Formula 1

Tudo o que nao é relacionado com modelismo é aqui
Carlos Jorge
Registado: sexta dez 17, 2004 4:44 pm
Contacto:

Mensagem por Carlos Jorge »

Bem pessoal, ai vem a 2ª prova do campeonato mais longo de sempre. É já este fim de semana o GP da Malasia, Sepang.
Vamos a ver como correm as qualificações nesta prova, as da prova anterior foram a confusão que se viu, e injustas para alguns pilotos.
Ao que parece, a unica scuderia a usar motores fresquinhos vai ser a BAR, numa decisão que contraria a lógica, pois a pista de Sepang é muito exigente e na 3ª prova vão ter de usar os mesmos motores, que é a prova com temperaturas mais elevadas e onde a pista é mais suja.
Quando souber a hora certa eu meto aqui, mas esperem a corrida para as 6 ou 7 da manha de Domingo.

Forza Ferrari
Imagem
Imagem
Imagem
DFV
Registado: quarta mar 17, 2004 11:23 am

Mensagem por DFV »

Para que não haja preconceitos de que, só não gostamos de Formula 1 porque a Ferrari ganha: é tão desinteressante ver um Renault a ganhar como um Ferrari.

E embora tenha havido umas discussões em pista (alvíssaras!), uma boa percentagem acabou em "wheel banging". Bem, o meu interesse por este campeonato (ridiculamente longo, como disse e bem o Carlos Jorge) é ver a reacção da Honda, humilhada pela Toyota - e acreditem que, entre japoneses, isto é muito grave.

Entretanto, noutra parte do Mundo...

Em Sebring, circuito mitico - ao contrário de Sepang - ao fim de 12 horas de corrida, os dois primeiros acabaram com 6 segundos de diferença e, a (mitica...) Aston Martin venceu entre os GT´s, no seu regresso oficial à competição, batendo os Corvette oficiais e o Maserati (poderia dizer "mitico", mas o MC12 é uma "aldrabice" aos regulamentos, por isso não digo).

Só é pena que o Aston não tenha sido o do Pedro Lamy e sim o do Brabham/Kox/Turner, mas tal como com o tiago Monteiro, nós temos fé!

=D>
Carlos Jorge
Contacto:

Bem, mais um péssimo resultado da Ferrari na segunda prova deste campeonato, que começa a ser estranho e desinteressante.

Sou grande adepto do Shumi e do Rubinho mas não é pelos seus maus resultados que digo isto, é pela novas regras que os "génios" da FIA aplicaram este ano.

Mas onde é que já se viu, uma corrida de Formula 1 actual, sem troca de pneus? É este o espectáculo que todos acusavam a Ferrari de ter destruido? Graças a esta (e outras regras como a dos motores para 2 corridas) o desporto ficou ainda mais aborrecido, pois ninguem arrisca nada, com medo de rebentar um pneu ou o motor gripar.

Não vi praticamente nenhuma "luta" "onde os pilotos em causa não se tenham tocado, e numa delas houve 2 pilotos que lá ficaram, o Fisichella e o Webber, numa ultrapassagem suicida do italiano. Ou terá sido o australiano que não deu o espaço necessário? Estou em pulgas para ver qual a decisão de quem vai investigar o "acidente", para mais uma vez vermos que apenas se aplicam as regras a alguns pilotos, que por serem campeões do mundo nunca escapam a nada.

Aquela ultima curva do circuito deve ser uma zona especifica para "destruction derby", raras foram as ultrapassagens onde não houve lá um toque.

O Fernando fez uma corrida excelente, mesmo com alguns pequenos problemas no carro conquistou o lugar mais alto do podio sem grandes dificuldades.

O nosso Tiago ainda não percebi. Para alem do azar obvio que tem tido, parece que anda ali a passear o Jordan. Mesmo sem os 15 segundos que perdeu quando fez mais um peão, a meio da corrida já ia mais 15 segundos atras do colega de equipa. É bom que ele se torne mais agressivo e comece a lutar por posições, senão para o ano ou é piloto de testes da Minardi outra vez, ou volta para a Formula onde ele conseguia bons resultados. Quero ouvir o nosso hino seguido do hino italiano (começo a ter saudades desse), mas assim não vai a lado nenhum para nossa tristeza.

Fiquei triste com o que os comentadores disseram do Mika, ao que parece o Frank Williams esteve para o contratar no ano passado e por ser um velho forreta, nunca mais vai ver a sua scuderia a conquistar o titulo. Prefere um piloto barato a ter um piloto como o Mika. Bons tempos foram ver o Mika e o Shumi a lutar até perto do final das corridas.

