escassez de bens de primeira necessidade

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

escassez de bens de primeira necessidade

Mensagem por Patrick Bateman »

dear all
hoje fui comprar os sprays para o CLK e deparei-me com esta situação
3 lojas de modelismo diferentes - a mesma resposta: primário tamiya (cinza e branco) ESGOTADO no importador :? . só consegui encontrar no Corte Ingles, q para variar, tem sempre de tudo e em abundância. :)
eu acho um bocado absurdo deixar acabar um material tão importante como o primário. sem isso nem vale a pena pegar no modelo, acho eu. de qualquer maneira gostava era de saber se o mal é geral e qual a v/ opinião sobre isto, em especial ao kitmotors, que como tem uma loja deve saber melhor q o resto da malta como é este processo.
ah, e pelo sim pelo não, comprei duas latinhas do dito para n ser apanhado com as calças na mão!!
abraço
patrick
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Bem, cá nas lojas da zona estão bem recheadas de material, primário Tamiya em especial. Tem, cada uma, 4 ou 5 latas de branco e cinza..Até agora não tenho tido razão de queixa...
JsRally
Registado: sexta jun 04, 2004 6:21 pm

Mensagem por JsRally »

eu tambem fui comprar para fazer o meu mini e fiquei duas vezes sem trazer nada da loja. tambem me deparei com a mesma situação.
mas ja consegui comprar(passado duas semanas). na loja informaram-me que o importador esteve fechado(ferias) e depois de abrir nao tinham produto para responder a todas as lojas.
Joao Santos
Kitmotors

Mensagem por Kitmotors »

Caro patrick isso verifica se porque o importador da referida marcar “presumivelmente” só efectua 2 encomendas por ano....ou seja para Portugal só chegam 2 contentores com mercadoria em 12 meses.
Sendo o Corte Inglês uma grande superfície compra em grandes quantidade ficando com grande parte dos artigos importados deixando as restantes lojas sem “produtos básicos”.
Por essa razão é que só conseguiste arranjar nessa grande superfície.

Abraço
Paulo
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

ok, pessoal, já estou a ver mais ou menos o "filme". acho q acontece o mesmo em tudo o resto q involve importações. como estamos no "cú" do mundo, levamos por tabela.
kitmotors, 2 contentores por ano, n sei bem a dimensão do nosso mercado, mas parece-me pouco. qd se acaba o material aí na loja, só podem mesmo aguardar sentados, é isso? n há forma de contornar este problema?
abraço
patrick
Imagem
Kitmotors

Mensagem por Kitmotors »

petter no nosso caso e diferente nos nao estamos dependentes de nenhum importador porque importamos por nossa propria conta.

Mas a kitmotors por enquanto esta mais vocacionada para o proprio modelo e maneira de o melhorar (ex. decalques, transkits,etc.) mas nao quer dizer que nao o possamos fazer.
Tem de existir e uma encomenda desse tipo de material que justifique a importação
Se existir, poderao sempre contar com a gente.

abraço
Paulo
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Pessoal... eu até acho isso perfeitamente normal... Agosto foi mês de encerramento do importador e de certeza que para essa altura eles deixam de encher os stocks para não ficarem com muito material no armazem.
Por isso creio que a situação voltará ao normal nos próximos tempos... eu cá continuo a encontrar primários nas lojas que tenho visitado ultimamente. Pode ter sido azar... e é claro tempo de férias o pessoal tem mais tempo para o modelismo e a procura aos produtos deve ser maior... dai o seu esgotamento...
Imagem
Responder