Um abraço!
Mestre do Jager, xôr BMW 320i.
Isto agora começa a andar devagarinho. As aulas começaram, há que dar um pouco de tempo ao estudo....
De qualquer maneira, consegui ganhar mais 2 horitas de avanço na coisa...
Ora então cá vamos..
Quando cheguei a casa, deparei-me com um belíssimo set de detalhe em fotoincisão da S27...

Pus-me logo a estudar bem a pequena folha metálica cheia de pormenores lindíssimos....
Então, como os pinos do capot e tampa da mala são incluidos nesse set, há que limpar os moldados de origem e fazer furos de 0.5mm nos respectivos lugares:

Depois passei outra vez à mala. Lixei as paredes até ficarem certinhas com o interior da carrossaria e fiz um teste. Parece que está tudo em ordem...

Como podem ver, na carrossaria, está uma tirinha de plástico. Bem, passo a explicar:
Ao retirar a tampa da mala com o X-acto (tenho de comprar aquelas serrinhas Tri-Tool da Hasegawa.....
), remove-se imenso material. Então tem de se compensar depois com tiras de estireno muito fininho, neste caso, 0.010". Há que fazer isso para garantir as folgas mínimas:

Como podem reparar, na base ainda falta um pouquinho para ficar perfeito....
Entretanto, apliquei as minhas primeiríssimas peças em metal fotogravado! Devo já dizer que não é nada simples....para limpar as peças é preciso ter um cuidado bestial, e mesmo assim, não ficaram nada de especial nesse aspecto. Para as colar, basta um cagagésimo de CA no ponto e voilá.

E pronto. Cá está....Vamos ver se amanhã faço mais qualquer coisita....ehehhe
Abraço,
Pedro.
De qualquer maneira, consegui ganhar mais 2 horitas de avanço na coisa...
Ora então cá vamos..
Quando cheguei a casa, deparei-me com um belíssimo set de detalhe em fotoincisão da S27...

Pus-me logo a estudar bem a pequena folha metálica cheia de pormenores lindíssimos....
Então, como os pinos do capot e tampa da mala são incluidos nesse set, há que limpar os moldados de origem e fazer furos de 0.5mm nos respectivos lugares:

Depois passei outra vez à mala. Lixei as paredes até ficarem certinhas com o interior da carrossaria e fiz um teste. Parece que está tudo em ordem...

Como podem ver, na carrossaria, está uma tirinha de plástico. Bem, passo a explicar:
Ao retirar a tampa da mala com o X-acto (tenho de comprar aquelas serrinhas Tri-Tool da Hasegawa.....

Como podem reparar, na base ainda falta um pouquinho para ficar perfeito....
Entretanto, apliquei as minhas primeiríssimas peças em metal fotogravado! Devo já dizer que não é nada simples....para limpar as peças é preciso ter um cuidado bestial, e mesmo assim, não ficaram nada de especial nesse aspecto. Para as colar, basta um cagagésimo de CA no ponto e voilá.

E pronto. Cá está....Vamos ver se amanhã faço mais qualquer coisita....ehehhe
Abraço,
Pedro.
- Akua
- Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
- Contacto:
O homem está é doente!dias Escreveu:O homem está galvanizado! Este é de longe o melhor progresso que temos visto por aqui...
Keep it going!!
Excelentes pormenores e atenção ao detalhe. Força enquanto as aulas ainda não começam a sério!
Cumps modelisticos
a Finalizar: Evento:

-
Marcelo Teles
- Registado: terça ago 10, 2004 4:08 am
Muito bom mesmo Petter.
http://marcelo-teles.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Bem, malta....por muito que me custe dizer isto, acabou-se o diário da montagem

O meu irmão levou a máquina digital e não tenho acesso a mais nenhuma, pelo menos tão cedo

Agradeço desde já todos os comentários e incentivos que me tem dado ao longo destas duas semanas.
A todos as minhas sinceras desculpas.
Abraço e até ao próximo update....
Pedro "preciso-de-dinheiro-para-máquina-digital" Cardoso.
O meu irmão levou a máquina digital e não tenho acesso a mais nenhuma, pelo menos tão cedo
Agradeço desde já todos os comentários e incentivos que me tem dado ao longo destas duas semanas.
A todos as minhas sinceras desculpas.
Abraço e até ao próximo update....
Pedro "preciso-de-dinheiro-para-máquina-digital" Cardoso.