Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
User avatar
pikuinhas08
Posts: 333
Joined: Tue Feb 13, 2007 3:48 am

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by pikuinhas08 » Thu Nov 20, 2008 7:23 pm

muchas gracias.... então


OH maria tras ai o pronto pa bancada....

saudações
Image

Na Bancada:

M-923 A1 BigFoot Sucateiro...
EM HIBERNAÇÃO:
Mercedes SL500 Street Racer
Ford Panel Truck Delivery Van

User avatar
Moura
Posts: 221
Joined: Tue Aug 14, 2007 5:27 pm

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by Moura » Fri Nov 21, 2008 12:34 am

Bem os resultados sao muito bons!

Em relação a aplicação, nao é diluido?
Aplicam com pincel em todo o kit (vidro etc...) e depois deixam secar ou com o pano é que secamos?

Abraço

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by borntobedevil » Fri Nov 21, 2008 12:58 am

Bem "revindo" Moura... A pãp de Forma já está num laranja bonito???? :twisted:

Quanto a aplicação, numca apliquei em vidros, já apliquei a pincel e a aerogarfo e dexei secar, e não passei pano nenhum :D

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by FSousa » Fri Nov 21, 2008 8:05 am

"Pronto" amigos, agora que passei o corredor e a casa de banho já "posso vir brincar cos`carrinhos" :mrgreen:
Tenho aplicado esta cera (sem diluir nada) em algumas miniaturas antigas com um pano de flanela, molho-o no Pronto (não demasiado húmido) e passo por toda a miniatura segurando-a pelas rodas ou pelo parafuso que a segura á base, para evitar tocar nela antes de secar. :wink:
Chego da mesma forma nos vidros. Depois de seco posso pegar que não "marca".
Não tenho dado qualquer polimento pois o brilho "semi matt" fica mais agradável à vista que com o vernis.
Estou a montar uma miniatura e antes de colar os decalques dei uma passagem de Pronto e deixei secar.
Como os meus decalques são "a dois tempos", depois de colar os brancos, dei outra passagem e deixei secar novamente.
Colei os decalques de cor e dei nova passagem, quando secou ficou 5 estrelas. :P
Houve uns decalques em área curva, que não queriam colar, dei uma pincelada no local com o Pronto, colei o decalque e cuidadosamente com o pincel e fui dando outra camada fazendo assim que o decalque "acamasse" no sitio.
O decalque colou que nem uma maravilha, melhor que com o "amolecedor"
Se calhar um dia experimento no carro :badgrin:

Um abraço.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by borntobedevil » Fri Nov 21, 2008 1:07 pm

Fernando a dares assim uso ao Pronto.... Não sei,não...
Mas cheira-me que não vai ser ao carro, mas pelo menos uma vez por semana vais ter que tratar da casinha :twisted:

Um abraço

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by FSousa » Fri Nov 21, 2008 5:36 pm

borntobedevil wrote:Fernando a dares assim uso ao Pronto.... Não sei,não...
Mas cheira-me que não vai ser ao carro, mas pelo menos uma vez por semana vais ter que tratar da casinha :twisted:

Um abraço

Devil
Fala a experiência adquirida, não é Devil :badgrin:
Já agora ficas a saber que o corredor ficou "jeitosinho".
A Maria pergunta se a malta usa algum ferro de brunir especial, para fazer alguma coisa nos carrinhos... :doubt:
:badgrin: :badgrin:
FSousa
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

User avatar
Tigre
Posts: 1111
Joined: Wed Aug 18, 2004 9:39 am

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by Tigre » Fri Nov 21, 2008 5:54 pm

Usei o Future aplicado com aerografo à laia de verniz e...não gostei ! Aliás, fui a correr meter a carroceria debaixo de agua e tirar tudo. Ficou com efeito tipo o que aconteceu ao ProfSm com o verniz automóvel. Ah! A carroceria estava devidamente lavada. Não seria restos de gordura ou residuos do MicroSet.
Uso o verniz do hiroboy, depois um pouco de cera da Revell à laia de polish, dá brilho e retira as pequenissimas imperfeições. Não há pó que se aguente ali em cima.
1abraço
Luis Miguel

User avatar
borntobedevil
Posts: 4971
Joined: Thu Jun 05, 2008 10:29 pm
Location: Chaves

