Honda RC30 - Tamiya 1/12
Honda RC30 - Tamiya 1/12
Olá pessoal, a Ducati da Revell foi para a prateleira outra vez.
E quando a fui lá pôr, vi uma outra dos meus primeiros tempos de modelista (ou coisa que o valha), estava uma lastima os decalques estavam a saltar, as peças nem betume levaram, um sem numero de erros de palmatória.
Tirei-a, desmontei-a e já começou a ir ao banho.
Estava a pensar fazer uma coisa diferente, vamos ver como corre.
Aceitam-se dicas.
E quando a fui lá pôr, vi uma outra dos meus primeiros tempos de modelista (ou coisa que o valha), estava uma lastima os decalques estavam a saltar, as peças nem betume levaram, um sem numero de erros de palmatória.
Tirei-a, desmontei-a e já começou a ir ao banho.
Estava a pensar fazer uma coisa diferente, vamos ver como corre.
Aceitam-se dicas.
- Anexos
-
- Antes
- PIC1.jpg (117.34 KiB) Visto 5871 vezes
-
- Desmontada e já com algumas peças depois do banho dado.
- PIC2.jpg (115.71 KiB) Visto 5871 vezes
-
- Desmontada e já com algumas peças depois do banho dado.
- PIC3.jpg (114.87 KiB) Visto 5871 vezes
Última edição por balek em segunda mai 30, 2005 9:45 am, editado 1 vez no total.
balek
Em curso........Em curso............A seguir

- Patrick Bateman
- Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm
olá balek
mais uma tarefa hercúlea, eh eh
bem, para além de betumar o q for necessário, acho q podes dar alclad chrome nas baínhas, e posssívelmente um PBM nos colectores
podes pintar os pinos dos elos da corrente
e dar uma aguada nos discos para realçar os rasgos.
a decoração pode der feita com tinta, e o filete dourado acho q o decal dourado da S27 serve. para as letras é qn estou a ver... posso dar-te uns decals "Honda" da minha NR
abraço
patrick
mais uma tarefa hercúlea, eh eh
bem, para além de betumar o q for necessário, acho q podes dar alclad chrome nas baínhas, e posssívelmente um PBM nos colectores
podes pintar os pinos dos elos da corrente
e dar uma aguada nos discos para realçar os rasgos.
a decoração pode der feita com tinta, e o filete dourado acho q o decal dourado da S27 serve. para as letras é qn estou a ver... posso dar-te uns decals "Honda" da minha NR
abraço
patrick
Boas,
como as minhas motos são de série andam devagar, ao contrario de outras que devem ter grandes contactos nos departamentos de competição das marcas e devem ter kits de corrida.
Cá vai mais um pouco do progresso, as peças foram todas limpas dentro do possível. Algumas como estavam coladas não se descolaram e acabaram por partir pelos encaixes mas estão todas prontas para começar a fase da pintura.
As carenagens e escapes foram betumadas com Putty, lixadas e já levaram primário. A carenagem de traz tem algumas falhas que terão de ser corrigidas.
Até a próxima.
como as minhas motos são de série andam devagar, ao contrario de outras que devem ter grandes contactos nos departamentos de competição das marcas e devem ter kits de corrida.
Cá vai mais um pouco do progresso, as peças foram todas limpas dentro do possível. Algumas como estavam coladas não se descolaram e acabaram por partir pelos encaixes mas estão todas prontas para começar a fase da pintura.
As carenagens e escapes foram betumadas com Putty, lixadas e já levaram primário. A carenagem de traz tem algumas falhas que terão de ser corrigidas.
Até a próxima.
- Anexos
-
- PIC4.jpg (95.12 KiB) Visto 5768 vezes
-
- PIC5.jpg (104.71 KiB) Visto 5768 vezes
balek

- Patrick Bateman
Sim, vamos ter Alclad. Já comprei o PBM mas o Chrome está difícil de arranjar.
Esqueci me de um comentário as carenagens que vem em plástico transparente. São a maior "#$%&/ que podiam ter inventado, são muito finas e quebram com muita facilidade. O gajo da Tamiya que as inventou espero que vá ter ideias destas para o rai!"#$%&!.
Só espero que quando começar a fazer a pintura definitiva não voltem a partir.
Esqueci me de um comentário as carenagens que vem em plástico transparente. São a maior "#$%&/ que podiam ter inventado, são muito finas e quebram com muita facilidade. O gajo da Tamiya que as inventou espero que vá ter ideias destas para o rai!"#$%&!.
Só espero que quando começar a fazer a pintura definitiva não voltem a partir.
balek

- Patrick Bateman
Quase todas as peças (menos as carenagens) já estão pintadas com respectiva tinta base.
Umas com X-1 para levar o Alclad e outras com X-18 porque são mesmo assim ou para tentar o efeito carbono. E ainda outras para tentar outras técnicas que futuramente descreverei.
Com o avanço do projecto vou pondo imagens do antes/depois das peças.
O banho milagroso ataca todos os plásticos ou só o transparente?
Umas com X-1 para levar o Alclad e outras com X-18 porque são mesmo assim ou para tentar o efeito carbono. E ainda outras para tentar outras técnicas que futuramente descreverei.
Com o avanço do projecto vou pondo imagens do antes/depois das peças.
O banho milagroso ataca todos os plásticos ou só o transparente?
- Anexos
-
- PIC6.jpg (142.04 KiB) Visto 5666 vezes
-
- PIC7.jpg (144.94 KiB) Visto 5666 vezes
balek

- Patrick Bateman
- Patrick Bateman