ALERTA Alcald2 Surface Primer
- Patrick Bateman
- Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm
ALERTA Alcald2 Surface Primer
caros amigos
estava aqui entusiasmado a preparar as jantes e o quadro para levarem Alcald2 PG. mas qd li as letras pequeninas na lata do primário cinza (e tb na lata de gloss black base) da Alclad o entusiasmos foi-se embora...
diz assim "AVISO: este produto contém um químico reconhecido pelo Estado da California como sendo causador de câncro ou defeitos de nascença ou outros efeitos nocivos de reprodução"
encantador, sem dúvida....
alguem tém mais informação sobre isto, leu alguma coisa?
nos entretantos, enviei um mail para a Alclad para saber qual a posição dos senhores sobre este assunto. vamos ver se respondem.
a v/ opinião, sff.
patrick
estava aqui entusiasmado a preparar as jantes e o quadro para levarem Alcald2 PG. mas qd li as letras pequeninas na lata do primário cinza (e tb na lata de gloss black base) da Alclad o entusiasmos foi-se embora...
diz assim "AVISO: este produto contém um químico reconhecido pelo Estado da California como sendo causador de câncro ou defeitos de nascença ou outros efeitos nocivos de reprodução"
encantador, sem dúvida....
alguem tém mais informação sobre isto, leu alguma coisa?
nos entretantos, enviei um mail para a Alclad para saber qual a posição dos senhores sobre este assunto. vamos ver se respondem.
a v/ opinião, sff.
patrick
- Anexos
-
- alclad2.jpg (105.57 KiB) Visto 5811 vezes
- Patrick Bateman
dear all
pelo vistos nos States trabalham ao sábado (it's the Economy, stupid!)
aqui vai a resposta ao meu mail. este tipo foge como rabo à seringa com uma granda pinta!
-----------------------------
1-www.osha.gov this site has details of various solvents and their properties
2-I don't know
Tony Hipp
Alclad II
----- Original Message -----
From: Miguel Brito
To: alclad-sales@alclad2.com
Sent: Saturday, November 13, 2004 9:48 AM
Subject: query
Dear sirs
Regarding the fine print notice on your grey primer and gloss black base cans, about cancer and reproductive harm, I would like to know:
1- Where can I find more information about this subject and, from your point of view, what do you consider harzardous usage of these products.
2- What other unharmful products can be used to replace these primers, keeping the Alclad lacquer shine and quality.
Thanks in advance
Miguel Brito
pelo vistos nos States trabalham ao sábado (it's the Economy, stupid!)
aqui vai a resposta ao meu mail. este tipo foge como rabo à seringa com uma granda pinta!
-----------------------------
1-www.osha.gov this site has details of various solvents and their properties
2-I don't know
Tony Hipp
Alclad II
----- Original Message -----
From: Miguel Brito
To: alclad-sales@alclad2.com
Sent: Saturday, November 13, 2004 9:48 AM
Subject: query
Dear sirs
Regarding the fine print notice on your grey primer and gloss black base cans, about cancer and reproductive harm, I would like to know:
1- Where can I find more information about this subject and, from your point of view, what do you consider harzardous usage of these products.
2- What other unharmful products can be used to replace these primers, keeping the Alclad lacquer shine and quality.
Thanks in advance
Miguel Brito
ARRE !!!!!!!!!!!
Porra !!!
Vou mas é tratar de cancelar a encomenda do primario e usar apenas o Humbrol preto, que até já me estou a habituar à diluição dos enamel.
1 abraço
Luis Miguel
Vou mas é tratar de cancelar a encomenda do primario e usar apenas o Humbrol preto, que até já me estou a habituar à diluição dos enamel.
1 abraço
Luis Miguel
É preciso cuidado com isso meus amigos... principalmente essas latas em que o conteúdo pode ser enalado por nós na aplicação das mesmas.
Eu por mim deixava de utilizar esse produto, por muito bom que seja o resultado da aplicação do mesmo, ou em último caso muito bem protegido...
À uns anos atrás deixei de utilizar certos shampoos e pastas de dentes, por conterem um sulfato qualquer que agora não me lembro e que causava cancro igulamente... aquilo era utilizado para fazer mais espuma nos produtos e era geralmente aplicado nas oficinas para lavar o chão das mesmas.... livra!!
Quanto à resposta da Aclad... no comments!!
Eu por mim deixava de utilizar esse produto, por muito bom que seja o resultado da aplicação do mesmo, ou em último caso muito bem protegido...
À uns anos atrás deixei de utilizar certos shampoos e pastas de dentes, por conterem um sulfato qualquer que agora não me lembro e que causava cancro igulamente... aquilo era utilizado para fazer mais espuma nos produtos e era geralmente aplicado nas oficinas para lavar o chão das mesmas.... livra!!
Quanto à resposta da Aclad... no comments!!