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by borntobedevil » Fri Nov 21, 2008 6:03 pm

Não Fernando, não é experiencia que fala... ou pelo menos a experiência de limpar o corredor, pode ser é a de vida!
Eu para não me acontecer como te aconteceu a ti, não pedi à Maria, fui comprar eu e antes de entrar em casa mudei-o de frasco, precisamente para não dar ideias à Maria :twisted:
Porque se lhe passa pela cabeça acabou o modelismo... e o tempo que tenho livre passa a ser ocupado pelas lides da casa 8)

Devil
O ser modelista já não é um sonho, agora é continuar treinar muito para evoluir!
Os últimos que fiz para aqui chegar... Porsche Targa '85 / Toyota GT One / Celica 2000GT RP'76
E o que estou a fazer para evoluir... Toyota 2000 GT / BMW 635CSI

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by FSousa » Fri Nov 21, 2008 6:19 pm

borntobedevil wrote:Não Fernando, não é experiencia que fala... ou pelo menos a experiência de limpar o corredor, pode ser é a de vida!
Eu para não me acontecer como te aconteceu a ti, não pedi à Maria, fui comprar eu e antes de entrar em casa mudei-o de frasco, precisamente para não dar ideias à Maria :twisted:
Porque se lhe passa pela cabeça acabou o modelismo... e o tempo que tenho livre passa a ser ocupado pelas lides da casa 8)

Devil
:badgrin: :badgrin: essa de mudar o frasco, :doubt: cheira-me a fraude =D>
Tambem em 10 min. "fiz o servissinho" :P
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

R. Vieira
Posts: 84
Joined: Sun Sep 28, 2008 12:27 am

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by R. Vieira » Sat Nov 22, 2008 2:10 am

borntobedevil wrote:Pikuinhas o Fernando já te presenteou com as fotos, agora não digas à Maria que é para o modelismo!!!! :twisted:

Vieira funciona muito bem com tintas acrílicas, já que é com que eu pinto :D

Devil
Ok, obrigadão, cresci com enamel e estou a dar os 1º passos com acrílicos, como o tempo infelizmente é muito pouco vou-me valendo deste fórum que recentemente descobri (breve surgirão as minhas primeiras fotos e serão de japoneses)!

saudações modelisticas!

valdispert
Posts: 390
Joined: Mon Sep 27, 2004 11:36 am

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by valdispert » Sat Nov 22, 2008 2:57 am

É difícil obter bons resultados com Future a aerógrafo à primeira mas, acertando com a pressão e a distância à superfície, com 3 ou 4 camadas polidas no final, não se distingue dos vernizes brilhantes sintéticos ou celulósicos.

http://www.arcforums.com/forums/air/ind ... opic=63929

vic
Posts: 1
Joined: Wed Aug 26, 2009 5:13 pm

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by vic » Wed Aug 26, 2009 5:18 pm

Vivam todos! Sou novo por aqui e vim cá parar atrás do "Future" no google.pt, para polimento dos "vidros", no meu caso, de kits de aviões. A questão que coloco é na aplicação geral com aerógrafo, fazemos depois a limpeza do aerógrafo com quê? OBG :)

User avatar
FSousa
Posts: 936
Joined: Mon Sep 29, 2008 2:58 pm
Location: Santo Tirso

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by FSousa » Sun Aug 30, 2009 4:39 pm

vic wrote:Vivam todos! Sou novo por aqui e vim cá parar atrás do "Future" no google.pt, para polimento dos "vidros", no meu caso, de kits de aviões. A questão que coloco é na aplicação geral com aerógrafo, fazemos depois a limpeza do aerógrafo com quê? OBG :)
:D
H2O, mais conhecido por água.
Mas no teu caso se for só nos vidros nem precisas de aerografo, basta um pano macio ou esponja e dás à mão...
Na casa também...
FSousa.
O modelismo não é um Hobbye, é um vicio...

VCR
Posts: 75
Joined: Thu Oct 19, 2006 1:46 pm
Location: Moncarapacho

Re: Pronto-Cera acrílica para cerâmica(novas fotos)

Post by VCR » Mon Feb 15, 2021 2:31 pm

Agora que este tópico já tem uns aninhos ;-) Gostava de saber se o "verniz" amareleceu ou não.

Post Reply