Espero ver uma corrida melhor no Bahrain, caso contrário vamos ter o campeonato mais longo e aborrecido de sempre, não graças ao dominio da Ferrari como todos dizem, mas graças à FIA e as suas ideias fantásticas que cada ano que passa são melhores.
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos Jorge
Contacto:

Outro assunto que acho relevante, os comentadores da RPT.

Mas como é que eles ainda ali estão? Será que estão a ver a mesma corrida que nós? Podem ter história naquilo, mas não é por isso que são bons comentadores. Até me doi o coração quando eles começam a falar, ainda são piores que os do Futebol. Se apenas abrem a boca para não estarem calados, então vão para casa. Tudo o que eles dizem podemos ver em http://www.formula1.com durante as corridas em tempo real. Pena não dar para tirar o som apenas aos comentários.

Voces gostam dos comentários daqueles 2? Eu não, acho que estão ali a mais, à demasiado tempo
Imagem
Imagem
Imagem
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Bem eu apesar de só ter visto cerca de 20m da prova (graças ao meu puto que me acordou :D )... onde deu para ver o furo do Raikonnen e 2/3 toques na curva antes da recta da meta que originou a desistência do Fisichella e do Webber (para mim a culpa é do Fisichella)... acho que no geral o campeonato até está a começar bem e com outro animo.
Não que eu não goste da Ferrari... mas até me dá um certo gosto ver a Ferrari e o Schumacher a rasca para sacar alguns pontos. :twisted:

No fundo o que eu quero dizer é que com estas regras que por um lado acho um pouco descabidas sim senhor... o campeonato assim está a ganhar alguma competitividade.
Este ano até agora temos 5 equipas sempre a lutar pelo pódio... Renault, Williams, Mclaren, Red-Bull e Toyota.

Eu por mim falo apesar de só ter visto 20m de campeonato até agora... estou a gostar deste ínicio, e se formos a ver... nada se compara ao aborrecido que é ver nestas últimas temporadas a Ferrari sempre a ganhar.

Quanto ao nosso Tiago Monteiro... acho que não é de pedir mais para esta época do que tentar o melhor que puder e acabar o maior nº de provas.
Pois temos de ver que é a 2ª escolha da equipa... os milhões do indiano não dão hipotese ao nosso tuga e para mais a equipa Jordan está neste ano a marcar passo e a cumprir calendário à espera da transição para a Midland que vai acontecer para o ano.

Agora é esperar pelo Bahrain...
Imagem
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Não querendo ser muito critico nem querendo levantar poeira acho que este ano o campeonato ganhou muito mais competitividade!

Embora não concordando com as novas regras impostas pela FIA acho que este ano despertou a curiosidade na espectativa de se saber quem vai ganhar a cada prova que se realiza!!! :D

Nunca gostei do Schumi nem irei gostar... mas gosto muito da Ferrari e reconheço que somente esta bela marca se dedicou 100% ao Campeonato de F1 bem como utilizou o maior numero de recursos monetários para a sua participação, investigação, desenvolvimento e preparação! :P

Todos nós sabemos e assistimos ao monopolio da Ferrari na F1... não acredito que fosse pelo facto de ser o Schumi a conduzir um bolide deste que fez com que a Ferrari batesse records na Historia da F1... com o nivel que esta marca tem penso que muitos outros teriam feito o mesmo... :wink: Por isso se vê hoje... um piloto como o Schumi não deveria estar nestes lugares que tem ocupado este ano... :?

Faz muita falta o Senna... esse sim, para mim o melhor piloto de Formula 1 de todos os tempos!!! :)
E continuo a achar que muito dificilmente existirá outro como ele!!!

Vamos ver como vai correr o campeonato...
Quanto ao Tiago penso que está a seguir e muito bem um objectivo traçado pela Jordan e por si mesmo... temos que ter paciência porque não é em dois ou três meses que se consegue uma boa adaptação neste tipo de carros! E sendo 2ª opção é uma especie de Barrichelo nos anos transatos!!! :wink:
Vamos dar tempo ao tempo!
Eu cá estarei a torcer por ele!!!
El boss
Registado: quinta jan 20, 2005 7:17 pm

Mensagem por El boss »

FORÇA TIAGO...... :D

Os resultados do GP do BAHRAIN:
Anexos
result.JPG
result.JPG (57.38 KiB) Visto 5302 vezes
Imagem
Carlos Jorge
Contacto:

Infelizmente não pude ver este GP, mas por um lado ainda bem, pois assim não vi mais um mau resultado da Ferrari :cry: :cry: :cry: :cry:

Bem, nem tudo correu mal, o Tiago portou-se bem e acabou na sua melhor posição até à data, a 2 lugares de conquistar o seu 1º ponto :)

É obvio que a Jordan não tem como objectivo directo fazer grandes corridas, mas pode dizer-se que andam a fazer o melhor que podem, e até agora têm surpreendido.

