datun 240z safari

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Responder
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

datun 240z safari

Mensagem por paulo duarte »

Confirmado para julho a reedição deste modelo à escala 1/12. Preço estimado de 60€ no mercado asiático.
Abraços Paulo Duarte
raio do pelo debaixo do verniz
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Parecem-me excelentes notícias! Não pela versão em si, que não gosto muito, mas pelo carro, que adoro =) É uma boa base para fazer alguns truques..eheh

Por outro lado, afinal de contas o que é que a Tamiya anda a fazer? Reedições e edições de numerosas versões do mesmo modelo. A exemplo: o Pug 206 e Impreza WRC de 2004 com as novas decorações :-s
Agendados para este ano ainda estão a edição do CarreraGT em versão Full-View, uma reedição de um McLaren de formula1 1/12 e um outro formula 1 à escala 1/20. Ou seja, aproveitamento de moldes....

Há também indícios que irão lançar a Ducati Desmosecidi do MotoGP2004 (pelo menos já se viram fotos do protótipo) e há rumores da Kawasaki...
Mas lá está, não passam de rumores...Modelos novos Tamiya são apenas sonhos...

De qualquer maneira, Paulo, obrigado pela notícia! :)

-Pedro-
PMMSC
Registado: quarta fev 04, 2004 9:27 am

Mensagem por PMMSC »

Não nos podemos esquecer que tambem já lançara coisas novas!
Por exemplo: NismoZ, Subarru WRC 2005, vai sair o Porsche 911, etc...

Isto está mau para todos e as reedições são de modelos que tiveram muita saida e continuam com muita procura!!!!
jasam
Registado: sábado jul 10, 2004 3:38 pm

Mensagem por jasam »

Eu tenho este modelo mas na escala 1/20 e da Fujimi, está no fundo da pilha dos "por fazer". Agora não me lembro bem mas a qualidade não é a mesma da Tamiya.

Jasam
pjesus
Registado: quinta jun 30, 2005 3:01 pm

Mensagem por pjesus »

Petter Escreveu:há rumores da Kawasaki...
Isso é que era, para mim é a mota mais bonita do mundial...

Quanto ao "Datun" ;)...
Para fazer um carro 1:12 tem que ser algo mesmo especial para mim...
Talvez um GT40, um 911 Turbo '90, um GT350... ou, claro, um CR-X :D
Petter
Registado: quinta fev 12, 2004 4:45 pm

Mensagem por Petter »

Bem, afinal parece para Agosto estamos recheados de "novidades".....reedições, quero eu dizer:
http://www.tamiya.com/english/news/news0508/news2.htm, ao fundo da página.

Estou muito contente com a reedição do 2CV, Volkswagen Karmann-Ghia Coupe e do Datsun 240ZG 1/12.

porsche 911 Turbo
Bem, este de novo também não tem nada :-s Já li algures que se tratam de moldes de uma companhia que não a Tamiya. Eu presumo que sejam Fujimi, já que não conheço nenhuma outra marca que tenha lançado o Turbo, mas os experts que opinem ;)
paulo duarte
Registado: domingo jul 03, 2005 10:36 pm

Alguns merecem

Mensagem por paulo duarte »

Talvez consiga um Mclaren á esc 1/12 já tenho vários na caixa á 1/20, o problema é o preço os mais antigos não têm sido muito inflacionados.
Esperemos que continue a saga.
Bom fim de semana
raio do pelo debaixo do verniz
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

Já tive a coscuvilhar no site da HLJ à procura deste 240Z. A ultima vez que tive conhecimento dele em Portugal (na extinta loja LengaLenga...) o "bicho" custava 27 notas de mil (escudos) :!:
Ora, no Japão estava na casa dos 60€, falta apenas saber o preço dos portes, coisa que nem eles ainda sabem pq ainda não chegou aos armazens. Tendo como exemplo o preço de um McLaren F-1 a 1/12 ou um Williams Renault, os custos dos portes aqui pra este jadim à beira mar plantado, rondavam entre os 37 e os 40 €.
Os interessados, já podem começar a fazer contar à vida. Eu já começei ! :-k
1abraço
Luis Miguel
Tigre
Registado: quarta ago 18, 2004 9:39 am

Mensagem por Tigre »

E confirmam-se as expectativas : o Datsun 240Z a 1/12 já está disponivel na HLJ e quase custam tanto os portes como o modelo.
Para os interessados e com quase 100 € disponiveis, aqui fica o link :

http://www.hlj.com/product/TAM12008
1abraço
Luis Miguel
Responder