Mais uma vez obrigado pelas V. palavras
Não fosse ter o polegar direito lesionado (nem perguntem...) "atirava-me" já ao próximo!
charger Escreveu:Quanto ao efeito "madeira" fizeste com lápis de cores e tinta? segundo percebi.
Quanto ao aspecto de madeira, faço do seguinte modo:
Consoante o tipo de madeira dou uma base de castanho claro, ocre, cor de areia, etc. O que mais se aproximar do tom geral que pretendo.
Depois da base seca, utilizo lápis de cor tipo aguarela de diversos tons e risco alguns "veios". Passo com o dedo húmido (muito pouco, até) para esbater e depois passo outra vez alguns dos lápis, mas mais ao de leve e com menos densidade. É importante que os lápis sejam mantidos afiados.
Por fim, dou uma demão de verniz e deixo secar. O toque final pode ser (se acharem que vale a pena) uma "lavagem" com castanho-terra ou cor de chocolate, embora sempre muito diluído.
Faço os contornos com um "Gundam Marker" preto, castanho ou cinza.
charger Escreveu:qual o próximo? será o General Lee.[...]Eu tambem já tenho pronto um Pontiac Firebird, mas de 78, brevemente serão postas aqui umas fotos, e claro do Gen Lee, mas esse está a ser difícil o avanço dele
Tão cedo a "lesão" passe, possivelmente será um Dodge Monaco da polícia de Hazzard (o do Roscoe

). Já tenho os decalques e uma barra luminosa melhor do que a fornecida no kit, mas que ainda não me "convence". Tenho documentação oficial da Federal Signal, que vai servir para fazer uma barra mais correcta (de "scratch"). Ao ser transparente (translúcida) ainda não decidi se vai em resina de poliéster ou vac-form. Deve ser decisão de última hora...
Já fiz o "roll-back" das ópticas dianteiras (duplas e rectangulares no kit da AMT) para a versão (mais antiga) do Dodge Coronet, que são circulares. O "master" já está feito e falta fazer cópias em resina.
A minha ideia para o segundo "patrol-car" (do Enos) será manter as ópticas duplas e mudar a grelha frontal, para transformar num Plymouth Fury. Acho que vai ser o mais complicado... A barra luminosa tb terá que ser feita de raiz...
O "General" será para depois. Ainda não decidi se vou investir no kit de foto-incisões para detalhamento do kit da Revell

(o da AMT é fraquinho). Se tiveres o da Revell e precisares das rodas com as jantes correctas manda-me uma PM, que posso enviar-te cópias de resina de edição caseira.
O Firebird de 78 que construiste é o da AMT? Acho-o um dos mais bonitos! Estou desejoso de ver essas fotos!
Abraços a todos

,
Luís