Modelismo na 2: - Quinta feira 21 Julho 14:15

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Modelismo na 2: - Quinta feira 21 Julho 14:15

Mensagem por Marco »

TUDO EM FAMÍLIA
Debates

COMO APRENDER O MODELISMO - CNAF
Margarida Mercês de Melo numa conversa informal, explicativa e pedagógica

Neste Programa

O modelismo é uma actividade lúdica que consiste em construir miniaturas à escala, respeitando os modelos originais. O programa que a CNAF nos trouxe hoje pretende divulgar o modelismo dando a conhecer as vantagens para as crianças e os adultos da prática desta actividade. Para já saiba que estimula a concentração, alivia o stress e aumenta a destreza manual, e muito mais… saiba o quê, o quem e o porquê, com: Pedro Grilo (associação de modelismo do Montijo), Maria Amélia Antunes (presidente da CM do Montijo) e Dora Guerreiro de Pina (psicóloga). Como aprender o modelismo, no Tudo em Família.

--------------------------------------------------------------------------------

O programa Tudo em Família é um espaço de debate na 2:.
Apresentado por Margarida Mercês de Mello, vai para o ar de 2ª a 6ª feira, cerca das 14:00h, tem 50 minutos de duração e convidados em estúdio.
No Tudo em Família, são tratados temas diferentes de caracter social e que interessam a todas as famílias e a todos os seus membros, desde os mais novos aos mais velhos. Da saúde à educação, da alimentação à maternidade, dos cuidados no lar à sexualidade, nada fica de fora no Tudo em Família.
Acima de tudo, o Tudo em Família é um espaço privilegiado dos parceiros da 2:, que contribuem para o programa com temas, informação, reportagens, convidados e com os demais conteúdos necessários para uma boa conversa.

Participe para o 21 751 11 17, escreva para o e-mail tudoemfamilia@rtp.pt ou comente, durante o programa, através do nosso blog, http://www.tudofamilia.blogspot.com. Conheça as respostas do dia em directo no Tudo em Família de 2ª a 6ª feira, na 2:.

---------------------------------

Se alguém pudesse gravar isto para um dvd, agradeço!

Abraço!
Última edição por Marco em quinta jul 21, 2005 9:51 pm, editado 1 vez no total.
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Não posso perder isto!!!!!

Vou gravar este programa para que mais tarde possa mostrar a minha maria... Se alivia o stress, estimula a concentração, etc.... é porque é bom!!! :D:D:D:D:D
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

amanha ninguém me tira de casa...
Imagem
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Hmm, não sabia que o modelismo se resumia a aviões, WWII e figuras...
De qualquer maneira, valeu pelo esforço, quanto mais não seja pela parte onde o nmiguel falou :)
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Foi pena realmente não terem falado nos modelos de 4 rodas ou 2 civis... mas fica a intensão de dar a conhecer um pouco mais o modelismo a toda a gente!!! :D

A iniciativa foi bastante boa... :)

Parabens...
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

Não vi tudo

Mensagem por paulo duarte »

Mas o Pedro Grilo podia ter agarrado no aérógrafo , parti a dita cuja quando a Srª lhe perguntou o que era aquela coisa azul e amarela, podia ter mostrado pelo menos o bico e explicado como funciona não era nenhum dildo, era a cola que segurou o Pedro ao sofá.
O Américo saiu-se bem com os aviões só não sabia a alcunha ou nick name do último.
O Paulo Gago com a modéstia que lhe é habitual lá fez o boneco, nunca mais faz um piloto da 1/24 já lhe piquei os miolos várias vezes, ou uma pit babe com os cocos á vista enfim opções, mas podia ter puxado a brasa á sua sardinha.
No geral as motas apareceram os carros foram mencionados, um pouco pobre a divulgação dos materiais que se podem comprar á esquina, está mal devia de se dizer que há lojas vocacionadas para o efeito aliás era uma destas lojas que estava a patrocinar os modelos, depois queixam-se que não se dão patrocinios porque não há retorno.
Eu sei de experiência própria que o tempo de antena é gerido mas temos de saber puxar pelos galões o verdadeiro modelista vai até ao ponto da jornalista lhe dizer pára, senão sucede-se o caso das perguntas para encher.
Já participei num programa em que dei a conhecer um pouco da actividade de modelismo mas para isso agarrei na minha ferramenta leia-se materiais de modelismo , num carro por realizar ainda dentro da caixa e aqui vai disto. Não podemos assumir uma postura de transe.
Espero que tenham dito que se realizavam exposições do assunto porque não vi do principio.
Valeu pelo esforço. Pelo menos a Pamela Anderson foi bastante focada.
Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

bem, valeu o esforço...
mas não há dúvida q qd as pessoas n estão dentro do assunto, é difícil fazer com q saia alguma coisa de jeito. aquele 1ª anormal q ligou para lá "olá, eu tb faço de modelos, tive até uma cadeira disso na faculdade!"
"ai sim, e então explique lá isso..." - "bem, eram modelos de software...!!!" duhhhhhhhhhhhhhhhh! a jornalista em vez de o mandar dar uma volta ao bilhar grande esteve a li a peder um tempão com conversa da chacha. estva a ver qd é q grilo se desmanchava a rir.
eu bem tentei ligar para lá para participar, mas nada!
resumindo e baralhando, mesmo após os civis terem passado ao lado da coisa, acho q valeu a pena.
parabéns à malta do montijo q esteve em grande
Imagem
dias
Registado: quarta fev 11, 2004 3:13 pm

Mensagem por dias »

Bem... chegado hoje de férias, já não tive hipotese de ver isso. :cry:
Mas pelo que parece até nem foi mau de todo... tirando o facto que a nossa vertente não ter sido quase mencionada. :?
Imagem
Responder