GT40 e Lancia Stratos
GT40 e Lancia Stratos
Estes foram os últimos modelos que construí e estiveram presentes no último ModelTróia 2005. O Lancia obteve o 3º lugar na categoria civis até 1/24.
Desculpem só ter posto as fotos depois da exposição.
Em relação ao Lancia: Cortei os vidros laterais e fiz outros de uma caixa de Bagi (chocolates...), depois coloquei Bare Metal Foil nos faróis da frente. No interior, apenas os cintos com fita da tesa (vou tentar colocar a técnica nas dicas)e um bolco de notas. Verniz a pincel nos decalques (mas muito diluído) e depois modelwax para os acabamentos. Palas de plástico branco semitransparente feitas com os restos de uma caixa.
Quanto ao GT40, apenas muito cuidado com a pintura, levou 3 de primário fino da Tamiya, lixado entre as 3 camadas, e 3 camadas de TS14 Tamiya, lixado entre as 3 camadas e esfregado com pasta de dentes, depois compound (2 camadas) e finalmente 2 de modelwax, depois de ter envernizado os decalques.
Aconselho a quem quiser construir o carro a colocar um cartão preto no interior, na parte do motor, caso contrário vê-se o outo lado (é um bom conselho, mas eu esqueci-me no meu...). Já agora talvez meia tonelada de paciência e muita, muita calma quando quiserem colocar a carroçaria no chassis. Atenção Carlosjor, pois é mesmo dificil, e quando a coloquei saltou tudo no carro, vidros faróis, etc... GRRRRRRR.
Bom, espero que gostem, a todos um grande abraço do ProfeSM.
Desculpem só ter posto as fotos depois da exposição.
Em relação ao Lancia: Cortei os vidros laterais e fiz outros de uma caixa de Bagi (chocolates...), depois coloquei Bare Metal Foil nos faróis da frente. No interior, apenas os cintos com fita da tesa (vou tentar colocar a técnica nas dicas)e um bolco de notas. Verniz a pincel nos decalques (mas muito diluído) e depois modelwax para os acabamentos. Palas de plástico branco semitransparente feitas com os restos de uma caixa.
Quanto ao GT40, apenas muito cuidado com a pintura, levou 3 de primário fino da Tamiya, lixado entre as 3 camadas, e 3 camadas de TS14 Tamiya, lixado entre as 3 camadas e esfregado com pasta de dentes, depois compound (2 camadas) e finalmente 2 de modelwax, depois de ter envernizado os decalques.
Aconselho a quem quiser construir o carro a colocar um cartão preto no interior, na parte do motor, caso contrário vê-se o outo lado (é um bom conselho, mas eu esqueci-me no meu...). Já agora talvez meia tonelada de paciência e muita, muita calma quando quiserem colocar a carroçaria no chassis. Atenção Carlosjor, pois é mesmo dificil, e quando a coloquei saltou tudo no carro, vidros faróis, etc... GRRRRRRR.
Bom, espero que gostem, a todos um grande abraço do ProfeSM.
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Mas a carroçaria não é composta por 3 peças? No meu só a das portas é que é fixa, as outras 2 são amoviveis para mostrar o motor e a frente com a roda suplente.
Ainda não o vou fazer, parece-me um kit demasiado perfeito e merecedor de umas boas mãos para o fazer, coisa que ainda não tenho, mas quando tiver...
Ainda não o vou fazer, parece-me um kit demasiado perfeito e merecedor de umas boas mãos para o fazer, coisa que ainda não tenho, mas quando tiver...
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Antes de me ir embora
Atenção Carlosjor e Balek o GT40 é um Fujimi, e a carroçaria é inteira (não motor...). Carlosjor, eu também tenho um Union que com+rei no Toni da Quitécnica, acho que é uma raridade, de facto o carro pode abrir as portas e a tampa do motor, embora precise de muito trabalho de detalhe. Parece-me que as dimensões do carro não são muito correctas, e o plástico também não é lá muito perfeito. Pior mesmo são os pneus, uma verdadeira aberração comparados com os pneus da Fujimi, o melhor mesmo é construir o carro com se estivesse no stand em LeMans, todo descascado... e com os pneus de lado. Carlosjor gostava que confirmasses a história dos pneus. De qualquer forma creio que é um kit bem antigo, uma antiguidade do modelismo.
