Como começar Subaru Impreza WRC Monte Carlo 2005

Aprende com os conhecimentos dos mais experientes ou faz as tuas questoes..
Responder
Eagle29
Registado: terça jul 19, 2005 3:30 am

Como começar Subaru Impreza WRC Monte Carlo 2005

Mensagem por Eagle29 »

Boas.
Comprei um kit da Tamiya (o Subaru Impreza 2005 Monte Carlo) mas tenho-o na caixa há quase 2 semanas porque não sei por onde começar. A carroçaria do carro vem em azul. Essa cor é para manter ou tenho de lixar o carro, dar primário e pintar de novo? E a parte de baixo do carro é para pintar de que cor? Primeiro pinto as peças todas e depois colo-as ou o inverso?
Obrigado desde já pela ajuda. :D

P.S. - Devo comprar lixas de que tipo?
Bk27
Registado: sexta jan 21, 2005 12:29 pm

Mensagem por Bk27 »

Eu não sou a pessoa indicada para te ajudar porque nunca montei um carro, sou mais avioes.
Mas por exemplo: podes colar todas as peças da mesma cor e depois pintar no fim, as lixas existem uma proprias para modelismo, a Chaves(marca de ferramentas para modelismo) já tem um set com varios tamanhos de lixa.
A carroçaria apesar de vir já na cor, tens de a pintar sempre, o primário podes colocar ou não, mas a colocação do primário vai permitir uma maior aderencia da tinta final.
Acho que já ajudei um pouco.
Tenta encontrar sites de modelistas ou de associações, pois lá costumam ter truques e dicas e "step by step" dos modelos que montam.
Aqui tenta ler o maximo de tópicos de "Trabalhos em progresso" e "Dicas, tecnicas e perguntas".
Abraços
Rui Nogueira
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Para fazeres essas perguntas, é porque ainda não leste as FAQs...Dá uma olhadela ao link na minha assinatura.
Eagle29

Mensagem por Eagle29 »

Boas. Obrigado pela ajuda ;)
Finalmente comecei a trabalhar no carro. Comecei a pintar uma peça do eixo dianteiro, é uma peça relativamente pequena. Nas instruções dizem para usar a tinta XF-2 (que foi o que eu fiz). Usei um pincel de alta precisão e tirei a tinta directamente do frasco da Tamiya. Apenas agitei a tinta com um palito (lentamente, como se recomenda no frasco) e depois comecei a pintar. A peça ficou HORRÍVEL... houve partes da peça em que se nota a cor cinzenta clara, noutras partes ficou tinta a mais. A peça ficou com uma textura irregular, muito feia.
O que é que eu fiz de errado? Como é que eu posso retirar a tinta e voltar a pintar novamente? Como posso deixar uma camada uniforme de tinta, sem ficar irregular?
Obrigado desde já pela ajuda!

Abraços a todos
Pedro
Luis_Lopes
Registado: segunda jul 05, 2004 12:45 pm
Contacto:

Mensagem por Luis_Lopes »

Bem isso é sinal que está a usar tinta acrilica.

Para a tirares é simples... sai com alcool. Para pintar, tenta dar várias camadas, mais finas possível. Só que as marcas das pinceladas vão lá ficar sempre.

Para pintar a pincel, o melhor é enamel.

Abraços.
Eagle29

Mensagem por Eagle29 »

Luis_Lopes Escreveu:Bem isso é sinal que está a usar tinta acrilica.

Para a tirares é simples... sai com alcool. Para pintar, tenta dar várias camadas, mais finas possível. Só que as marcas das pinceladas vão lá ficar sempre.

Para pintar a pincel, o melhor é enamel.

Abraços.
Já agora, desculpa lá a minha ignorância, mas o que é isso de enamel?
Para usar as tintas da Tamiya tenho de misturar qualquer tipo de diluente para tornar a tinta mais fluída?
Obrigado pela disponibilidade em ajudar.

Abraços :)
Marco
Registado: quinta fev 05, 2004 11:00 pm

Mensagem por Marco »

Queres o meu conselho?

Segue as instruções, tal e qual, peça a peça. Vai pintando. Melhor ou pior, vais avançando e não páras a cada contratempo que te aparecer. Pela minha experiência pessoal, as expectativas para o primeiro kit não devem ser muito altas.

O jeito vai-se ganhando com a experiência.
João
Registado: quinta abr 07, 2005 4:57 pm

Mensagem por João »

eagle29:
com o meu subaru (2001) montei primeiro os ferros aos chassis, depois pintei com spray os chassis (com os ferros já colados) e carrossaria com todas as partes a azul coladas (spoiler, entradas de ar, etc.) depois comecei por pintar as partes debaixo da corrossaria que eram de cor diferente de azul, a seguir fui sempre em frente como mostrava nas instruções...
1 abraço
Miranda
Responder