DOT 4

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

DOT 4

Post by » Sat Jul 03, 2004 9:07 pm

:D No outro dia estive a falar com o Marco e pergunte-lhe o que era melhor para tirar a tinta de um kit sem deixar marcas do plastico , e ele falo- me de um tal produto chamado Dot 4 (oleo dos travões dos carros ) , e eu fiz questão de exprementar dum kit que eu tinha com um grande problema de pintura , era uma mota (Harley-Davidson Softail Custom da Revell) é posso dizer agora que tal produto é uma maravilha para sacar a tinta !!!!! foi mesmo 5***** , já agora gostaria de agradecer ao Marco pela sua Dica !!!!! :D :D :D

E vejam a tal magia deste produto nas seguintes Fotos:
Attachments
DSC01383.JPG
O fraso do produto !!!!
DSC01383.JPG (149.81 KiB) Viewed 6505 times
DSC01381.JPG
A tinta a começar a largar-se no Kit
DSC01381.JPG (144.66 KiB) Viewed 6505 times
DSC01397.JPG
Passando 24 horas As peças já secas e sem nehuma Tinta!!!!!
DSC01397.JPG (150.73 KiB) Viewed 6505 times
José Vilhena

Petter
Posts: 1363
Joined: Thu Feb 12, 2004 4:45 pm
Location: Aveiro

Post by Petter » Sat Jul 03, 2004 11:44 pm

Uau!! Nunca pensei que o resultado fosse assim tão bom!! Obrigado por partilhares as fotos, Zé!

Só uma coisita, o produto não se chama D.O.T.-4. Chama-se óleo hidraulico, neste caso, óleo de travões. DOT4 é apenas uma referencia da qualidade do produto, tipo a gasolina: Sem Chumbo 95 ou 98....:D

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Sat Jul 03, 2004 11:55 pm

Não sabia disso , mas o marco chamou de Dot 4 , mas agora já sei disso!!!



Um abraço....
José Vilhena

User avatar
JsRally
Posts: 180
Joined: Fri Jun 04, 2004 6:21 pm
Location: Penafiel - Porto

Post by JsRally » Sat Jul 03, 2004 11:57 pm

zekl quanto tempo tiveram as peças dentro do liquido?
Joao Santos

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Sun Jul 04, 2004 12:04 am

JsRally wrote:zekl quanto tempo tiveram as peças dentro do liquido?


24 horas!!!!!! mas passando uma hora já estava a saltar tinta do Kit...


Um abraço......
José Vilhena

User avatar
JsRally
Posts: 180
Joined: Fri Jun 04, 2004 6:21 pm
Location: Penafiel - Porto

Post by JsRally » Sun Jul 04, 2004 12:15 am

quando eu tive de tirar a tinta da carroçeria do meu evo 6 teve 2 a 3 horas dentro do liquido e nao saiu nada apena ficou mole e com um pano fui tirando a tinta.

deve ser da marca ou da qualidade do oleo ou tambem pode ser do kit tar tao mal e á muito tempo (2 meses) pintado. eu tenho as fotos do kit antes e depois so falta por as de antes pois o depois ja esta na secçao dos trabalhos completos. nem da para acreditar no poder deste oleo. ja tava quase para mandar vir uma carroceria nova mas la ouvi falar disto no forum e fui logo experimentar.

obrigado a ti por me responderes e a quem teve esta brilhante descoberta
Joao Santos

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Sun Jul 04, 2004 12:24 am

JsRally wrote:quando eu tive de tirar a tinta da carroçeria do meu evo 6 teve 2 a 3 horas dentro do liquido e nao saiu nada apena ficou mole e com um pano fui tirando a tinta.

deve ser da marca ou da qualidade do oleo ou tambem pode ser do kit tar tao mal e á muito tempo (2 meses) pintado. eu tenho as fotos do kit

obrigado a ti por me responderes e a quem teve esta brilhante descoberta


JsRally sabes a quanto tempo estava pintada está mota há cerca de 5 meses , é o melhor será arranjar outra marca de oleo pois o problema poderá estar na marca de oleo ,mas isso haverá mais pessoas dum fórum com mais exprencia destas tecnicas... do que eu , olha o que posso dizer é que esta marca deu na minha mota ....


