Bem em relação a este assunto o que posso dizer é que fiquei de boca aberta depois de ver isto , é presico ter cuidado com estes produtos .
Bem o que podemos a partir de agora fazer é antes de utilizar um qualquer produto é analizar o seu rotulo a ver que perigos é que esse produto poderá esconder. !!!
``Fogo quero lá saber de Alcald 2 , tenho amor á vida ´´
Boas! Quando li este tópico assustei-me! Fêz-me lembrar os episódios do Uranio Empobrecido!
Cada um tem a sua parte de razão. Se já repararam à já algum tempo (os fumadores com toda a certeza), os maços de tabaco também referem que: "Fumar pode provocar doença lenta e dolorosa" ; " Fumar Mata" ; " Contem cienteto, alcatrão, etc, etc" ; "Fumar envelhece a pele" ; etc etc ... enfim completamente desmoralizador!
A meu ver todas as tintas deverão conter agentes químicos perigosos e acho que toda a gente tem consciência disso só que só se importam quando os efeitos vêm descriminados nas embalagens. Se fossemos a valorizar cegamente tudo que nos alerta, andavamos vestidos com aqueles fatos de intervenção quando há um ataque químico...
Isto tem muito para se falar... no entanto é mais tranquilizante usar coisas que não ponham em risco a saude, mas será que somos alertados para tudo?
O pettercardoso também tem toda a razão quando diz que na California tudo é maléfico... pelo menos os artigos que não são produzidos nesse estado...
é como o evo diz, as pessoas que fumam sabem o que inalam mas continuam a fumar.
Todos os produtos quimicos como as tintas tem compostos pouco recomendáveis, lembro-me na faculdade em quimica II, um trabalho de laboratório em que usavamos a piridina produto que podia provocar a esterilidade masculina, claro está tudo o que era homem recusava-se a usar a dita (eu pedi a uma colega para fazer essa parte do trabalho).
Isto só para dizer que desde que os produtos sejam utilizados de uma forma correcta, não há problema, desde que o produto não radie.
dias Escreveu:Pois Marco
Mas se não podemos acreditar em tudo o que nos aparece na internet... quem será que conta a verdade...
Atenção Dias, eu disse que não podemos acreditar em tudo o que nos chega por email É muito diferente!
Agora no que diz respeito ao aviso na lata, esse sim, muito respeitinho!
Um abraço!
Tudo bem Marco... foi erro meu!!
Seja como for depois de tudo o que aqui foi dito... Alclad Primer... no Way!
Onde há fumo há fogo... e como tal produtos desses ou semelhantes com esses avisos nunca irei usar. Mas cada um sabe de si...