cof cof cof... Cá está um caso de uma mentira que contada muitas vezes torna-se verdade, as chamadas Lendas Urbanas. Não me canso de dizer isto: Não podemos acreditar em tudo o que nos chega ao email. Essa história do Sodium Laureth Sulphate circulou na internet durante algum tempo. Com um pouco de investigação, chegam logo à conclusão que é mentira. Aliás, se isso fosse verdade, de certeza que não seria por email que iam descobrir. Só para dar algum exemplo, alguém recebeu emails a avisar da doença das vacas loucas?dias Escreveu:É
A internet é muito boa para espalhar estas mentiras. Uma que fez muito sucesso foi a do Dihydrogen Monoxide (DMHO). Uma chain letter a avisar que o DiHydrogen monoxide era um produto incolor, inodoro e sem sabor e que mata muita gente todos os anos, sendo que a maior causa era a inalação de de DMHO.
O mail continuava a dizer que o DMHO era um dos principais componentes da chuva ácida, contribuía para o efeito de estufa, podia causar queimaduras graves, acelerava corrosão e a erosão natural e mais uma série de coisas.
Diziam que era utilizado numa série de solventes industriais para arrefecimento, em centrais nucleares, na produção de plásticos, na distribuição de pesticidas, etc.
Dizia também que o governo americano não podia banir a sua utilização porque era de grande importância para a economia americana.
Isto estava tão bem contado que as autoridades de uma terreola da Califórnia esteve para banir a utilização de copos de plástico porque o DHMO era usado na sua produção. Acho que uma grande companhia veio a público pedir desculpas por usarem DHMO nos seus produtos e que ia tomar medidas imediatas para o deixarem de utilizar..
Até que descobriram que Dihydrogen Monoxide é apenas um sinónimo de H2O, água...
Desculpem lá este texto muito off-topic, mas eu gosto de "investigar" estas coisas e tinha que meter a minha colher
Pois Marco agora fiquei na dúvida... o que é certo é que na altura li sobre o assunto e tudo indicava para que fosse verdade.
Mas se não podemos acreditar em tudo o que nos aparece na internet... quem será que conta a verdade...
Isso é como a história da ida do homem à lua... cada um acredita se quiser.
Mas se não podemos acreditar em tudo o que nos aparece na internet... quem será que conta a verdade...
Isso é como a história da ida do homem à lua... cada um acredita se quiser.

- Patrick Bateman
Atenção Dias, eu disse que não podemos acreditar em tudo o que nos chega por emaildias Escreveu:Pois Marco
Agora no que diz respeito ao aviso na lata, esse sim, muito respeitinho!
Um abraço!
Bem...ao que parece, este é um aviso geral. Pelos vistos, aparece em tudo o que usamos:
Testors Sprays
Krylon Primers
Rustoleum Primers
Duplicolor Sprays
Plasticote Sprays
Testors Enamels in the jar
Testors Brush Cleaner
Testors Glosscoat and Flat Lacquer
Model Master Lacquer thinner
Plasticote Scratch Color touch up bottle
Honda Touch-up Paint
Squadron White Putty
E na California, tudo causa cancro, ou é maléfico....
Testors Sprays
Krylon Primers
Rustoleum Primers
Duplicolor Sprays
Plasticote Sprays
Testors Enamels in the jar
Testors Brush Cleaner
Testors Glosscoat and Flat Lacquer
Model Master Lacquer thinner
Plasticote Scratch Color touch up bottle
Honda Touch-up Paint
Squadron White Putty
E na California, tudo causa cancro, ou é maléfico....
Mas não é por isso que devemos ter menos cuidado....
Há sempre que usar este género de produtos em locais arejados, com bastante ventilação, e respeitar todas as regras de segurança (máscaras decentes, etc, etc)
Penso que não há grande motivo de preocupação se tudo isso for respeitado. No entanto, há que tem sempre em conta que estamos a lidar com produtos tóxicos...
Há sempre que usar este género de produtos em locais arejados, com bastante ventilação, e respeitar todas as regras de segurança (máscaras decentes, etc, etc)
Penso que não há grande motivo de preocupação se tudo isso for respeitado. No entanto, há que tem sempre em conta que estamos a lidar com produtos tóxicos...
- Patrick Bateman
olá a todos
a meu pedido, o petter colocou esta questão junto dos membros do AF.
a tendência geral, daquilo que li nos replies até agora, é q n deverá haver grande perigo na utilização destes produtos, mas existe de facto um perigo, como em qq exposição a produtos tóxicos, especialmente na Quetona,
assim, o melhor é irmos todos modelar para a rua, q é mais arejada
petter, podes colocar o link para o resto das pessoas lerem, já q o post é teu?
e já agora, deixem-me dizer-vos que este foi um momento em q o nosso fórum mostrou q isto aqui não é só mostrar fotos dos modelos
um abraço a todos e obg pela v/ contribuição
e cuidado com as reproduções...
a meu pedido, o petter colocou esta questão junto dos membros do AF.
a tendência geral, daquilo que li nos replies até agora, é q n deverá haver grande perigo na utilização destes produtos, mas existe de facto um perigo, como em qq exposição a produtos tóxicos, especialmente na Quetona,
assim, o melhor é irmos todos modelar para a rua, q é mais arejada
petter, podes colocar o link para o resto das pessoas lerem, já q o post é teu?
e já agora, deixem-me dizer-vos que este foi um momento em q o nosso fórum mostrou q isto aqui não é só mostrar fotos dos modelos
um abraço a todos e obg pela v/ contribuição
e cuidado com as reproduções...