Um abraço....
José Vilhena

PMMSC
Posts: 2386
Joined: Wed Feb 04, 2004 9:27 am
Location: Cartaxo

Post by PMMSC » Sun Jul 04, 2004 1:24 am

Já experimentas-te no vidro?! :?

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Sun Jul 04, 2004 11:13 am

PMMSC wrote:Já experimentas-te no vidro?! :?
Vou expremeitar depois digo ,obrigado por me lembrares
José Vilhena

User avatar
dias
Posts: 2559
Joined: Wed Feb 11, 2004 3:13 pm
Location: Cacém - Lisboa

Post by dias » Mon Jul 05, 2004 10:22 am

Ora aqui está uma boa solução para um dos nossos piores problemas.
Obrigado Zekl por partilhares estas fotos...
Image

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Post by » Mon Jul 05, 2004 2:29 pm

dias wrote:Ora aqui está uma boa solução para um dos nossos piores problemas.
Obrigado Zekl por partilhares estas fotos...

Eu gosto de partilhar com a malta estas :D expriencias malucas :D uns com os outros ( que dão muito jeito a malta) e principalmente quando se trata de uma :D vida de um kit :D que esta em jogo......

Um abraço pessoal...
José Vilhena

ProfeSM
Posts: 683
Joined: Mon May 24, 2004 5:55 pm
Location: Beja
Contact:

Boa Zézuca...

Post by ProfeSM » Mon Jul 05, 2004 7:11 pm

:D :D
Grande Zé, agora és tu que emprestas o óleo ao ProfeSM, pois tenho cá uns monstros em casa que estão mesmo a precisar de um tratamento destes, fazemos a troca do Compound pelo óleo, e vou tentar experimentar em vidros velhos a ver se dá resultado. Obrigado pelas fotos Zé.
Abraço do ProfeSM 8) 8)

User avatar
Posts: 1026
Joined: Sun May 30, 2004 1:57 pm
Location: Beja
Contact:

Re: Boa Zézuca...

Post by » Tue Jul 06, 2004 12:48 pm

ProfeSM wrote::D :D
Grande Zé, agora és tu que emprestas o óleo ao ProfeSM, pois tenho cá uns monstros em casa que estão mesmo a precisar de um tratamento destes, fazemos a troca do Compound pelo óleo, e vou tentar experimentar em vidros velhos a ver se dá resultado. Obrigado pelas fotos Zé.
Abraço do ProfeSM 8) 8)

:D OK :D
José Vilhena

User avatar
marcioferreira
Posts: 134
Joined: Wed Aug 25, 2004 6:23 pm
Location: Amarante
Contact:

Remover tinta de kits

Post by marcioferreira » Tue Sep 21, 2004 12:29 am

Sei que este tópico já tem algum tempo (é mais antigo que eu no forum ;)), mas só agora o descobri, por intermédio de um mais recente, blá blá blá

O que interessa é o seguinte: para remover tinta dos kits tenho lido os vossos post's e vi que usam muito o óleo de travões :? (não será muito orduroso para depois limpar bem antes de repintar o kit?) o que eu uso é:

>acrílicas(tamiya): Sonasol Amoniacal ("sonasol verde")
>enamel: Soda cáustica

Relativamente à soda caustica preciso MUITO CUIDADO, mas acho que são soluções mais eficazes. Por exemplo: no caso do sonasol com tintas acrílicas da Tamiya o efeito è instantâneo, a tinta pura e simplesmente dissolve-se assim que o sonasol lhe toca...

>> também tive problemas com algumas tintas acrílicas (Lifecolor) que não sairam com sonasol, e com a soda apenas descolava do kit e saia tipo plástico derretido....

1 abraço

Márcio Ferreira

User avatar
Marco
Posts: 2534
Joined: Thu Feb 05, 2004 11:00 pm
Location: Porto

Post by Marco » Tue Sep 21, 2004 12:51 am

Eu devo ter sido o pioneiro aqui do fórum com a técnica do
"fluído de freio" :) e digo-te que não tive qualquer problema em limpar as peças depois de o utilizar. Só tive que as colocar debaixo de água morna e com um pano ir limpando.

Ficou exactamente como estava depois da aplicação da lixa, antes de dar o primário da primeira vez.

Quanto à soda caústica, nem quero experimentar... :) O óleo não tem qualquer efeito sob o plástico e não requer qualquer cuidado especial.

Post Reply