Revell Ferrari California
Revell Ferrari California
Olá pessoal, aqui fica o meu 2º modelo completo. Para concluir este modelo deparei-me com várias situações novas e técnicas que nunca tinha utilizado, como as tintas Zero Paints, clearcoat, lixar/polir o verniz e encerar. Ainda tenho muitoooo que praticar até conseguir o objectivo que queria nas pinturas, gosto muito das pinturas do Bucov e do Rally24 por exemplo.
Acho que para 2º modelo não está muito mal, como tenho poucos modelos não quis arriscar em lixar/polir demais o verniz e estragar tudo. Todos os comentários são bem vindos, nem que seja para apontar algum erro
Algumas fotos do motor e interior:
As minhas duas máquinas já completas:
Um abraço
Acho que para 2º modelo não está muito mal, como tenho poucos modelos não quis arriscar em lixar/polir demais o verniz e estragar tudo. Todos os comentários são bem vindos, nem que seja para apontar algum erro
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Um abraço
- DIOGO_TIAGO
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Re: Revell Ferrari California
Fogo. É o teu 2º e estás melhor que eu
Parabéns
Parabéns
- RamStein44
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Re: Revell Ferrari California
Viva
Bela construção, gosto da marcação subtil dos paineis e do interior, no entanto o painel traseiro denota falta de polimento pois a pintura está ligeiramentte baça.
Ram
Bela construção, gosto da marcação subtil dos paineis e do interior, no entanto o painel traseiro denota falta de polimento pois a pintura está ligeiramentte baça.
Ram
Re: Revell Ferrari California
Obrigado a ambos pelos comentários. Quanto à pintura é verdade ainda tenho muito que aprender até conseguir fazer a pintura como quero, mas não está tão baça como parece na foto. A máquina fotográfica é o meu telemóvel e com aquela luz e o fundo branco as fotos ficam com umas manchas cinzentas tipo embaciadas.
Aqui já não se nota tanto, penso eu...
Nota: Eu usei micromesh desde os 4000 até aos 12000 e sinceramente não notei diferença nenhuma nem no brilho nem no alisamento do verniz. Algo estou a fazer mal, ou carrego pouco com medo de chegar à tinta ou lixo durante pouco tempo.
Um abraço
Aqui já não se nota tanto, penso eu...
Nota: Eu usei micromesh desde os 4000 até aos 12000 e sinceramente não notei diferença nenhuma nem no brilho nem no alisamento do verniz. Algo estou a fazer mal, ou carrego pouco com medo de chegar à tinta ou lixo durante pouco tempo.
Um abraço
- DIOGO_TIAGO
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Re: Revell Ferrari California
Eu também não percebo muito da coisa, mas tens de lixar até o vermelho ficar baço mesmo, tipo a querer ir para o branco.
Porque a função do polish depois, é puxar a cor ao de cima novamente sem a casca de laranja
Porque a função do polish depois, é puxar a cor ao de cima novamente sem a casca de laranja
Re: Revell Ferrari California
A base silver (groundcoat) e depois o vemelho (basecoat) ficou bom sem qualquer casca de laranja. O problema foi o verniz, que ficou um pouco com casca de laranja e apesar e ter dado 4 camadas de verniz 2 delas wet tive medo de lixar demais e chegar à tinta. Ainda por cima é transparente e difícil de se ver quando se está a lixar demasiado.DIOGO_TIAGO wrote:Eu também não percebo muito da coisa, mas tens de lixar até o vermelho ficar baço mesmo, tipo a querer ir para o branco.
Porque a função do polish depois, é puxar a cor ao de cima novamente sem a casca de laranja
Eu queria fazer como o Rally24 disse, dar uma camada e depois lixar, dar outra camada e lixar e assim ir removendo mais facilmente qualquer tipo de casca de laranja. Mas como sou asmático muito provavelmente as minhas experiências com esta tinta e verniz vão ter que ficar por aqui e ver se à alternativa em que o resultado final fique com a mesma qualidade.
- RamStein44
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Re: Revell Ferrari California
Viva
Após a aplicação de verniz ficou com casca de laranja (não sei se foi devido á cor ) mas após micromesh com agua e muita paciência e alguma massa de polir ficou assim.
Tua aplicas uma base prateada antes do vermelho?
