Um deles é este Mercedes-Benz CLK DTM 2000 do Team Original-Teile, que para mim é o que tem a pintura mais bonita dos lançados pela Tamiya. O trabalho feito até agora foi o seguinte. Primeiro colei todas as peças que compõem a carroçaria. Nas instruções são pintadas e montadas à parte mas eu prefiro montar logo tudo antes de pintar pois fica com um melhor acabamento (sem falhas nem pedaços de cola que saem e mancham a tinta). Depois betumei e lixei toda a carroçaria para retirar linhas de moldagens e falhas nas junções das peças. De seguida a pintura. Quatro camadas de primário branco (a cor original do plástico era preta pois este era o Mercedes da Warsteiner. O Original-Teile que vinha em branco utilizei-o para construir uma replica do carro utilizado pelo Pedro Lamy). No pára-choques da frente foi dada uma primeira camada de tinta metalizada e depois 2 camadas de TS-54 (Light Metallic Blue). Para finalizar a pintura 3 camadas de AS-20 (Insignia White) que é uma tinta baça utilizada para pintar aviões.
A carroçaria depois foi polida, apenas para alisar a superfície e preparar para os decalques, mas como podem ver já ganhou algum brilho só com o processo. Depois dos decalques e duas camadas de verniz + polimento + cera espero que fique au point.
Depois aproveitei um momento de inspiração para desenhar as borrachas dos vidros e as linhas dos painéis que para mim é o que se mais tediante se pode fazer em modelismo. Acho que é a única fase na construção de um carro que não gosto.
Mais novidades para breve.
p.s. - Desculpem o testamento