Um grande abraço do ProfeSM.
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Re: Antes de me ir embora
Y. O Union pode ser encontrado no e-bay de tempos a tempos, mas se se quiser um MkII correcto, tem que ser o Fujimi (também foi reeditado em caixa Revell, com decorações Daytona). Tem é que se encontrar um motor 427ci e muita paciência.ProfeSM wrote:Atenção Carlosjor e Balek o GT40 é um Fujimi, e a carroçaria é inteira (não motor...). Carlosjor, eu também tenho um Union que com+rei no Toni da Quitécnica, acho que é uma raridade, de facto o carro pode abrir as portas e a tampa do motor, embora precise de muito trabalho de detalhe. Parece-me que as dimensões do carro não são muito correctas, e o plástico também não é lá muito perfeito. Pior mesmo são os pneus, uma verdadeira aberração comparados com os pneus da Fujimi, o melhor mesmo é construir o carro com se estivesse no stand em LeMans, todo descascado... e com os pneus de lado. Carlosjor gostava que confirmasses a história dos pneus. De qualquer forma creio que é um kit bem antigo, uma antiguidade do modelismo.
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Já não consigo
Carlosjor, infelizmente já não consigo, este da Fujimi uma vez colocada a carroçaria é assunto arrumado. Digo-te, sexta-feira de manhã antes do ModelTróia, o que me apetecia era partir o carro todo!!! A força que fiz para o encaixar com cuidado foi tão grande que estava a ver que partia a própria carroçaria. Tive de agarrar a carroçaria de lado e puxar, puxar para tudo aquilo entrar. Não sei se mais alguém do Fórum tenha montado algum GT40 da Fujimi para confirmar. Creio que o Tigre levou um muito bonito ao Montijo do ano passado?!
Um abraço ProfeSM.
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- Pedro F. Gouveia
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Re: Antes de me ir embora
As jantes são horriveis, vão precisar de mesmo muito trabalho, assim como todo o carro. O plastico não é grande coisa. Os pneus não seiProfeSM wrote:Atenção Carlosjor e Balek o GT40 é um Fujimi, e a carroçaria é inteira (não motor...). Carlosjor, eu também tenho um Union que com+rei no Toni da Quitécnica, acho que é uma raridade, de facto o carro pode abrir as portas e a tampa do motor, embora precise de muito trabalho de detalhe. Parece-me que as dimensões do carro não são muito correctas, e o plástico também não é lá muito perfeito. Pior mesmo são os pneus, uma verdadeira aberração comparados com os pneus da Fujimi, o melhor mesmo é construir o carro com se estivesse no stand em LeMans, todo descascado... e com os pneus de lado. Carlosjor gostava que confirmasses a história dos pneus. De qualquer forma creio que é um kit bem antigo, uma antiguidade do modelismo.
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Eu logo tiro umas fotos ao meu kit e meto aqui para o pessoal ver a nossa "raridade", a qualidade da embalagem.
Só de olhar para a caixa percebe-se que é um kit especial não é ProfeSM?
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Re: Já não consigo
Pensava que esse era o da UnionProfeSM wrote:Carlosjor, infelizmente já não consigo, este da Fujimi uma vez colocada a carroçaria é assunto arrumado. Digo-te, sexta-feira de manhã antes do ModelTróia, o que me apetecia era partir o carro todo!!! A força que fiz para o encaixar com cuidado foi tão grande que estava a ver que partia a própria carroçaria. Tive de agarrar a carroçaria de lado e puxar, puxar para tudo aquilo entrar. Não sei se mais alguém do Fórum tenha montado algum GT40 da Fujimi para confirmar. Creio que o Tigre levou um muito bonito ao Montijo do ano passado?!
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