Eu para o vermelho aplico primário branco, pois dá mais vida ao vermelho, mas isto depende da tonalidade de vermelho que se pretende.
Ram
Após a aplicação de verniz ficou com casca de laranja (não sei se foi devido á cor ) mas após micromesh com agua e muita paciência e alguma massa de polir ficou assim.
Tua aplicas uma base prateada antes do vermelho?
Eu para o vermelho aplico primário branco, pois dá mais vida ao vermelho, mas isto depende da tonalidade de vermelho que se pretende.
Ram
Re: Revell Ferrari California
Olá panzer360,
Nota-se cuidado com a montagem e pintura (embora não esteja como tu queres) , mas isso é positivo pois obriga-te a tentar fazer melhor.
Quanto ao verniz e à minha pouca experiência , sempre tive casca de laranja o que eu costumoi fazer é lixar o verniz com calma com lixa 2000 (a seco) depois utilizo a micromesh 3200 até 12000 e depois é polir e polir e voltar a polir....
Eu tenho uma técnica para estas tarefas menos apeticiveis que é a de estar a ver a bola e a polir ao mesmo tempo vais ver que o tempo passa mais rápido.
Abraço
Nota-se cuidado com a montagem e pintura (embora não esteja como tu queres) , mas isso é positivo pois obriga-te a tentar fazer melhor.
Quanto ao verniz e à minha pouca experiência , sempre tive casca de laranja o que eu costumoi fazer é lixar o verniz com calma com lixa 2000 (a seco) depois utilizo a micromesh 3200 até 12000 e depois é polir e polir e voltar a polir....
Eu tenho uma técnica para estas tarefas menos apeticiveis que é a de estar a ver a bola e a polir ao mesmo tempo vais ver que o tempo passa mais rápido.
Abraço
Re: Revell Ferrari California
Sim, neste caso apliquei prateado pois esta cor da Zero Paints tinha uma groundcoat antes do vermelho. O primário é o que normalmente uso cinzento claro.RamStein44 wrote:Viva
Tua aplicas uma base prateada antes do vermelho?
Eu para o vermelho aplico primário branco, pois dá mais vida ao vermelho, mas isto depende da tonalidade de vermelho que se pretende.
Tenho medo de lixar o verniz a seco, lá está é uma questão de experimentar e ver o que sai. Tenho aqui um kit antigo da Revell, vou usar esse para fazer umas experiências Mais vale nesse do que num que tenho ali para montar e que ainda me mete medo:Bucov wrote:Olá panzer360,
Nota-se cuidado com a montagem e pintura (embora não esteja como tu queres) , mas isso é positivo pois obriga-te a tentar fazer melhor.
Quanto ao verniz e à minha pouca experiência , sempre tive casca de laranja o que eu costumoi fazer é lixar o verniz com calma com lixa 2000 (a seco) depois utilizo a micromesh 3200 até 12000 e depois é polir e polir e voltar a polir....
Eu tenho uma técnica para estas tarefas menos apeticiveis que é a de estar a ver a bola e a polir ao mesmo tempo vais ver que o tempo passa mais rápido.
Abraço
Re: Revell Ferrari California
Viva,
É o segundo modelo e está muito bom.
A pintura não está como esperavas é um facto (eu lembro-me da foto que colocas-te no WIP) mas também tens que ver que este tipo de automóvel/pintura são das mais difíceis de conseguir. As pinturas são para encher o olho e vender carros e imagem.
O modelo: Está muito bom, pintura limpa, sem erros de montagem, bons detalhes e colagens sem erros. Gostei das linhas de limitam os painéis, muito boas, suaves, não estão muito carregadas. Acho que necessito de umas lições tuas...
O único ponto menos bom será a cor interior, acho que esta muito brilhante para as pele que o Ferrari tem. Pode ser da foto...ou do facto de eu não ter um Califórnia na garagem para comparar.
A técnica da pintura: 4 camadas de verniz (2 wet) são suficientes, começo sempre pela lixa 3200 quando a casca de laranja é muito visível, se não for começo pela 4000, sempre com água. Ajuda muito passa a lixa 4000 entre as camadas de verniz, evita "colocar" uma camada de casca de laranja por cima de outra camada de laranja.
Com este sistema, ao fim de 4 camadas de verniz temos uma camada de casca de laranja para eliminar e não 4 camaradas acumuladas.
