Algumas dúvidas

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Responder
Jug
Registado: domingo set 19, 2004 4:27 am

Algumas dúvidas

Mensagem por Jug »

Boa tarde!
Sou novo no forum e como qualquer iniciado tenho umas perguntas que gostava de fazer. Ontem estive a ler os topicos na FAQ e ajudaram-me imenso. No entanto, ficaram-me duas dúvidas. A primeira está mesmo num dos topics mas como a doutrina diverge, não percebi muito bem qual é a escolha mais acertada. Todas as peças tem de ser primadas antes de serem pintadas? E, sendo assim, é melhor primar antes e colar depois?
A outra é "mais prática" e não a encontrei na topic das FAQs sobre onde comprr materiais. As lixas vendem-se em qualquer loja de automodelismo ou também se encontram lixas com aquela medida em lojas de bricolage?
Muito obrigado
Um abraço,
JUG
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Antes de mais, esta questão devia estar na secção das Dicas, Técnicas e Perguntas...mas como és novo cá, desta vez passa :D De qualquer maneira, vou mudá-la para o seu lugar :)

Agora as questões:
Normalmente eu só primo as peças referentes à carrossaria (corpo, espelhos, ailerons, etc). Primo também as peças que são moldadas em plástico preto ou cinza, e que precisam ser pintadas com cores claras (Brancos, amarelos, etc...) Mas, regra geral, eu não costumo primar os peças mais pequenas.

Quanto às lixas, encontras em qualquer loja de tintas, tipo Robbilac, Cine, etc, etc. São um pouco maiores e bastante mais baratas....:) Além disso, tem uma maior variedade (grãos), desde 80 (penso eu) até 2000.

Espero ter-te esclarecido!

Um abraço,
Peter.
Jug
Registado: domingo set 19, 2004 4:27 am

Mensagem por Jug »

Muito obrigado pelas respostas!
Tens razão mas de facto não sabia que devia ser naquela secção.
Um abraço e obrigado
Responder