GT40 e Lancia Stratos

Mostra aqui os teus projectos finalizados
ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

GT40 e Lancia Stratos

Post by ProfeSM » Fri Mar 04, 2005 6:38 pm

Estes foram os últimos modelos que construí e estiveram presentes no último ModelTróia 2005. O Lancia obteve o 3º lugar na categoria civis até 1/24.
Desculpem só ter posto as fotos depois da exposição.
Em relação ao Lancia: Cortei os vidros laterais e fiz outros de uma caixa de Bagi (chocolates...), depois coloquei Bare Metal Foil nos faróis da frente. No interior, apenas os cintos com fita da tesa (vou tentar colocar a técnica nas dicas)e um bolco de notas. Verniz a pincel nos decalques (mas muito diluído) e depois modelwax para os acabamentos. Palas de plástico branco semitransparente feitas com os restos de uma caixa.
Quanto ao GT40, apenas muito cuidado com a pintura, levou 3 de primário fino da Tamiya, lixado entre as 3 camadas, e 3 camadas de TS14 Tamiya, lixado entre as 3 camadas e esfregado com pasta de dentes, depois compound (2 camadas) e finalmente 2 de modelwax, depois de ter envernizado os decalques.
Aconselho a quem quiser construir o carro a colocar um cartão preto no interior, na parte do motor, caso contrário vê-se o outo lado (é um bom conselho, mas eu esqueci-me no meu...). Já agora talvez meia tonelada de paciência e muita, muita calma quando quiserem colocar a carroçaria no chassis. Atenção Carlosjor, pois é mesmo dificil, e quando a coloquei saltou tudo no carro, vidros faróis, etc... GRRRRRRR.
Bom, espero que gostem, a todos um grande abraço do ProfeSM.
Attachments
GT 40 5.jpg
GT 40 5.jpg (55.7 KiB) Viewed 6656 times
GT 40 4.jpg
GT 40 4.jpg (42.19 KiB) Viewed 6657 times
GT 40 3.jpg
GT 40 3.jpg (34.45 KiB) Viewed 6657 times
GT 40 2.jpg
GT 40 2.jpg (36.77 KiB) Viewed 6657 times
GT 40 1.jpg
GT 40 1.jpg (32.95 KiB) Viewed 6657 times
Stratos 6.jpg
Stratos 6.jpg (48.17 KiB) Viewed 6657 times
Stratos 5.jpg
Stratos 5.jpg (48.69 KiB) Viewed 6657 times
Stratos 4.jpg
Stratos 4.jpg (42.53 KiB) Viewed 6657 times
Stratos 3.jpg
Stratos 3.jpg (46.59 KiB) Viewed 6656 times
Stratos 2.jpg
Stratos 2.jpg (48.67 KiB) Viewed 6657 times
Stratos 1.jpg
Stratos 1.jpg (70.09 KiB) Viewed 6657 times

tomawak
Posts: 188
Joined: Fri Jan 28, 2005 8:46 pm
Location: Maceira - Leiria

Post by tomawak » Fri Mar 04, 2005 6:42 pm

Espectaculo 5* ;)

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Fri Mar 04, 2005 6:48 pm

Mas a carroçaria não é composta por 3 peças? No meu só a das portas é que é fixa, as outras 2 são amoviveis para mostrar o motor e a frente com a roda suplente.

Ainda não o vou fazer, parece-me um kit demasiado perfeito e merecedor de umas boas mãos para o fazer, coisa que ainda não tenho, mas quando tiver...
Image
Image
Image

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Fri Mar 04, 2005 6:51 pm

Quando chegar a casa vou tirar fotos ao meu kit para veres se é mesmo igual ao teu.
Acho o GT40 lindo, e acho que o kit é especial, não é facil de encontrar.
Image
Image
Image

balek
Posts: 314
Joined: Thu Oct 07, 2004 3:27 pm
Location: Azeitao

Post by balek » Fri Mar 04, 2005 6:52 pm

Muito bons, parabéns.
Muita qualidade e pormenores.

A minha preferência vai para o Ford. Também tenho um para fazer da Fugimi com foto gravuras. Este de que marca é? (Para me precaver com a carroçaria.)
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImageImageImage

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Fri Mar 04, 2005 6:57 pm

Este é da Union (sim eu sei, não é uma marca conhecida).
Logo à noite já meto fotos do meu kit para verem.
Image
Image
Image

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Post by DFV » Fri Mar 04, 2005 7:14 pm

O das fotos é um MkII da Fujimi, creio. Tenho o que acabou em 3º lugar (também Fujimi), porque sempre gostei da decoração - dourado com "marcas" cor-de-rosa.

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Antes de me ir embora

Post by ProfeSM » Fri Mar 04, 2005 7:15 pm

Atenção Carlosjor e Balek o GT40 é um Fujimi, e a carroçaria é inteira (não motor...). Carlosjor, eu também tenho um Union que com+rei no Toni da Quitécnica, acho que é uma raridade, de facto o carro pode abrir as portas e a tampa do motor, embora precise de muito trabalho de detalhe. Parece-me que as dimensões do carro não são muito correctas, e o plástico também não é lá muito perfeito. Pior mesmo são os pneus, uma verdadeira aberração comparados com os pneus da Fujimi, o melhor mesmo é construir o carro com se estivesse no stand em LeMans, todo descascado... e com os pneus de lado. Carlosjor gostava que confirmasses a história dos pneus. De qualquer forma creio que é um kit bem antigo, uma antiguidade do modelismo.
Um grande abraço do ProfeSM.

