Revista de modelismo Plastik

Discussão sobre modelismo e assuntos relacionados.
Carlos Jorge
Registado: sexta dez 17, 2004 4:44 pm
Contacto:

Mensagem por Carlos Jorge »

Penso que se pode criar uma secção para o modelismo ferroviário e "dioramas" envolventes, mas não queria inglobar RC, pois para qualquer pessoa (não modelista) o modelismo por obrigação é RC e de competição, ignorando por completo a beleza do nosso hobby.

Por acaso já estou farto de dizer às pessoas que é modelismo estático o que pratico e que tenho de montar e pintar tudo, e depois dizerem que não tem piada. Que ninguem me diga isso ao pé da minha bancada, senão ainda uso o "bisturi" em pele humana.

Bem, continuando. Se alguém quiser participar com artigos sobre modelismo ferroviário esteja à vontade, é uma vertente interessante e que se encaixa no modelismo estático. Como não estou dentro do assunto, terá de ser alguem que o pratique a fornecer os artigos, que eu trato de os ir colocando na revista.

Já agora, os interessados em ajudar com qualquer artigo para a revista, que digam por email com o que podem colaborar. Há espaço e edições para publicar praticamente tudo, mas não posso pedir directamente para fazerem determinada coisa, têm de ser voces a dizer pois eu não faço ideia.

Cumprimentos,
Carlos Jorge
Imagem
Imagem
Imagem
demarco
Registado: terça jul 12, 2005 12:53 pm

Mensagem por demarco »

pois, mas o modelismo naval radiocontrolado não é so competição, tambem existe a vertente do detalhamento tal como no estatico, temos marcas como a artesania latina, robbe ou billing boats que tem modelos rc que tem o mesmo ou até maior nivel de detalhe que um modelo estatico
eu entrei por esse mundo começando com um dos piores modelos que se pode ter para iniciante, o amsterdam da artesania latina
é grande, é pesado, dificil de montar e efectuar os acabamentos, ja lá vão varios anos de construção e o bote ainda não navegou, está quase protno em termos de "mecanica" mas os acabamentos ja foram aldrabados vezes sem conta
no entant a revista ja tendo algo de ferromodelismo já é mto bom, tb tenho algo lá em casa parado á anos
o modelismo na minha vida tem sido companheiro desde cedo, mas tudo fica quase sempre a meio, vai-se fazendo como se pode e experimenta-se mto, constroi-se, destroi-se
de momento vou tentando recuperar o que tenho sem estar a comprar mais tralha, alguns modelos 1/24, mtos 1/87, o mercedes 1/8 3 os 2 barcos rc... mas a 1/87 e os barcos estão em vantagem
para alem disso tenho neste momento o melhor e maior projecto que podemos ter entre mãos e que se tudo correr bem estará cá fora dentro de uns mesitos para me tornar num pai babado, de momento e no fututo proximo toda a atenção vai para ela
desculpem o testamento e obrigado pela secção dos comboios
um abraço
Marco Marques
Pedro F. Gouveia
Registado: quarta mai 19, 2004 10:25 am
Contacto:

Mensagem por Pedro F. Gouveia »

Ola Carlos Jorge,
Podes contar tambem com a minha ajuda.

Pedro Gouveia
Carlos Jorge
Registado: sexta dez 17, 2004 4:44 pm
Contacto:

Mensagem por Carlos Jorge »

A revista está quase pronta, mas mais uma vez venho pedir aos interessados em participar com modelos, tutoriais, fotos de referência ou dioramas, que me contactem para se incluir esses artigos na revista.

O que mais falta é conteudo militar, mas claro que todos os outros temas serão sempre bem vindos e estarão presentes em cada edição.

Não é preciso ter muito trabalho, apenas tirar fotos durante a construção de um modelo, juntar algum texto a descrever o que foi feito em cada foto e enviar-me por email.

Também podem tirar várias fotos a um modelo ou diorama já feito (de preferencia desconhecidos dos foruns) e enviar-me, para expor na revista.

Espero receber emails.

Cumprimentos,
Carlos Jorge
Imagem
Imagem
Imagem
Responder