Lancia Stratos

Partilha aqui os teus dotes de modelista
Responder
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Lancia Stratos

Mensagem por Zé »

Boas pessoal , venho aqui apresentar um novo projecto que futuramente vou começar, trata-se do Lancia Stratos 1/24 da Revell .

Vou começar pela a Historia deste carro :

Imagem
Nos anos 70 nascia o Lancia Stratos, o Desportivo
que gostava de neve, chuva, lama e terra!!!!
A obra-prima do estúdio Bertone para os ralis veio da inspiração de um carro futurista -- a ponto de ainda hoje impressionar pelo seu aspecto ---, apresentado no Salão de Turim de 1970 pelo renomado estúdio italiano. O Bertone Stratos parecia vir dos filmes de ficção cientifica. Seus dois ocupantes ficavam quase deitados e a porta de acesso era a própria armação do pára-brisa -- ou seja, não havia portas laterais.
Imagem
A visão lateral, composta de duas janelas retangulares, era bem limitada. O capô traseiro de uma só peça, que abrigava o motor, tinha forma de um triângulo eqüilátero, todo frisado, fazendo vários triângulos menores em relevos diferentes. Um carro de linhas radicais, de excelente aerodinâmica, obra de Marcello Gandini -- autor de modelos especiais como o Alfa Carabo, anos antes, e os Lamborghinis Miura, Countach e Diablo.
Imagem
Dessas linhas do carro do futuro nasceu um vencedor das piores estradas, fossem de terra, neve, lama ou tudo isso junto: o Lancia Stratos, que teria acrescentado ao nome, mais tarde, a denominação HF.

Em breve haverá mais em relação a este projecto !!!!
Um abraço ..... :D
José Vilhena
JsRally
Registado: sexta jun 04, 2004 6:21 pm

Mensagem por JsRally »

ja somos dois a construir este carro tambem tou mas ta um bocado parado. como tou com os fiats so pego no stratos para aliviar um pouco.
ja tem os alargamentos colados e quase disfarçados. ta a dar muito trabalho a trazeira, ja foi quase uma lata de primario e uns kilinhos a menos nos braços. chega de conversa amanha coloko fotos .
Joao Santos
migper
Registado: sexta ago 13, 2004 10:47 am

Mensagem por migper »

Bom dia a todos,

Este também é um modelo que está prestes a ser iniciado, após terminar o Impreza.
Zé
Contacto:

Mensagem por Zé »

Olá pessoal cá vão as primeiras fotos deste progresso que vai ser um pouco longo .
O KIT :
Imagem
Bem começei por abrir a parte do trás aonde se localiza o motor , para esse processo utilizei uns quantos x-actos com varias laminas , foi um processo muito lento que me demorou cerca de duas semanas !!!!

ImagemImagem

Depois tive de pensar duma maneira de fazer o motor , aonde tinha duas hipoteses:
Ou comprava o motor em Resina da Reji ( custava a volta de 10 euros )

Ou então fazia o motor (modo caseiro) atravês de peças de
outros kits (ja partidos).

Claro que que escolhi a segunda hipotese , alem de poupar uns €€€, tinha em casa , mais ou menos as peças para fazer um motor completo , tive de recorrer a minha mala ( aonde tenho peças de todas as qualidades )

Bem até agora ainda só fiz uma peça do motor , ainda me falta fazer a do radiador , deposito ...etc
para a peça do motor utilizei o motor de um mini cooper, a cabeças do motor foram de um toyota Gt-one . Bem pessoal esses kits aonde tirei as peças claro que estavam todos partidos eram kits já estragados.

Imagem

(5/12/04)
Juntei a parte de tras , com a parte da frente , utelizei umas braçadeiras caseiras !!!
Imagem
Imagem

fico agora a espera de mais tempo para poder continuar com este progresso.

Um abraço.... :D
Última edição por Zé em domingo dez 05, 2004 1:09 pm, editado 2 vezes no total.
José Vilhena
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

No aproveitar é que está o ganho... força nisso rapaz!! :wink:
Imagem
migper
Registado: sexta ago 13, 2004 10:47 am

Mensagem por migper »

Bom dia a todos

Zekl, vou seguir com bastante atenção este progresso, pois o meu tb já está prestes a tomar formas.
Continuação de bom trabalho.

Miguel
lucas
Registado: terça mar 16, 2004 12:42 pm

Mensagem por lucas »

estou a fazer o stratos do darniche com motor incluido.
Vais fazer que versão do motor? 12 v ou 24V? (penso que nessa versão e o de 12 v)não te esqueças que os colectores de saida variam de carro para carro.
Tal como o filtro de ar que é super estranho.
Zé
Contacto:

Mensagem por Zé »

Boas pessoal , venho aqui pedir quem tiver fotos do Lancia stratos , nas seguintes partes Motor, interior . por favor meta deste topico já criado, para eu poder ver !!! agradecia a vossa ajuda .....

Obrigado.

Um abraço... :D
José Vilhena
GuiTorres
Registado: sábado mai 01, 2004 6:17 pm

Mensagem por GuiTorres »

Como diz um amigo meu "O Stratos é um carro tão brutal que seria o carro que Carrol Shelby escolheria se se dignasse a correr um ralí"

Manda o muque nisso aí!
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
Zé
Contacto:

Mensagem por Zé »

+ uma actualização...

Um abraço...
José Vilhena