Primeiríssimo modelo - Tamiya Skyline r-32

Partilha aqui os teus dotes de modelista
vidas
Registado: quinta fev 12, 2004 11:03 pm

Primeiríssimo modelo - Tamiya Skyline r-32

Mensagem por vidas »

Este é o primeiro modelo que estou a contruir! Depois de ver aqui alguns trabalho expostos estava um pouco :oops: em colocar este tópico, mas sempre tenho a desculpa de ser a minha primeira vez!! :roll:

O modelo em causa é o mesmo que o perttercardoso está a montar! Tinha começado com um tamiya mx-5 mas parei este último porque ando empolgado com o skyline! :)

A evolução da construção está a ser muito lenta porque ainda estou a aprender e tenho pouco tempo para o modelismo! Já cometi alguns erros e tentei corrigir, pelo que ainda tenho pouco para mostrar!! :?

Mesmo assim deixo algumas fotos para ouvir as vossas opiniões!! :roll:

PS: Depois de tirar as fotos é que me apercebi que a minha habilidade para a fotografia é directamente proporcional com a habilidade de modelismo! :? :?

Imagem
A parte de baixo está pintado com a mesma cor do corpo do carro, ou seja com Gun Metal!

Imagem
O interior pintei segundo as instruções, mas ainda não está acabado!

Imagem
:-x Tive um pequeno acidente ao retirar a máscara! Vou ter de retocar!!

Imagem
Neste momento o motor encontra-se assim....

Imagem
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Para mim, as desculpas vão sempre para o material :). Acho que fazes bem em colocar as fotos do trabalho em progresso, mesmo sendo este o teu primeiro modelo. Assim, podes receber ajudas (não a minha, porque apesar de ir no 2º modelo, ainda não percebo nada disto) que te proporcionem um resultado final bem melhor.

E pelo que vi, tirando aquelas manchas nos assentos, não tá nada mau. Quanto às fotografias, aconselho a alguma fonte de luz directamente sobre o modelo... Ou então luz natural :)
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Ainda bem que tiveste a atitude de por fotos do 1º modelo!!! :D

Este forum serve para fumentar, ajudar, pedir ajuda, conhecer melhor, fazer novas amizades e acima de tudo transmitir liberdade e por de lado a timidez de dar a conhecer os nossos modelos!!! :D :razz:

Não tenhas problemas de estares a por fotos do teu 1º trabalho... para mim modelismo será sempre modelismo quer seja bom ou mau... não interessa... o que estiver mal pode ser corrigido!
Acho que é a obrigação de todos os experts da materia ajudarem os que pouco ou nada sabem deste hobby... só assim conseguimos fumentar o modelismo estactico!!!

Até aqui todos tem um comportamento 5***** e tenho aprendido muito com todos vós...

Todos estamos de parabens por estarmos a criar um forum melhor e com muito suporte em dicas e fotos para que os proximos novos utilizadores encontrem no forum uma boa ajuda na pratica deste hobby!!!!!

Abraço a todos!!! :D :wink:
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Faltava dizer o principal.... o teu trabalho está muito bom!!!

Continua que estás no bom caminho!!! :wink:
Patrick Bateman
Registado: sexta fev 13, 2004 7:02 pm

Mensagem por Patrick Bateman »

olá vidas
ainda bem q estás a gostar e, principalmente, a fazer modelismo com GOSTO
isso é o mais importante. qt aos resultados, n te preocupes com isso desde já, pq ainda vais ter mts dores de cabeça, mas o importante é saberes q tens aqui sempre alguém pronto a ajudar.
qt ao trabalho propriamente dito, só tens de seguir o teu ritmo. quando no fim terminares e olhares p o teu modelo, vais ter uma agradável surpresa.
só um pequeno conselho qt às fotos: utiliza um fundo uniforme, tipo uma folha A3 branca ou uma cartolina de cor, vais ver q só com isso, o trabalho fica logo mais apelativo.
força nisso
abraço
patrick bateman
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Bem, vidas, o que te posso dizer? :D :D
Es quase tao newbie nisto quanto eu..estamos sempre a aprender! Quanto ao R32...podiamos combinar e faze-lo nos mesmo dias! EHEHEH
Boa sorte !
Akua
Registado: segunda jan 26, 2004 6:14 pm
Contacto:

