

Eu preferia um destes, mas com um formato ligeiramente diferente.

O que acham?

Eu podia meter uns quantos numa loja onde costumo ir.

Era uma excelente ideia para divulgação
Attachments
logotipo 01.jpg
logotipo 01.jpg (43.55 KiB) Viewed 5604 times
logotipo 02.jpg
logotipo 02.jpg (53.54 KiB) Viewed 5604 times
logotipo 03.jpg
logotipo 03.jpg (47.61 KiB) Viewed 5604 times
Image
Image
Image

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Jan 27, 2005 1:35 pm

Acho que qualquer um deles serve, desde que tenham o endereço do fórum :)

um abraço!

balek
Posts: 314
Joined: Thu Oct 07, 2004 3:27 pm
Location: Azeitao

Post by balek » Thu Jan 27, 2005 3:24 pm

Olá, Marco.

Tem pés, mãos, cabeça, ..., acho que tem tudo para andar.

Mas também acho que tem que se fazer as coisas com os pés assentes na terra.
Primeiro arranjar um logo, escolher as cores e depois fazer o resto das coisas. Não fica bem encontrar cartões de vários tipos pelas lojas. O fórum tem que ser conhecido por um logo/símbolo que quando o virmos associamos logo a este fórum.

Com esse logo feito pode-se fazer muitas coisas depois. Imagina uma tshirt/pólo com esse logo bordado, chapeus, autocolantes para colar nas portas das lojas, no carro, na moto, etc. (como exemplos)

Se estivermos a pensar em sócios, que poderiam ter direito a essas coisas, que depois vão aos eventos a imagem do fórum só tinha a ganhar.
Que imagem dá nas lojas aparecerem vários tipos de cartão de visita?

Atenção que isto não é uma critica destrutiva, antes pelo contrário.
Só estou a tentar ajudar.

Um abraço,
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImageImageImage

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Thu Jan 27, 2005 5:05 pm

Quanto aos cartões, desde que todos apontem para o mesmo endereço, acho que não há problemas. Até se podem coleccionar :) Aquilo é divulgação pura e acho que se o formato fôr diferente até pode ser mais interessante. Convém é que tenham todos o mesmo tamanho e que este permita ser guardado numa carteira normal, ao jeito de qualquer cartão de visita.

Agora em relação às t-shirts, autocolantes, cartões de sócio.. Aí sim, esses terão que ser todos uniformizados, se algum dia vierem a acontecer :)

Já passei na Modelitos e disseram que não havia problema em deixar lá os cartões. Vou ver se na próxima semana trato disso.

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Thu Jan 27, 2005 5:42 pm

Eu devo usar uma versão alterada do meu logotipo 03, com uma barra por baixo onde escrevo o nome e endereço do forum. Ou esse ou o da jante. É como diz o Marco, desde que apontem todos para este endereço...

O Formato que recomendo é 8.5cm x 5.5cm

Isso das t-shirts e autocolantes é que sai caro, e ainda nem estamos organizados nem somos em número suficiente para pensar nisso.

Mas isso de serem uniformizados não é obrigatório, devia haver uns 2 ou 3 diferentes, para os vários gostos, o importante é que o tipo de letra e o que estiver escrito seja igual em todos
Image
Image
Image

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Thu Jan 27, 2005 6:32 pm

Eu concordo com um formato standard.

Quanto a t-shirts acho que não deve ficar assim muito caro... ainda hoje a hora de almoço estive a ver um papel 'transfer' que serve para qualquer impressora de jacto de tinta e que ficava em cerca de 15€ 10 folhas.
É uma opção a curto-médio prazo... se houver muita gente interessada é o caso de se contactar uma firma que faça esse trabalho e conseguir um melhor preço, isso de certeza.
Image

User avatar
Bk27
Posts: 139
Joined: Fri Jan 21, 2005 12:29 pm
Location: Alhandra

Post by Bk27 » Thu Jan 27, 2005 6:44 pm

Sobre as t-shirt's e patches, o que custa mais é a 1º estampagem, pois eles têm que fazer a chapa, depois fica mais barato pois já a têm feita, depois quanto mais, mais barato fica, quando estive na F.A.P., tinhas uma empresa que axo que é alema, que é a empresa que faz patches e t-shirt's para quase todas as esquadras militares de todo o mundo, ´mandar fazer nessa empresa ficava mais barato que fazermos em portugal e em qualidade nao têm nada a ver, se kiserem que eu saiba o nome digam.

Abraços

Rui
Abraços
Rui Nogueira

User avatar
Luis_Lopes
Posts: 247
Joined: Mon Jul 05, 2004 12:45 pm
Location: Santa Iria de Azóia, Lisboa
Contact:

Post by Luis_Lopes » Thu Jan 27, 2005 9:27 pm

pessoal... cof cof... lhem bem aqui o nosso logotipo!!!

Image

Quek dizem?

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Thu Jan 27, 2005 9:58 pm

Eu sei que está http://www.automodelista.com em vez de http://www.automodelista.org

Ja tinha dito ao Akuazinho :p
Image
Image
Image

balek
Posts: 314
Joined: Thu Oct 07, 2004 3:27 pm
Location: Azeitao

Post by balek » Tue Feb 01, 2005 11:48 am

Boas

Só a titulo de curiosidade e depois de uma breve pesquisa na net.
Primeiro site que encontrei. Lousãtextil

50 – Trendy (tshirt manga comprida) com 1 bordado pequeno no peito x 7.50 Euros + Iva
100 - Trendy (tshirt manga comprida) com 1 bordado pequeno no peito x 7.08 Euros + Iva
50 - Polos piquet manga curta com 1 bordado no peito x 9.50 Euros + Iva
100 - Polos piquet manga curta com 1 bordado no peito x 9.01 Euros + Iva.
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImageImageImage

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Wed Feb 02, 2005 3:33 pm

Presumo que esses 50 - 100 sejam as quantidades de t-shirts. Arranjar locais onde se façam t-shirts não é difícil. O complicado, é juntar dinheiro suficiente para encomendar 50 ou 100 t-shirts.

Show me the money :)

Um abraço!

User avatar
Evolution VI
Posts: 1676
Joined: Mon Feb 09, 2004 3:49 am
Location: Vila Nova de Gaia

Post by Evolution VI » Wed Feb 09, 2005 12:19 pm

Boas pessoal!

E se na vez de cartões de visita, colocassemos um cartaz apelativo ao forum...

Os cartões poderão também existir mas um cartaz chama sempre a atenção...

paulo duarte
Posts: 307
Joined: Sun Jul 03, 2005 10:36 pm
Location: cascais

Camisolas e tshirts

Post by paulo duarte » Mon Jul 11, 2005 10:17 pm

No Montijo temos a colaborar connosco uma loja que nos está a produzir as célebres camisolas roxas deste ano, experimentem contactar a organização para os contactos.
Se me permitem e já que vi os cartões de visita, idéia muito válida se distribuidos que permitem mais alguns modelistas no fórum.
Penso que um logotipo para uma camisola realizada por um mestre da caricatura automóvel ficava genial com o nome bem legivel por baixo, é só arranjar o carro ou mota ou uma mistura dos dois.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz

Post Reply