Honda NSR500 Repsol - Tamiya
balek, ficou igual, só que é como o patrick diz, o spray é muito diluido, tens de aplicar mais camadas para "fechar", e tens que primeiro dar uma base branca para afinar melhor a côr.
é muito "chato" de fazer e toda a calma é pouca.
Lucas
é claro q estou te aconselhar supondo que os decals são iguais.
Aconselha-te com o Filipe Trindade do m43, que pode ser que ele tenha melhor solução.
tb podes pedir nova folha de decal à tamyia.
é muito "chato" de fazer e toda a calma é pouca.
Lucas
é claro q estou te aconselhar supondo que os decals são iguais.
Aconselha-te com o Filipe Trindade do m43, que pode ser que ele tenha melhor solução.
tb podes pedir nova folha de decal à tamyia.
Meus senhores, obrigado pela ajuda.
Ontem comprei mais duas tintas e estou a fazer testes.
Mas surgiu outro problema, (era tão fácil se a Tamiya disponibilizasse, para venda, os decalques) a tinta não cobre o decalque, tinha de dar uma camada muito grossa de tinta vindo depois mais problemas.
Vou tentar logo a noite por mais umas fotos.
Mas surgiu outro problema, (era tão fácil se a Tamiya disponibilizasse, para venda, os decalques) a tinta não cobre o decalque, tinha de dar uma camada muito grossa de tinta vindo depois mais problemas.
balek
Em curso........Em curso............A seguir

A Tamiya ainda deve ter desses decalques em stock e a Hobby Link Japan tem um sistema de reposição de peças a que podes recorrer. Aconselho-te este ultimo, pq com o representante da Tamiya em Portugal, enfim...balek Escreveu:Meus senhores, obrigado pela ajuda.
Estive um ano e meio à espera de uma resposta dele por causa de peças e decalques e nunca respondeu. Tive de apelar para a Tamiya e dar conta da situação. Só assim ficou resolvido o problema.
Um luxo !!!
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel
Bom dia
O que o Tigre disse relativamente ao importador da Tamiya em Portugal, é verdade. Concordo e subscrevo. Contactei-os para ver a possibilidade de adquirir uma folha de decalques para a Suzuki Telefónica, sem nunca ter obtido resposta.
Como nunca comprei nada à Hobby Link, não posso dar a minha opinião, mas tal como o Tigre referiu talvez seja o melhor.
Miguel
O que o Tigre disse relativamente ao importador da Tamiya em Portugal, é verdade. Concordo e subscrevo. Contactei-os para ver a possibilidade de adquirir uma folha de decalques para a Suzuki Telefónica, sem nunca ter obtido resposta.
Como nunca comprei nada à Hobby Link, não posso dar a minha opinião, mas tal como o Tigre referiu talvez seja o melhor.
Miguel
Boa tarde
Antes de mais quero agradecer a todos as dicas dadas.
A tentativa de substituir o decalque funcionou bem, mas agora tenho mais um problema, é que agora nota-se mais os erros nos decalques laranja.
Vai ficar assim até conseguir uns novos decalques.
Mas valeu a pena pela experiência para futuros kits.
Testei varias tintas e fiquei muito surpreendido, pela positiva, com as tintas Model Air da Vallejo. Vem diluídas na proporção certa para colocar directamente no aerógrafo, secam muito depressa e trabalha muito bem.
Usei a LifeColor que é a cor certa. Esta tinta só pode ser diluída com agua, se tentarem diluir com álcool fica pastosa e depois é lixo.
Alguém já usou alguma destas marcas que possa dizer mais qualquer coisa?
Antes de mais quero agradecer a todos as dicas dadas.
A tentativa de substituir o decalque funcionou bem, mas agora tenho mais um problema, é que agora nota-se mais os erros nos decalques laranja.
Vai ficar assim até conseguir uns novos decalques.
Mas valeu a pena pela experiência para futuros kits.
Testei varias tintas e fiquei muito surpreendido, pela positiva, com as tintas Model Air da Vallejo. Vem diluídas na proporção certa para colocar directamente no aerógrafo, secam muito depressa e trabalha muito bem.
Usei a LifeColor que é a cor certa. Esta tinta só pode ser diluída com agua, se tentarem diluir com álcool fica pastosa e depois é lixo.
Alguém já usou alguma destas marcas que possa dizer mais qualquer coisa?
- Anexos
-
- PICT0005.jpg (142.11 KiB) Visto 4993 vezes
-
- PICT0004.jpg (103.61 KiB) Visto 4994 vezes
-
- PICT0003.jpg (141.41 KiB) Visto 4993 vezes
-
- PICT0002.jpg (137.11 KiB) Visto 4993 vezes
-
- PICT0001.jpg (144.49 KiB) Visto 4993 vezes
balek

-
Kitmotors
Bom dia
Dias: as tintas comprei na Quitécnica e na Diorama, também existe a ModelColor da Vallejo. São iguais as ModelAir mas são baças e mais viradas para os militares.
Vallejo - Quitécnica e Diorama
LifeColor - Diorama
Kitmotors: Tens toda a razão as tintas são um espectáculo. Eu só tinha da Tamiya e acho que são muito boas, mas estas tem algumas vantagens e desvantagens também.
Dias: as tintas comprei na Quitécnica e na Diorama, também existe a ModelColor da Vallejo. São iguais as ModelAir mas são baças e mais viradas para os militares.
Vallejo - Quitécnica e Diorama
LifeColor - Diorama
Kitmotors: Tens toda a razão as tintas são um espectáculo. Eu só tinha da Tamiya e acho que são muito boas, mas estas tem algumas vantagens e desvantagens também.
balek

A jp-racing aqui no Cartaxo tens essas tintas da Revell que procuras!!!dias Escreveu:Obrigado Kitmotors e Balek... acho que vou apostar nessas tintas para aerógrafo, porque as tintas já diluidas da Revell que queria só no norte é que se encontram.
Agora estão a apostar um pouco mais no modelismo estático. Essas tintas que referem, as Vallejo, tambem estão a chegar ao espaço comercial da JP-Racing!