WCM YZR 500
- Patrick Bateman
- Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm
boas noites
para q conste n tenho estado parado, como podem ver pelas fotos. n tenho postado nada pq ainda n comecei a montar as peças. em princípio o motor fica pronto amanha, e logo avanço para o quadro. por outro lado, tb n há assim muitas diferenças em relação à outra yzr, por isso...
bem, desta vez, resolvi, com base numas pics q encontrei na net, pintar os cilindros de uma cor diferente, a imitar o material cerâmico. depois de tudo montado, deve ficar bonito, creio. a v/ opinião sff
uma pergunta, a ver qm me ajuda. a pedido de muitas familias, desta vez vou mesmo dar verniz no carbono. q verniz devo usar e como é q aplico?
balek, a cor foi o ts50, pq o pearl blue está esgotado.
abraço
patrick
para q conste n tenho estado parado, como podem ver pelas fotos. n tenho postado nada pq ainda n comecei a montar as peças. em princípio o motor fica pronto amanha, e logo avanço para o quadro. por outro lado, tb n há assim muitas diferenças em relação à outra yzr, por isso...
bem, desta vez, resolvi, com base numas pics q encontrei na net, pintar os cilindros de uma cor diferente, a imitar o material cerâmico. depois de tudo montado, deve ficar bonito, creio. a v/ opinião sff
uma pergunta, a ver qm me ajuda. a pedido de muitas familias, desta vez vou mesmo dar verniz no carbono. q verniz devo usar e como é q aplico?
balek, a cor foi o ts50, pq o pearl blue está esgotado.
abraço
patrick
- Anexos
-
- w08.jpg (68.58 KiB) Visto 4577 vezes
-
- w09.jpg (65.35 KiB) Visto 4577 vezes
- Patrick Bateman
bom dia
O pearl blue nunca mais o vi nas lojas.
O efeito de carbono está 5 estrelas.
Faço minhas as palavras do Petter. Só saliento as demãos tem que ser muito leves, principalmente as primeiras.Petter Escreveu:Patrick: verniz X22 diluido como qualquer outra tinta, dado com o aerógrafo. Vais dando demãos bem leves até chegares a uma espessura satisfatória, i.e, brilhante.
O pearl blue nunca mais o vi nas lojas.
O efeito de carbono está 5 estrelas.
balek
Em curso........Em curso............A seguir

Em curso........Em curso............A seguir

Antes de mais, quero dizer que vou utilizar a palavra carbono para designar o CFRP - carbon fiber reinforced plastic. Comercialmente é conhecido como simplesmente fibra de carbono...
Fufas, na realidade, o carbono pode tere vários "brilhos". A resina utilizada na aglomeração é que lhe dá essa característica. No caso das peças usadas nas motas, o carbono é bastante "brilhante" porque supostamente tem de ser o mais liso possível, para mimimizar atritos por efeito aerodinâmico. Em peças que não sejam sujeitas a esse tipo de influencias, o carbono pode ter qualquer outro aspecto.
Bem....já chega de conversa fiada...ehehe Faz o que te der na mona, patrick! O que conta é a satisfação pessoal
Abraço,
Pedro "CF" Cardoso
Fufas, na realidade, o carbono pode tere vários "brilhos". A resina utilizada na aglomeração é que lhe dá essa característica. No caso das peças usadas nas motas, o carbono é bastante "brilhante" porque supostamente tem de ser o mais liso possível, para mimimizar atritos por efeito aerodinâmico. Em peças que não sejam sujeitas a esse tipo de influencias, o carbono pode ter qualquer outro aspecto.
Bem....já chega de conversa fiada...ehehe Faz o que te der na mona, patrick! O que conta é a satisfação pessoal
Abraço,
Pedro "CF" Cardoso
- Patrick Bateman
dear all
terminado q está o curso sobre fibras de carbono e outros materiais exóticos,
aqui vão mais uns progressos
a pintura do quadro n correu nada bem, pq usei um frasco de x18 q já tinha passado do prazo, de modo q ficou um bocado esquisito. quer dizer, calculo q tenha sido isso, pq abri um frasco novo para pintar outras peças e ficou impec!
tal como esperava, o efeito do cinza nos cilindros ficou melhor depois de tudo montado. a tinta (xf66) é q é menos resistente a riscos q o x32.
o q acham?
de resto, só falta fazer os avanços e as baínhas, e mais umas miudezas.
a ver se hoje dou xf1 no interior das carenagens para passar aos decals.
abraço
patrick
terminado q está o curso sobre fibras de carbono e outros materiais exóticos,
aqui vão mais uns progressos
a pintura do quadro n correu nada bem, pq usei um frasco de x18 q já tinha passado do prazo, de modo q ficou um bocado esquisito. quer dizer, calculo q tenha sido isso, pq abri um frasco novo para pintar outras peças e ficou impec!
tal como esperava, o efeito do cinza nos cilindros ficou melhor depois de tudo montado. a tinta (xf66) é q é menos resistente a riscos q o x32.
o q acham?
de resto, só falta fazer os avanços e as baínhas, e mais umas miudezas.
a ver se hoje dou xf1 no interior das carenagens para passar aos decals.
abraço
patrick
- Anexos
-
- w10.jpg (45.38 KiB) Visto 4515 vezes
-
- w11.jpg (41.74 KiB) Visto 4515 vezes
-
- w12.jpg (46.27 KiB) Visto 4515 vezes
-
- w13.jpg (30.08 KiB) Visto 4515 vezes
-