Mensagem por Akua »

So me lembro de dizer uma coisa... Keep up the good work! :D
a Finalizar: Evento:
ImagemImagemImagem
NoBrakes
Registado: terça fev 10, 2004 7:47 pm
Contacto:

Mensagem por NoBrakes »

bom vidas

primeiro de tudo quero-te dar os parabens pela iniciativa de mostrares sem vergonha o teu primeiro modelo, acredita que só vais ganhar com isso porque se cometeres pequenos erros, todos nós aqui nos prontificamos para te ajudar, ou seja, a qualidade do teu trabalho aumentará mais rápido do que, por exemplo, foi o meu caso.

As vantagens de ter um suporte deste género são mais que óbvias, por exemplo, já estás a usar máscaras para pintar, quando montei o meu primeiro modelo nem fazia a minima ideia que existia essa técnica.

Agora quanto aos erros que cometeste, que pelo menos só vejo um, a tal borradela no banco, que é fácilmente reparável, por isso muitos parabéns e já sabes, queremos fotos da evolução do processo

Abraços
LV
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Parabéns!

Acho que o que conta acima de tudo é a iniciativa!
De certeza que aqui ninguém te fará criticas destrutivas ao teu progresso do Skyline.

Acho que estás a começar bem e pelo pouco que vi nas fotos também acho que tens boas capacidades de montar muito bem o Skyline.

De resto só te aconselho calma e não tenhas pressa para ver o produto final. A falta de paciêcia é sem duvida a inimiga nº1 deste Hobby.

Qualquer duvida dispõe que nos tentaremos ajudar naquilo que "sabemos".

Força!
Akira
Registado: terça fev 10, 2004 11:42 pm
Contacto:

Mensagem por Akira »

O mais importante é que te divirtas imenso a construir o modelo e que no final te sintas orgulhoso pelo teu trabalho. Erros todos cometem. Quer seja o primeiro quer seja o 50º. Alias, sem erros não há evolução.
Apenas uma sugestão, muda o background. Peças escuras em fundo escuro não dá para perceber bem.
Quanto ás manchas nos acentos essas tintas nunca ficam bem à primeira (XF-66, XF-53, XF-19, etc). Mais uma demão e fica au point.
De resto já sabes. Qualquer duvida estão aqui os teus colegas para te ajudar. :) Bom trabalho.
Homepage:
http://nunocorreia.no.sapo.pt
Em curso:
Imagem
Concluídos:
Imagem
vidas

Mensagem por vidas »

Obrigado pelas críticas construtivas de todos! :D

Realmente quando vi as fotos no pc fiquei desiludido porque não estavam tão boas.... mas senti a necessidade de partilhar o pouco que fiz!!! :D heheheh Ainda não comprei as cartolinas mas assim que o fizer, tiro novas fotos e substituo as que estão agora.

1abraço,
vidas
BBCivic
Registado: quarta fev 11, 2004 9:37 pm

Mensagem por BBCivic »

vidas Escreveu:Obrigado pelas críticas construtivas de todos! :D

Realmente quando vi as fotos no pc fiquei desiludido porque não estavam tão boas.... mas senti a necessidade de partilhar o pouco que fiz!!! :D heheheh Ainda não comprei as cartolinas mas assim que o fizer, tiro novas fotos e substituo as que estão agora.

1abraço,
vidas
Penso que não será necessário substituires as fotos, todos nós assim podemos ver a tua evolução melhor e ajudar se necessário... queremos é mais fotos... :wink:

P.Brito
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Entao vidas...para quando novas fotos da evolução?! :D
O pessoal vai começar a pensar que tens estado parado..ehehhe E eu sei que já fizeste mais! :D :D
Evolution VI
Registado: segunda fev 09, 2004 3:49 am

Mensagem por Evolution VI »

Realmente umas imagensitas do teu progresso vinham a calhar!
vidas

Mensagem por vidas »

Viva pessoal,

Tenho andado com muito pouco tempo para o meu modelo, mas já lhe dei mais uns toques. Acabei por não tirar fotos porque com os avanços e recuos, o modelo está quase na mesma. :?

Mas esta semana vou ter mais tempo para modelar e prometo que terão mais notícias até ao fim-de-semana. 8)

1abraço,
vidas
Responder