ESTÁ FEITO!!!
Hoje acabei o meu citroen xsara, que andava a fazer já há algum tempo, porque não fiz nada de modelismo no Verão...Brincadeira, jogar futebol, etc...
Vem pouco detalhado (AIRFIX)...não está assim grande obra de arte mas diverti-me a monta-lo...
A sujidade está porreira so que não está devidamente localizada. Acho que tem uma cobertura uniforme e é coisa que não acontece quando os carros andam na terra. O para brisas devia de estar limpo nas zonas das escovas e o tejadilho não tão sujo. As cavas e rodas podiam estar um pouco mais carregadas. Sei que é bastante complicado fazer um trabalho destes para não falar no risco de estragar o kit.
Também achei estar um pedacinho sujo, mas bonito...! Mas acima de tudo, é um bom começo para dar o efeito de lama aos carros que se seguem (Se é que é o primeiro)! Venham mais!!
Para o meu ponto de vista podias ter colocado um pedaço de papel por debaixo da escova do limpa brisas a abranger a parte que a mesma limpa.A técnica de sujar o carro com a escova de dentes é boa mas tem de ser mais ténue, os modelistas mais jovens não testam os seus talentos numa folha de papel antes de passar á prática.
Podes melhorar o mesmo se passares com um pouco de massa fina de polir na zona do vidro frontal, e pedires ao prof SM para te emprestar o aerógrafo para dares uma pequena passagem pelas cavas das rodas e pela frente do carro, a traseira também podia ter uma lama na quase totalidade mas leve e pintavas a parte por cima da saida de escape com um fumo preto.
Abraços
Paulo Duarte