Optei por fazer a versão que foi utilizada a partir do meio da época, que tem algumas diferenças significativas para a o início da época, nomeadamente nas carenagens laterais, os tubos de equalização de pressão do escape, o cárter e o filtro de óleo.
Vou tentar detalhar ao máximo até onde as minhas capacidades o permitirem, e para ajudar a festa, comprei as fotogravuras da LionRoar (o pauloduarte já falou delas no Geral). Ainda não chegaram, mas penso que esta semana já as devo ter comigo e assim poderei dar mais um avanço à coisa..
De qualquer maneira, a primeira coisa que fiz foi colar as 2 metades do depósito da gasosa e, comparando com a real, moldei o interior com massa epóxida e putty. Ainda não está pronta, mas já não falta muito. Como podem ver, também a forma da parte traseira (última foto) não foi muito correctamente moldada pela Tamiya, pelo que juntei um pouco de putty e agora é só lixar um pouco =)

No quadro, as travessas que unem a caixa de direcção e os tirantes principais eram moldadas ao mesmo nível. Por isso há que cortar e colar 2 pedaços de folha de estireno para replicar um pouco melhor.(É difícil de explicar, mas não pude tirar fotos antes de ter cortado

Estão também coladas as 2 metades do guarda-lamas dianteiro:

O motor também tem algumas correcções a fazer, nomeadamente na embraiagem e nas "vigias" do óleo. O cárter simplesmente não tinha essa "vigia" e no motor era moldada fechada. Abri um furo nos respectivos sítios e irei acrescentar os detalhes no interior, depois cobrindo com um círculo de acetato, a simular o vidro.

Como podem ver, a tampa da embraiagem é ventilada. Então fiz os furos de ventilação com uma broca de diametro 0.3mm e estou agora a testar a tonalidade certa para acertar com a cor dourada. (A foto está demasiado clara. a cor que está realmente é a da foto acima)

As carenagens laterais viram uma pequena modificação. Na versão que estou a fazer, não existem as "lombas" nas saidas de ar (mais uma vez, difícil de explicar sem fotos..) e por isso foram removidas:

E por hoje é tudo...espero poder ter acesso à máquina digital para ir actualizando este tópico com alguma regularidade. Estou a adorar montar esta =)