A Minardi continua a ser o que todos esperam :D

Em relação ao dominio claro da Renault, não há muito a dizer, apenas dar-lhes os parabens por terem evoluido muito, e dar puxões de orelhas a todas as outras scuderias, especialmente à Ferrari, pois andam a desiludir, com abandonos e maus resuldados em corrida.

Esperemos que as coisas melhorem, pois se isto continuar assim vamos ouvir mais vezes os pilotos da Renault a dizerem que eles é que são bons, e que não têm medo de ninguem :x
Imagem
Imagem
Imagem
El boss

Mensagem por El boss »

Bem, adorei ver este grande prémio de San Marino. Já não via uma luta pelo 1º lugar há muito tempo. Fantastico. Tão ambos os pilotos de parabéns e pode ser que com esta luta os proximos GPs venham a melhorar.
Imagem
El boss

Mensagem por El boss »

Aqui ficam os tempos
Anexos
time.JPG
time.JPG (58.24 KiB) Visto 5266 vezes
Imagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Fico muito feliz por ver a Ferrari de volta ao nível que me habituou nos últimos anos :)
Carlos Jorge
Contacto:

Foi uma corrida fantástica, por parte do Shumi. Já não via uma recuperação tão boa.

O Alonso "borrou-se" todo nas ultimas voltas, mas aguentou bem.

O nosso Tiago é que foi prejudicado pela equipa, 4 paragens numa corrida. Está bem que a 3ª foi por causa de um furo, mas a 4ª não tem explicação.

Bem, pode ser que seja o inicio da recuperação da Ferrari, embora com a desistencia de um dos pilotos não seja bem uma recuperação. Até pode ser que tenha sido apenas uma evolução dos pneus, pois a partir de uma certa volta o Shumi parecia ter um carro totalmente diferente.

Esperemos que as coisas "aqueçam" daqui para a frente, mas sem polémicas pelo meio.

Cumprimentos
Imagem
Imagem
Imagem
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Bem não era bem sobre a F1 que queria gastar o meu post nº 1000... mas vá lá. :lol:
Eu apesar de não gostar muito do Schumi... acho que se o gajo tivesse ganho em Imola não era nada mau merecido, pois fez uma prova de se lhe tirar o chapéu.
Apesar de só ter ultrupassado o Button em pista, fez uma corrida impecável, o que quer dizer que devemos ter a Ferrari de volta para o resto do campeonato.

Vamos a ver em Barcelona... mas algo me diz que o Alonso já não ganha a próxima.
Imagem
cpmonteiro
Registado: sábado abr 09, 2005 5:17 pm

Mensagem por cpmonteiro »

Pois, também acho que schumi não vai dar hipoteses daqui para a frente :(
Mas que campeonato é este, um piloto como o Shumacher com um carro mais rápido 2 a 3 segundos por volta, anda 10 voltas atrás do Alonso e não o consegue passar.
Mudam as regras todos os anos, mas a Formula 1 não ganha nada com isso.

Monteiro
El boss

Mensagem por El boss »

Bem grande premio da Europa (Nurbur*$%#&"#$ :lol: :lol: ) Foi uma corrida bastante animada lamento o que aconteceu ao raikkonen pois iria dar mais competitividade ao longo da epoca assim vão mais 10 pontos para o Alonso, e FICO BASTANTE FELIZ POR O NOSSO GRANDE PILOTO TIAGO MONTEIRO TER FICADO NA HISTORIA DA FORMULA 1 COM 7 CORRIDAS CONCLUIDAS SEGUIDAS NO 1º ANO NA FORMULA 1. O record tava com o Stewart com 6 corridas concluidas, perdendo na 7ª com uma problema na suspenção penso eu.
Quem sabe se o MONTEIRO nao será um futuro SHUMI??? Ele teve um stop and go e foi ultrapassado pelo seu colega de equipa, mas nao tardou muito, porque o monteiro deu-lhe gass e num sector ganhou 2s depois andou colado a ele, e ele o indiano ate se mandou pa terra =D> =D> FANTASTICO
E o shumi nao sei o que se passa.

E como sempre deixo aki a tabela dos resultados.
Anexos
Resultados.JPG
Resultados.JPG (62.17 KiB) Visto 5213 vezes
Imagem
Responder