Viva,
É o segundo modelo e está muito bom.
A pintura não está como esperavas é um facto (eu lembro-me da foto que colocas-te no WIP) mas também tens que ver que este tipo de automóvel/pintura são das mais difíceis de conseguir. As pinturas são para encher o olho e vender carros e imagem.
O modelo: Está muito bom, pintura limpa, sem erros de montagem, bons detalhes e colagens sem erros. Gostei das linhas de limitam os painéis, muito boas, suaves, não estão muito carregadas. Acho que necessito de umas lições tuas...
O único ponto menos bom será a cor interior, acho que esta muito brilhante para as pele que o Ferrari tem. Pode ser da foto...ou do facto de eu não ter um Califórnia na garagem para comparar.
A técnica da pintura: 4 camadas de verniz (2 wet) são suficientes, começo sempre pela lixa 3200 quando a casca de laranja é muito visível, se não for começo pela 4000, sempre com água. Ajuda muito passa a lixa 4000 entre as camadas de verniz, evita "colocar" uma camada de casca de laranja por cima de outra camada de laranja.
Com este sistema, ao fim de 4 camadas de verniz temos uma camada de casca de laranja para eliminar e não 4 camaradas acumuladas.
Tens medo de polir de mais? É facil de ver, quando estás a polir verniz e começa a aparecer na lixa a cor de tinta base é sinal que deves parar...
Abraço
PedroGomes