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Post by Carlos Jorge » Fri Mar 04, 2005 7:16 pm

ProfeSM, se for possivel podes meter imagem do GT40 sem a carroçaria que for amovivel?
Image
Image
Image

DFV
Posts: 445
Joined: Wed Mar 17, 2004 11:23 am

Re: Antes de me ir embora

Post by DFV » Fri Mar 04, 2005 7:21 pm

ProfeSM wrote:Atenção Carlosjor e Balek o GT40 é um Fujimi, e a carroçaria é inteira (não motor...). Carlosjor, eu também tenho um Union que com+rei no Toni da Quitécnica, acho que é uma raridade, de facto o carro pode abrir as portas e a tampa do motor, embora precise de muito trabalho de detalhe. Parece-me que as dimensões do carro não são muito correctas, e o plástico também não é lá muito perfeito. Pior mesmo são os pneus, uma verdadeira aberração comparados com os pneus da Fujimi, o melhor mesmo é construir o carro com se estivesse no stand em LeMans, todo descascado... e com os pneus de lado. Carlosjor gostava que confirmasses a história dos pneus. De qualquer forma creio que é um kit bem antigo, uma antiguidade do modelismo.
Um grande abraço do ProfeSM.
Y. O Union pode ser encontrado no e-bay de tempos a tempos, mas se se quiser um MkII correcto, tem que ser o Fujimi (também foi reeditado em caixa Revell, com decorações Daytona). Tem é que se encontrar um motor 427ci e muita paciência.

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Já não consigo

Post by ProfeSM » Fri Mar 04, 2005 7:21 pm

Carlosjor, infelizmente já não consigo, este da Fujimi uma vez colocada a carroçaria é assunto arrumado. Digo-te, sexta-feira de manhã antes do ModelTróia, o que me apetecia era partir o carro todo!!! A força que fiz para o encaixar com cuidado foi tão grande que estava a ver que partia a própria carroçaria. Tive de agarrar a carroçaria de lado e puxar, puxar para tudo aquilo entrar. Não sei se mais alguém do Fórum tenha montado algum GT40 da Fujimi para confirmar. Creio que o Tigre levou um muito bonito ao Montijo do ano passado?!
Um abraço ProfeSM.

User avatar
Pedro F. Gouveia
Posts: 217
Joined: Wed May 19, 2004 10:25 am
Location: Funchal - Madeira
Contact:

Post by Pedro F. Gouveia » Fri Mar 04, 2005 7:33 pm

Ola prof
excelentes montagens sem dúvida.
Excelente o bloco de notas do stratos.
Queremos ver mais.

Pedro Gouveia

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Re: Antes de me ir embora

Post by Carlos Jorge » Fri Mar 04, 2005 7:43 pm

ProfeSM wrote:Atenção Carlosjor e Balek o GT40 é um Fujimi, e a carroçaria é inteira (não motor...). Carlosjor, eu também tenho um Union que com+rei no Toni da Quitécnica, acho que é uma raridade, de facto o carro pode abrir as portas e a tampa do motor, embora precise de muito trabalho de detalhe. Parece-me que as dimensões do carro não são muito correctas, e o plástico também não é lá muito perfeito. Pior mesmo são os pneus, uma verdadeira aberração comparados com os pneus da Fujimi, o melhor mesmo é construir o carro com se estivesse no stand em LeMans, todo descascado... e com os pneus de lado. Carlosjor gostava que confirmasses a história dos pneus. De qualquer forma creio que é um kit bem antigo, uma antiguidade do modelismo.
Um grande abraço do ProfeSM.
As jantes são horriveis, vão precisar de mesmo muito trabalho, assim como todo o carro. O plastico não é grande coisa. Os pneus não sei

Eu logo tiro umas fotos ao meu kit e meto aqui para o pessoal ver a nossa "raridade", a qualidade da embalagem.

Só de olhar para a caixa percebe-se que é um kit especial não é ProfeSM?
Image
Image
Image

Carlos Jorge
Posts: 302
Joined: Fri Dec 17, 2004 4:44 pm
Location: Constância
Contact:

Re: Já não consigo

Post by Carlos Jorge » Fri Mar 04, 2005 7:44 pm

ProfeSM wrote:Carlosjor, infelizmente já não consigo, este da Fujimi uma vez colocada a carroçaria é assunto arrumado. Digo-te, sexta-feira de manhã antes do ModelTróia, o que me apetecia era partir o carro todo!!! A força que fiz para o encaixar com cuidado foi tão grande que estava a ver que partia a própria carroçaria. Tive de agarrar a carroçaria de lado e puxar, puxar para tudo aquilo entrar. Não sei se mais alguém do Fórum tenha montado algum GT40 da Fujimi para confirmar. Creio que o Tigre levou um muito bonito ao Montijo do ano passado?!
Um abraço ProfeSM.
Pensava que esse era o da Union :oops:
Image
Image
Image

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Fri Mar 04, 2005 9:19 pm

Belas fotos umas posições muito a frente. e os carros mt bons mesmo
Image

Post Reply