Tens medo de polir de mais? É facil de ver, quando estás a polir verniz e começa a aparecer na lixa a cor de tinta base é sinal que deves parar...
Abraço
PedroGomes
É o segundo modelo e está muito bom.
A pintura não está como esperavas é um facto (eu lembro-me da foto que colocas-te no WIP) mas também tens que ver que este tipo de automóvel/pintura são das mais difíceis de conseguir. As pinturas são para encher o olho e vender carros e imagem.
O modelo: Está muito bom, pintura limpa, sem erros de montagem, bons detalhes e colagens sem erros. Gostei das linhas de limitam os painéis, muito boas, suaves, não estão muito carregadas. Acho que necessito de umas lições tuas...
O único ponto menos bom será a cor interior, acho que esta muito brilhante para as pele que o Ferrari tem. Pode ser da foto...ou do facto de eu não ter um Califórnia na garagem para comparar.
A técnica da pintura: 4 camadas de verniz (2 wet) são suficientes, começo sempre pela lixa 3200 quando a casca de laranja é muito visível, se não for começo pela 4000, sempre com água. Ajuda muito passa a lixa 4000 entre as camadas de verniz, evita "colocar" uma camada de casca de laranja por cima de outra camada de laranja.
Com este sistema, ao fim de 4 camadas de verniz temos uma camada de casca de laranja para eliminar e não 4 camaradas acumuladas.
Tens medo de polir de mais? É facil de ver, quando estás a polir verniz e começa a aparecer na lixa a cor de tinta base é sinal que deves parar...
Abraço
PedroGomes
“ No que diz respeito ao desempenho, ao esforço, á dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.” Ayrton Senna
Re: Revell Ferrari California
Tenho alguns kits Revell e quase todos eles já vêm com as linhas dos painéis fundas e largas o suficiente. O que eu usei foi uma ponta de caneta muito fina .005 e fiz algumas passagens até achar que estava bom sem ficar com aquele efeito carregado.Rally24 wrote:Viva,
O modelo: Está muito bom, pintura limpa, sem erros de montagem, bons detalhes e colagens sem erros. Gostei das linhas de limitam os painéis, muito boas, suaves, não estão muito carregadas. Acho que necessito de umas lições tuas...
O único ponto menos bom será a cor interior, acho que esta muito brilhante para as pele que o Ferrari tem. Pode ser da foto...ou do facto de eu não ter um Califórnia na garagem para comparar.
Quanto ao interior parece brilhante porque essas fotos do interior esqueci-me de tirar o flash, esta foto aqui é sem flash, para recriar a pele usei a tinta da Revell Wood brown semi-silk:
Desta vez vou vou experimentar a tua técnica (tentar ) com as latas da motip, pois sou alérgico às tintas Zero Paint e o Clear deles Vi isso com a construção deste Ferrari, é pena pois as tintas são muito boas. Uma dúvida, depois de uma camada wet de verniz quanto tempo esperas para lixar antes de dares outra camada de verniz?Rally24 wrote: A técnica da pintura: 4 camadas de verniz (2 wet) são suficientes, começo sempre pela lixa 3200 quando a casca de laranja é muito visível, se não for começo pela 4000, sempre com água. Ajuda muito passa a lixa 4000 entre as camadas de verniz, evita "colocar" uma camada de casca de laranja por cima de outra camada de laranja.
Com este sistema, ao fim de 4 camadas de verniz temos uma camada de casca de laranja para eliminar e não 4 camaradas acumuladas.
Tens medo de polir de mais? É facil de ver, quando estás a polir verniz e começa a aparecer na lixa a cor de tinta base é sinal que deves parar...
Abraço
PedroGomes
Re: Revell Ferrari California
Boas,
Abraço
PedroGomes
Obrigado pela dica.panzer360 wrote: O que eu usei foi uma ponta de caneta muito fina .005 e fiz algumas passagens até achar que estava bom sem ficar com aquele efeito carregado.
Depende muito das condições climatéricas, neste momento estou com a pintura de um modelo e jogando pelo seguro espero dois dias antes de "descascar a laranja".panzer360 wrote: Uma dúvida, depois de uma camada wet de verniz quanto tempo esperas para lixar antes de dares outra camada de verniz?
Abraço
PedroGomes
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