Acabadinho de chegar de França...
Finalmente recebi o transkit da Renaissence para o carro do RP2001 do Rui Madeira. Tinha já um Tamiya em "lista de espera" para o fazer, bem como as jantes, também da Renaissence.
Em primeira apreciação, acho que as peças em resina (spoiler dianteiro e aileron traseiro) são de boa qualidade, bem como as jantes, que são reprodução das Enkei da Hasegawa. O único problema é que cada set só trás 4 rodas e pneus, o que obriga a "queimar" um 2º set para o spare.
Quanto às decalcomanias, parecem-me de boa qualidade, bem impressas e sem distorções. Têm um erro que é comum em várias decorações desta marca, em relação a carros do RP, que é a cor da barra de fundo do SOLVERDE dos painéis de nºs, que vêm em preto e não na cor real, verde escuro. Também falta a matrícula traseira em amarelo, ou há um erro de impressão, pois existe um rectângulo amarelo, que a não ser isso, não faço a menor ideia do que seja. Mas todos os males fossem esses...
Agora toca a transformar suspensões e discos de travão para terra.
Abraço,
Jorge Pinho
Ford Focus Rui Madeira 2001
Ford Focus Rui Madeira 2001
- Anexos
-
- Conjunto
- DSCN0315.jpg (133.6 KiB) Visto 5302 vezes
-
- Resinas
- DSCN0317.JPG (96.14 KiB) Visto 5302 vezes
-
- Folha de decalques
- DSCN0318.JPG (115.82 KiB) Visto 5303 vezes
Última edição por jpinho em sábado nov 20, 2004 8:14 pm, editado 1 vez no total.
- Pedro F. Gouveia
- Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
- Contacto:
Obrigado pelos apoios, incentivos e conselhos.
Já agora, mais uns pontos sobre a decoração, para quem pense fazer o carro. A chapa de rally está errada, pois em 2001 esta não era igual à de 2000, tendo uma disposição de cores diferente, incluindo amarelo.
Além disso, embora não tenha nenhuma fotografia deste carro em que ela seja visível, parece-me que faltará a "chapinha" da verificação no tejadilho. A placa do vidro traseiro também não está totalmente correcta.
Abraço,
Jorge Pinho
Já agora, mais uns pontos sobre a decoração, para quem pense fazer o carro. A chapa de rally está errada, pois em 2001 esta não era igual à de 2000, tendo uma disposição de cores diferente, incluindo amarelo.
Além disso, embora não tenha nenhuma fotografia deste carro em que ela seja visível, parece-me que faltará a "chapinha" da verificação no tejadilho. A placa do vidro traseiro também não está totalmente correcta.
Abraço,
Jorge Pinho
- Pedro F. Gouveia
- Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
- Contacto: