Fotoincisão=Decalques?????

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Post Reply
El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Fotoincisão=Decalques?????

Post by El boss » Tue Feb 01, 2005 11:27 am

Tive a procura mas nao encontrei o que é a fotoincisão????? Qual é a diferença entre fotoincisão e decalques???? podiam por imagens para ver melhor as diferenças se é que há.

Obrigado
Image

balek
Posts: 314
Joined: Thu Oct 07, 2004 3:27 pm
Location: Azeitao

Post by balek » Tue Feb 01, 2005 11:37 am

Boas

Decalques são tipo autocolantes, mas aplica-se com agua e são para fazer a decoração dos modelos.

A fotoincisão são peças em metal que são aplicadas com cola e são para dar mais detalhe e pormenor aos modelos.
Attachments
decalques.gif
decalques.gif (103.03 KiB) Viewed 3195 times
fotoincisão.jpg
fotoincisão.jpg (92.61 KiB) Viewed 3195 times
balek

Em curso........Em curso............A seguir
ImageImageImage

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Tue Feb 01, 2005 1:26 pm

os decalques eu conheço agora isso da fotoincisão é que nunca tinha visto podiam por ai fotos de carros com isso para ver melhor o que é.

e no 1º modelo vale a pena gastar dinheiro num kit desses??
Image

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Tue Feb 01, 2005 2:38 pm

Vale a pena se quiseres dar outro realismo ao teu modelo... mas atenção que esses conjuntos de fotoincisão(photo-etched) não são baratos.
Se quiseres ver algumas fotos... vê por exemplo o último tópico do marcioferreira sobre o Lancia 037 ou o maravilhoso progresso do Petter, tanto um como o outro estão a utilizar material desse.
Image

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Tue Feb 01, 2005 7:32 pm

por exemplo este radiador é fotoincisão???
Image
Image

User avatar
NoBrakes
Posts: 568
Joined: Tue Feb 10, 2004 7:47 pm
Location: Queijas / Alfragide / ISEL
Contact:

Post by NoBrakes » Tue Feb 01, 2005 8:04 pm

a mim parece-me que sim, mas neste link podes ver uns discos em fotoincisão

http://www.scaleautostyle.com/Brakes.php

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Tue Feb 01, 2005 8:28 pm

Bem, acerca dos decalques, parece que já conheces, por isso não vale a pena estar aqui a fazer uma descrição..eheh Mas vamos lá ver se consigo explicar-te as fotoincisões de maneira a que percebas melhor :).

A fotoincisão é um processo de remoção e corte de material, neste caso o metal. Este método permite fazer o corte de formas que de outra maneira seriam impossíveis. Aqui está um excelente tutorial de como fazer fotoincisões em casa. O processo industrial é exactamente igual, só que, obviamente, em muito maior número...

Existem diversos fabricantes de fotoincisão (em inglês, photoetched e daí o uso da abreviatura PE), como a Studio27, AcuStion, Reji, SMS (Scalemotorport, etc. Pessoalmente só tenho contacto com os Studio27 e SMS e no aspecto, só posso dizer maravilhas. Estou agora a usar no meu BMW 320i este género de artigos de detalhe pela primeira vez...ainda não posso dar uma opinião concreta acerca do seu uso.
Estes sets de detalhe variam muito de fabricante para fabricante e de objecto para objecto, isto é, o modelo onde vão ser aplicados.

Usualmente os detalhes que estes sets têm são as faces dos discos de travões, grelhas de radiadores, hardware de cintos de segurança, os espelhos retrovisores, insígnias, tampas de gasolina, etc. É apenas um exemplo. Uns podem ter umas coisas, outros outras :)

De qualquer maneira, não aconselho a compra para o teu primeiro, nem segundo, nem terceiro modelos.....
Habitua-te primeiro à montagem com calma, sem nada de muito especial. Segue as instruções do modelo e vais ver que acabas por ficar satisfeito com o resultado. Se não ficares, compras outro e tentas outra vez, desta feita, corrigindo os erros que fizeste no primeiro ;)

Espero não ter confundido ainda mais :)

Abraço,
Pedro "Jager" Cardoso.

El boss
Posts: 773
Joined: Thu Jan 20, 2005 7:17 pm
Location: MAIA

Post by El boss » Tue Feb 01, 2005 9:15 pm

tou completamente esclarecido um grande obrigado a todos

FIQUEM BEM
Image

Post Reply