Mestre do Jager, xôr BMW 320i.

Partilha aqui os teus dotes de modelista
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Não podias ter correspondido melhor aos problemas que tiveste com o Skyline!!!

Que sirva de exemplo para todos... quando as coisas correm mal com um modelo não devemos desanimar mas sim ganhar forças e pegar noutro modelo e voltar a pegar na cola e no betume!!!

Estamos sempre a aprender... a cada modelo que montamos notamos que aprndemos e melhoramos as nossas tecnicas!!!!

Força Pedro!!!

Está a ficar uma bela maquina!!!
Nelson
Registado: sábado fev 21, 2004 11:15 am

Mensagem por Nelson »

Estou sem palavres Petter simplesmente fabuloso da-lhe com força :wink:
Zé
Registado: domingo mai 30, 2004 1:57 pm
Contacto:

Mensagem por Zé »

Pessoal , desculpem lá estar um pouco "baldas" do fórum mas tenho tido pouco tempo para dar uma vista de olhos no fórum ultimamente , isto de ser estudante e uma chatice , mas tem de ser, e só testes eheh !!! :wink:
Mas assim que poder voltar , volto em força !! eheh
Petter esse Kit promete , esta a ficar divinal !!! eheh adorei ver essas tecnicas de trabalho no kit essa da lata da coca cola para fazer o aleiron esta demais !!! :D eheh
Um bom resto de progresso !!!
Um abraço...
José Vilhena
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Cá vai o update de hoje. São poucas fotos, mas o trabalho foi muito....e não parece... :-x

Acabei o trabalho no capot, seguindo o conselho do Patrick: passei lixa dobrada em 2 nas ranhuras. Realmente não me tinha lembrado dessa e fica muitíssimo melhor. Obrigado, Patrick!

Mas, como só não acontece nada a quem nada faz, acabei por partir uma das guelras
Imagem

Então tive que fazer uma nova com folha de estireno de 0.010"
Imagem
Imagem

Enquanto a cola secava, pus-me a lixar a putty da emenda que fiz ontem, e completei o chassis naquele pedaço com uma tira de estireno de 0.010" de espessura e uma tira de plástico de um cartão de crédito que tinha por aí, respectivente por baixo e por cima:
Imagem

Depois disso, passei à carrossaria, e comecei a lixar o plástico que colei ontem. Depois de lixado, havia que encher com putty, mas com medo de a putty cinzenta não ser bem coberta pelo primário (no seu devido tempo), lembrei-me de usar uma técnica (que li algures), onde se faz putty "caseira" com restos de plástico e cola.
Ora bem...pus-me então a cortar pedacinhos da árvore e juntei com extra thin cement Tamiya num copinho de vidro.
Imagem

Passado algum tempo (bastante, mesmo), a cola derrete o plástico completamente e fica uma papa no copo, mesmo porreiraça para encher aqueles buraquinhos....
Foi o que fiz. Apliquei essa papinha nas zonas xpto e agora é só deixar secar até amanhã:
Imagem

Finalmente, com uma lâmina nova no X-acto, cortei os excessos do plástico no capot. Acho que ficou bom, que dizem? Escapa?
Imagem

Abraço,
Pedro.
Última edição por Petter em segunda jan 31, 2005 8:54 pm, editado 1 vez no total.
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Mensagem por vidas »

Essa do putty caseiro partiu-me todo. Tu com o estireno, cola, berbequim e lixa consegues ser quase tão bom como o Macgyver com o seu canivete suiço. :lol:

O trabalho está a ficar fabuloso. :wink:

1abraço,
vidas
pedroalex
Registado: quarta jul 14, 2004 2:29 pm

Mensagem por pedroalex »

Meu Deus, é um autentico manual de como fazer um modelo.

Está espectacular.

Um abraço
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Mas que espectaculo!!!

Essa do Putty está demais!!!
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

deixa-me advinhar, isto na realidade é o teu trabalho de fim de curso em engenharia, certo?
bem, estás a trabalhar para o 20, sim senhor
está muito bem, parabéns
abraço
patrick
Imagem
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Petter estás-lhe a dar com a alma toda! Isto realmente é que é um progresso em condições... muito bom, parabéns. =D> =D> =D>
Imagem
dourado
Registado: quarta fev 25, 2004 10:20 am

Mensagem por dourado »

Gaita, estou sem palavras, deu-te uma tesão do caraças. Deves ter feito um curso intensivo de modelismo e não nos disseste nada.
Sim senhor, estou maravilhado!
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

ISTO È QUE SÃO TOPICOS. Altamente continua tens todo o meu apoio
Imagem
GuiTorres
Registado: sábado mai 01, 2004 6:17 pm

Mensagem por GuiTorres »

Concordo com o Vidas, temos que mudar o seu nome para Petter"McGyver"Cardoso! :D

Com o que que você abriu as aberturazinhas no capô? Você falou o nome da peça, mas eu não sei o que é aquilo.

Está uma beleza esse modelo

Valeu
" Eu prefiro ser essa metaformose ambulante,
do que ter aquela velha opinião formada sobre
tudo."
Raul Seixas
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Gui, para abrir essas aberturas (chamei-lhe respiradores, não sei se é o termo correcto), usei o berbequim manual com uma broca 0.5mm para fazer vários buraquinhos, depois foi "unir os buracos" com o X-acto. No fim, a conselho do Patrick, passei uma tirinha de lixa dobrada em 2 para tirar as imperfeições (na medida do possível).

Vamos lá ao update de hoje....
Primeiro que tudo, lixei a frente mas, ao lixar, reparei que ainda havia uns spots que a putty não tinha coberto. Mais nada senão voltar a betumar:
Imagem

Enquanto a putty seca (24H), vou limpando algumas peças das árvores e tal...Quando vi a manete das mudanças, fiquei muito desiludido.
Então corta-se o que não interessa:
Imagem

Faz-se um furinho pequenino:
Imagem

E maquina-se uma manete nova a partir de varão de alumínio.
Imagem
Imagem

Bastante melhor agora.....
Imagem

Já que tava com a mão na massa, resolvi também modificar os amortecedores dianteiros. Na traseira não há.... :? :?
Maquina-se os amortecedores, e fazem-se as molas com fio de cobre de tamanho adequado.
Imagem

Completamente diferente, para melhor, digo eu...
Imagem

Hoje não deu para fazer mais nada. O meu "atelier" fica lá fora, e tá um frio do catano....Mais vale vir aquecer-me enquanto leia as novas cá no forum ;)

Abraço,
Pedro.
Última edição por Petter em segunda jan 31, 2005 8:59 pm, editado 1 vez no total.
Luis_Lopes
Registado: segunda jul 05, 2004 12:45 pm
Contacto:

Mensagem por Luis_Lopes »

mate, como já te disse! está excelente! A manete de velocidades está muito muito fixe! parabéns!

Fazes-me lembrar um user do AF...
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

Ei meu és o meu idolo no modelismo meu acredita que nascesta para isto ta a ficar uma coisa fora do normal continua
Imagem
Responder