Rali de Portugal Vinho do Porto 1/43
-
- Posts: 371
- Joined: Thu May 11, 2006 10:37 am
- Location: Leiria
Rali de Portugal Vinho do Porto 1/43
Caros amigos,
Aqui estão alguns modelos mais recentes, referentes como sempre ao tema Rali de Portugal Vinho do Porto e, como sempre também na escala 1/43, embora saiba que não é da Vossa preferência.
O Opel 1900 GT é uma criação com alguma dose de imaginação, pois o carro não correu em Portugal, mas ainda assim é muito bonito e vale por ter sido efectuado sobre uma base do modelo de série da Schuco.
Espero que gostem, comentem por favor.
Brevemente colocarei alguns refeitos a partir de bases Altaya, colecção Os Nossos Campeões de Ralis.
Um Abraço.
Mitsubishi Carisma - Richard Burns - Base Metal
idem
Toyota Celica GT Four - Base Resina
idem
Re idem
Renault Megane Maxi - José Carlos Macedo - Base Metal
idem
Skoda Fabia Kit Car - Pavel Sibera - Base Resina
idem
Re idem
Opel 1900 GT - Marie Claude Beaumont - Base Metal
Idem
Aqui estão alguns modelos mais recentes, referentes como sempre ao tema Rali de Portugal Vinho do Porto e, como sempre também na escala 1/43, embora saiba que não é da Vossa preferência.
O Opel 1900 GT é uma criação com alguma dose de imaginação, pois o carro não correu em Portugal, mas ainda assim é muito bonito e vale por ter sido efectuado sobre uma base do modelo de série da Schuco.
Espero que gostem, comentem por favor.
Brevemente colocarei alguns refeitos a partir de bases Altaya, colecção Os Nossos Campeões de Ralis.
Um Abraço.
Mitsubishi Carisma - Richard Burns - Base Metal
idem
Toyota Celica GT Four - Base Resina
idem
Re idem
Renault Megane Maxi - José Carlos Macedo - Base Metal
idem
Skoda Fabia Kit Car - Pavel Sibera - Base Resina
idem
Re idem
Opel 1900 GT - Marie Claude Beaumont - Base Metal
Idem
Mais uma série de trabalhos bem honestos, a 1/43 (a minha escala e a minha temática preferenciais).
Um reparo, para já. As palas do Mégane eram azuis e as antenas, negras. Em anexo seguem as "provas do crime".
Ah, essas jantes e pneus de asfalto! Também tive a mesma dificuldade, na altura. O carro nunca "calçou asfalto", nem mesmo no primeiro troço, em Lousada.
Art
Um reparo, para já. As palas do Mégane eram azuis e as antenas, negras. Em anexo seguem as "provas do crime".
Ah, essas jantes e pneus de asfalto! Também tive a mesma dificuldade, na altura. O carro nunca "calçou asfalto", nem mesmo no primeiro troço, em Lousada.
Art
- Attachments
-
- N014 foto 003.jpg (126.61 KiB) Viewed 6035 times
-
- N014 foto 002.jpg (52.88 KiB) Viewed 6034 times
-
- Posts: 148
- Joined: Thu May 20, 2004 1:01 pm
Boas!
Antes de mais, os meus parabéns pelos modelos; não é todos os dias que alguém se dá ao trabalho de montar ou alterar modelos à escala 1/43, uma vez que aparecem cada vez mais nas colecções de quiosque, com uma qualidade razoável e a um preço apelativo.... Mesmo aquelas versões que julgávamos não sairem ou que eram feudo dos fabricantes artesanais... Por isso é cada vez mais difícil escolher quais os modelos a reproduzir, sob pena de aparecerem uns tempos depois à venda...
Quanto aos modelos propriamente ditos, concordo com o art no que diz respeito ao Renault Mégane, uma vez que a foto da prova do crime é de minha autoria ; (não imagino como foi parar às suas mãos... a não ser que nos conheçamos pessoalmente...)... Outro reparo: a placa que está no vidro traseiro é uma placa de capot da edição de 1994 e não de 1997... observando um pouco melhor a imagem poderá ver que a placa de identificação traseira é transparente e rectangular, como habitual apartir de 1990....
No que diz respeito ao Opel, esta decoração não é de todo fantasiosa, uma vez que este modelo correu cá em 1970 pelas mãos de Henri Greder e Marie-Claude Beaumont.... nº14 e nº 18, respectivamente... fotos retiradas do forum do autohoje e de uma publicação da época.
Cumprimentos,
Carlos Moita
Antes de mais, os meus parabéns pelos modelos; não é todos os dias que alguém se dá ao trabalho de montar ou alterar modelos à escala 1/43, uma vez que aparecem cada vez mais nas colecções de quiosque, com uma qualidade razoável e a um preço apelativo.... Mesmo aquelas versões que julgávamos não sairem ou que eram feudo dos fabricantes artesanais... Por isso é cada vez mais difícil escolher quais os modelos a reproduzir, sob pena de aparecerem uns tempos depois à venda...
Quanto aos modelos propriamente ditos, concordo com o art no que diz respeito ao Renault Mégane, uma vez que a foto da prova do crime é de minha autoria ; (não imagino como foi parar às suas mãos... a não ser que nos conheçamos pessoalmente...)... Outro reparo: a placa que está no vidro traseiro é uma placa de capot da edição de 1994 e não de 1997... observando um pouco melhor a imagem poderá ver que a placa de identificação traseira é transparente e rectangular, como habitual apartir de 1990....
No que diz respeito ao Opel, esta decoração não é de todo fantasiosa, uma vez que este modelo correu cá em 1970 pelas mãos de Henri Greder e Marie-Claude Beaumont.... nº14 e nº 18, respectivamente... fotos retiradas do forum do autohoje e de uma publicação da época.
Cumprimentos,
Carlos Moita
Last edited by tiomoitinhas on Sun Dec 17, 2006 6:15 pm, edited 1 time in total.
Anexo uma foto do meu próprio modelo.tiomoitinhas wrote:Quanto aos modelos propriamente ditos, concordo com o art no que diz respeito ao Renault Mégane, uma vez que a foto da prova do crime é de minha autoria ; (não imagino como foi parar às suas mãos... a não ser que nos conheçamos pessoalmente...)... Outro reparo: a placa que está no vidro traseiro é uma placa de capot da edição de 1994 e não de 1997... observando um pouco melhor a imagem poderá ver que a placa de identificação traseira é transparente e rectangular, como habitual apartir de 1990...
A propósito: qual das duas imagens foi fixada por si?
Art
- Attachments
-
- Mégane 1997.jpg (121.01 KiB) Viewed 5968 times
-
- Posts: 148
- Joined: Thu May 20, 2004 1:01 pm