Repsol Lancia "Super Delta" 1993 Acropolis Rally
- Patrick Bateman
- Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm
À uns tempos fiz um carro de rally com lama e não dei verniz, agora os decalques estão a começar a saltar.
A minha ideia é colocar os decalques, depois dar verniz e no fim o compound. Estou certo ou errado?
A minha ideia é colocar os decalques, depois dar verniz e no fim o compound. Estou certo ou errado?
Última edição por balek em terça abr 12, 2005 11:49 am, editado 2 vezes no total.
balek
Em curso........Em curso............A seguir

Em curso........Em curso............A seguir

Boas,
ou é de mim ou o pessoal daqui esta a ficar um bocado em baixo....
Porreiro,bonito???
Eu cá para mim acho que o trabalho está a ficar fantastico!!!!!!
Os meus mais sinceros parabéns!!
Até me deu vontade de deixar uma motita de lado e voltar a construir um carro,coisa que já ha largos meses que não faço!
Está fantastico!
Um abraço.
ou é de mim ou o pessoal daqui esta a ficar um bocado em baixo....
Porreiro,bonito???
Eu cá para mim acho que o trabalho está a ficar fantastico!!!!!!
Os meus mais sinceros parabéns!!
Até me deu vontade de deixar uma motita de lado e voltar a construir um carro,coisa que já ha largos meses que não faço!
Está fantastico!
Um abraço.
Boas pessoal
Obrigado pelos vossos elogios
realmente as linhas sairam um pouco carregadas, foram feitas com uma caneta preta de 0.05, no proximo modelo vou tentar um outro tipo de tecnica.
Balek tens razão pode ser assim: verniz sobre os decalques e depois compound embora eu prefira dar Wax em vez do compound. (mas nada de impede de dar verniz na pintura antes de colocar os decalques, até porque vai atenuar aquela margem que os decalques têm
)
Abraço
Miguel
Obrigado pelos vossos elogios
realmente as linhas sairam um pouco carregadas, foram feitas com uma caneta preta de 0.05, no proximo modelo vou tentar um outro tipo de tecnica.
Balek tens razão pode ser assim: verniz sobre os decalques e depois compound embora eu prefira dar Wax em vez do compound. (mas nada de impede de dar verniz na pintura antes de colocar os decalques, até porque vai atenuar aquela margem que os decalques têm
Abraço
Miguel
Compound é uma massa de polir estremamente fina, que basicamente, "risca" a superficie, retirando pequenas imperfeições residuais da propria pintura. É excelente para aplicar entre camadas de tinta, tal como se costuma fazer com lixa fina. Nada de aplicar compound em cima dos declaques, senão...balek Escreveu:E já agora qual é a diferença entre Wax e Compound ?
Tenho obtido melhores resultados com a aplicação de compound em modelos pintados a lacquer da Tamiya.
Wax é cera, serve para dar o brilho final ao modelo, já depois dos declaques e verniz aplicado e ainda permite que o pó não se agarre com tanta facilidade ao modelo
1abraço
Luis Miguel
Luis Miguel